Autor |
Mensagem |
momsjaick Veterano |
# out/11
Olá, estava pegando uma cifra bem facil para teclado, a música "To de cara" do Luan santana, só pra treinar mesmo. Mas não sei quantas vezes tocar cada acorde e nem quanto tempo ficar. Outras musicas que aprendi foram com video-tutorial, aí ficava mais fácil. Alguem pode me ajudar? Os acordes e a ordem já peguei, so falta mesmo o ritmo...
|
fernando tecladista Veterano |
# out/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar
momsjaick Olá, estava pegando uma cifra bem facil para teclado Mas não sei quantas vezes tocar cada acorde e nem quanto tempo ficar
geralmente as cifras por ai estão alinhadas com a letra, mas nem sempre essa do cifra club: o primeiro C9 do refrão é em cima de "você" e não "cara" ai voce tem que usar o ouvido e ouvir quando muda fora isso tem umas convenções, breques, pausas... ai você tme que ouvir se quer tocar igual ao CD
fora isso a música fica no "quadrado magico" F C9 Dm7 Bb9 4 tempos em cada acorde
F Vê coisa onde não foi C9 Vê coisa onde não tem Dm7 E eu aqui sozinho Bb9 Sem você não sou ninguém.
(refrão) F C9 Tô De Cara com você. Dm7 Eu Tô de Cara com você. Bb9 F Me Apaixonei e você não quer mais me ver C9 Tô de Cara com Você. Dm7 Eu tô de cara coração. Bb9 Não sei se tudo foi verdade
|
J.Dionatan Veterano |
# out/11
· votar
fora isso a música fica no "quadrado magico"
Deixa eu explorar este item: Já notaram que 99% do Sertanejo Universitário utiliza esta mesma fórmula em suas músicas ?? E antes que venham apedrejando o assunto digo que existem bons grupos que tocam S.U, boas bandas com arranjos legais, coisas inusitadas e tal. Porém como o mercado virou um filão fácil para explorarem musicalmente tem surgido também MUITA coisa ruim.
Mas e daí, o que acham do quadrado mágico estar sendo usado exaustivamente??
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/11
· votar
J.Dionatan No rock tambem usam o famoso quadrado (C, G, Am, F) ainda mais simples e exaustivamente usado
Mas que realmente o mercado está carente de bons arranjadores isso tá, pega uma música do Tom Jobim, do Caetano, do Chico Buarque, Toquinho, entre outros feras, vê a viagem que os caras faziam para poder preparar e concluir sua harmonia, coisa de mestre
O assunto é polemico e pode ir longe, mas o consumidor de hoje em dia está menos critico, e ouvindo cada vez mais coisa enlatada por produtores que só visam $$, é muita aparencia, muita politicagem e principalmente muito dinheiro correndo por trás, quem tem talento mesmo tem que se virar no underground (sem generalizar é claro)
Mas voltando ao assunto do colega, costumo acertar minhas cifras usando barras | C | % | % | D | Mais ou menos assim, com a formula do compasso em mãos dá para saber exatamente a métrica
Muitas cifras fica bagunçado mesmo, ainda se o cara editar no word e esquecer de colocar as notas em cima da sílaba certa
|