conexões MIDI entre teclados

    Autor Mensagem
    henriqueFDL
    Veterano
    # out/11


    E ae galera quero saber se eu consigo usar as teclas do kurzweil sp88 e soar o som,controlar partir do meu juno g? Ou seja tocar no SP, porém sair os timbre do juno g?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim consegue

    williberg
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    ola galera, como faço pra conctar via midi o krome e o Roland E09, gostaria de jogar alguns sons do krome para o E09 e deixa pre programado os sons do krome, tipo cordas, organ e outros no E09, alguem pode explicar como faço..

    obg.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    williberg
    Conecte um cabo midi do midi out do Roland pro Midi in do Korg. Coloque o Korg no canal midi 2. Monte Combis com o timbre que vai usar no Krome no canal midi 1 e com os timbres que quer usar no Roland no canal midi 2. Pronto. Basicamente é isso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    williberg
    Faça a conexão física com o cabo midi (Midi Out do E09 e Midi In no Krome) isto habilita o E09 controlar seu Krome, normalmente só de fazer isso está pronto

    Para usar timbres distintos agora, basta montar as combis usando canal 1 para o E09 e canal 2 para o krome, sugestão apenas, você pode atribuir valores aleatórios

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Eu mudaria a idéia de canais, o Khome se for igual aos outros korgs já é tudo programado em canal 01, então não mudaria isso, somente mudaria o canal do roland, se esse roland for igual a vários arranjadores que vi ele talvez transmita de cara pelo canal 04, se for isso, também não mexeria,

    Checando isso, eu editaria os Combis existentes com mais alguns tinbres no canal do E09

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista
    Exato... Tenho certeza que a ligação fisica já faz eles se entenderem , basta saber qual o melhor caminho, nas combis do Krome fica muito fácil e deixar o 1 com o padrão é melhor mesmo, manda o 2 ou o default channel do e09 para ele

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Uma dúvida.

    Se alguém tiver, por exemplo, um Yamaha MOXF6 e um Controlador Alesis Q88.
    Se conectar este controlador de 88 teclas na entrada MIDI do MOXF6, as teclas do controlador vão funcionar "juntas" com a do MOXF6?
    Se por exemplo eu selecionar um piano de cauda no MOXF6, vou poder já sair direto tocando este timbre no teclado do Q88, com todas as 88 teclas de piano (ou para fazer isso é preciso fazer ajustes / configurações, ...)?

    Eu pergunto isso porque sei que um Yamaha MOXF8 é mais caro, que a dupla (Yamaha MOXF6 + Alesis Q88).
    MOXF8 = (+/-) R$ 7600
    MOXF6 = (+/-) R$ 4500
    Q88 = (+/-) R$ 980

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    El_Cabong
    Teoricamente sim, se o timbre escolhido estiver no mesmo canal as teclas dos dois instrumentos funcionam igualmente

    Problema... Só funciona com timbres que tenham 88 notas sampleadas

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Edson Caetano
    Teoricamente sim, se o timbre escolhido estiver no mesmo canal as teclas dos dois instrumentos funcionam igualmente

    A minha dúvida é exatamente esta.
    Supondo que eu esteja no palco, usando o MOXF6 no modo Voice. É só espetar o Q88 na entrada MIDI do MOXF6, e já sair tocando sem perder tempo, ou é preciso fazer alguma configuração?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    El_Cabong
    Só espetar e bora tocar... Provavelmente para o piano tem as 88 notas

    williberg
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: williberg
    · votar


    Aos amigos, um grande OBRIGADO, conseguir fazer essas conexões, controlo o som do Krome através dos canais midi do E09.

    porem ainda n consegui configurar alguns controles, no lado direito estão os bancos dos voice do E09, qnd ligado midi no krome esses também controlam os bancos Combi....Porem gostaria de endereçar um combi para cada banco voice do E09...no mais graças a ajuda de vcs eu conseguir... desculpem por não responder antes, estava sem net, só tinha a do celular, e sinceramente a net do cel só serve pra jogar na privada e dar descarga..

    segue a imagem do E09 atraves do Link, no lado direito estão os bancos de Voice.

    Imagem E-09

    obg a todos mais uma vez!!

    abraços!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    williberg
    Não é porque os teclados conversam que eles vão ter todos os controles compativeis e conversando entre si, cada empresa tem uma linguagem, e cada equipamento tem controles específicos

    Em modelos de entrada não tem muito o que fazer e se contentar com o fato que algumas coisas estão na mão

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    williberg
    Não entendi muito o que escreveu, mas parece que você quer ter um combi pelo roland e outro pelo korg, isso não dá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a conexões MIDI entre teclados