Triton Le controlando módulo - parametros midi

    Autor Mensagem
    Leo_FV
    Veterano
    # out/11


    Criei este tópico, pois não achei nada que detalhasse o meu pequeno problema.

    Eu tenho um triton le e um módulo korg NX5R. antes eu tinha um SP76, que conseguia tranquilamente endereçar o prog do módulo, fazer layer, etc, tudo na maior tranquilidade apenas com os comandos MSB/LSB.

    Agora no triton, já mexi tudo, quebrei a cabeça e não encontro forma de fazer isso. Já entendi que apenas no combi que se pode fazer, mas o que acontece:

    1. Não consegui forma de selecionar um determinado prog ou combi no módulo atraves do triton. Sempre que eu mudo o comb, ele pega o numero igual no módulo em um banco aleatório. Combi A020 no triton, acaba setando o prog GM-a 020 no módulo.

    2. Não consigo fazer o triton parar de transmitir o canal 01 midi. Mesmo que eu selecione nele que o canal 01 está off e utilize o canal 2, 3, 4 pra outras coisas, ele continua transmitindo no canal 1, o que acaba detonando tudo.

    Eu quero que ao mudar de combi no triton, ele busque um determinado combi ou prog no módulo, assim como fazia com o SP.

    preciso disso para execução da arquivos midi. O triton reproduz por si só midi, mas o banco GM dele tem sons muito simples, os do módulo são bem melhores e mais faceis de alterar algum timbre especifico do midi e os canais já estão endereçados com os instrumentos.

    Aguardo ajuda.

    Shadad
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leo_FV

    Voce já tentou selecionar a opção de canal EXT em vez dos canais 1, 2,3 ou qualquer outro número?

    Na escolha dos canais midi dos timbres das combis o parametro EXT está destinado ao controle de módulos externos e de outro teclados.

    Experimente isso!

    Leo_FV
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim, fiz isso

    Mas segundo o manual, nessa opção o triton atribui uma numeração padrao ao bancos para os comandos msb/lsb. só que estes são diferentes do módulo.

    o do módulo é Msb/Lsb: 81/00 a 83/00 para os progs

    Leo_FV
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só informando que consegui resolver parte dos meus problemas.

    Consigo definir o progs do módulo no Triton.

    Agora só não consigo fazer ele parar de enviar os sinais do canal midi 01. Por mais que coloque off no canal 01 no combi, o triton continua enviando o sinal das teclas e fazendo o som no módulo mesmo que eu troque de combi no triton.

    alguem tem ideia de como cancelar o canal 01 para que não envie o sinal das teclas pro módulo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton Le controlando módulo - parametros midi