Controlando Roland E-09W Por interface Midi USB?

    Autor Mensagem
    lgcbeltrao
    Veterano
    # mai/10


    Eu comprei recentemente um E-09W da Roland.
    Perguntas:
    1 - Posso ligar o mesmo no meu Notebook através dessa interface que tem no MercadoLivre?
    2 - Posso usar o teclado usando os ritmos midi como acompanhamento do teclado?
    3 - Posso usar o teclado como controlador midi?

    Lembrando que sou iniciante e que tenho quase todos esses programas, Finale, Cubase, Encore, Sonar, Sibelius, Reason, Pro Tools M-Powered.
    E não sei usa-lo ainda, pois estou em fase de aprendizado

    comunista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Boa tmb quero saber disso!

    Ajuda ae galera!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lgcbeltrao

    oks, vamos com calma

    1 - Posso ligar o mesmo no meu Notebook através dessa interface que tem no MercadoLivre?

    depende, não sei como você quer ligar, você quer ligar para gravar o audio do seu teclado ou para controlar intrumentos MIDI?

    Se você quiser gravar sons do seu instrumento você liga a saída de audio do seu teclado na entrada de microfone do seu PC, ou liga seu teclado na mesa de som e liga seu PC na saida de gravação da mesa.

    Se caso você quiser controlar um instrumento MIDI (usar como controlador MIDI) você deve comprar umcabo MIDIxUSB e ligar o PC no seu Teclado. Não sei se este teclado possui USB, mas se lele possuir é só ligar um cabo USb no teclado e outro no PC.


    3 - Posso usar o teclado como controlador midi?

    Sim, pode, seu teclado possui saida MIDI

    2 - Posso usar o teclado usando os ritmos midi como acompanhamento do teclado?

    essa eu vou ficar te devendo, entendo quase nada de ritimos e acompanhamentos.

    Caso você tiver mais alguma dúvida sobre as perguntas 1 e 3 use a busca, tem muito fórum aí explicando passo a passo esses negócios de PC X Teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlando Roland E-09W Por interface Midi USB?