Jogando a toalha

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


brunoamaral
O que você diz é verdade em parte, pois além da "preferência" do público existe outro fator (muito) determinante: PREÇO. Sai mais barato colocar um DJ que uma banda. E isso não é só em casas noturnas. Quantas festas (casamentos, 15 anos etc.) deixaram de contratar bandas para colocar DJ's, simplesmente pelo preço mais acessível? Ressalvo apenas aqueles que contratam DJ's de verdade, optando pelo estilo que só esses podem oferecer (e não trocando a banda pelo DJ apenas por esse ser mais barato). Apenas públicos muito restritos preferem DJ's a bandas; se a preferência musical mudou, eles prefeririam bandas tocando as novas preferências aos DJ's. A questão principal é, realmente, o preço. A menos que você presencie uma realidade bem diferente da que eu percebo há muito tempo.

Agora você tocou em um ponto importantíssimo... realmente o DJ por tocar as musicas gravadas, consegue trabalhar sozinho... então pensar que você consegue contratar um DJ por R$500, e uma banda com 5 pessoas sairia por pelo menos uns R$2000, o dj sim é mais barato...

por outro lado, a animação que uma banda tocando ao vivo promove é muito melhor, tem mais energia, tem mais "calor humano", comunicação etc...

mas era isso que eu queria chegar.. não é o DJ que "rouba" clientes, é o mercado que não tem ou não está disposto a pagar o preço de uma banda... e nem mesmo o preço de um dj, aí contrata um "dj" (entre aspas mesmo, pq me recuso a chama-los assim) que trabalha por R$50, R$100, e se for em casa noturna, muitas vezes tocam de graça só pra aparecer...

a questão é saber diferenciar o cliente, buscar oferecer diferencial, por que está assim pra todo mundo... se vc abrir uma pizzaria, rapidinho aparece outra cobrando a metade do preço e servindo uma pizza horrível... eu vejo muitas pessoas reclamando, mas não mudam as atitudes... "Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!" ja dizia Einstein...

Gus79
DJ mesmo é algo que agrada ao povo techno, house, rave, dance... Mas isso faz tanto sucesso quanto heavy metal.
é, como eu disse, isso tem sim... infelizmente... tem gente que não tem dinheiro pra pagar um profissional, e contratam esses pseudo-djs... mas quem pode, e quer uma festa de qualidade, contrata um profissional...

Aliás, para tocar música que foi gravada com músicos de verdade e baixada pelo "DJ" via emule.
Sim, é a definição de um DJ né? tocar musicas gravadas... se não fosse assim, ele seria um músico, não concorda?

Muito diferente de DJ real, que faz a sua própria música, mixando, remixando, destruindo e recriando.
Você está confundindo com produtor não acha não? alias, se for definir DJ REAL por ele fazer suas musicas, a maioria dos "djs de funk" são então reais DJs... como esse por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=SvbDxZxUsmk um belo exemplo não acha? ¬¬



No fim das contas, 99% das vezes o DJ é contratado por ser mais barato e colocar a "música que faz sucesso" - ou seja, é como se fosse um rádio, mas que você pode pedir a música ali na hora.
É, mas a música faz sucesso pq toca pra massa né? então se não fosse o DJ da Radio tocando as músicas, Pink Floyd, Metallica, e qualquer BANDA famosa, não seria famosa... hmmm então o DJ é aquele quem divulga o trabalho das bandas não acha? e se uma banda faz sucesso, é por que teve um DJ apertando o play com o disco/cd/mp3 das bandas né? É tudo uma engrenagem, sem um o outro não aparece...

Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


brunoamaral
cara, desculpa desvirtuar teu topico, não desiste do teclado não... alias, eu to precisando de tecladista no rio de janeiro! hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original