Barulho nas teclas do dgx640

    Autor Mensagem
    BillderTag
    Veterano
    # out/11


    Comprei o dgx 640 ja tem mais de um ano e ele ja saiu da garantia. Com o tempo o barulho das teclas vai só piorando. Alguem tem dicas de como arrumar ou amenizar isso em casa mesmo? Ou se eu abri-lo realmente corro riscos altos de estragar o equipamento e me lascar? '-'

    kokada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BillderTag
    será que não é a borrachinha que fica embaixo das teclas que precisa trocar?

    BillderTag
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kokada

    Não sei.....todas as teclas fazem barulho, até teclas das extremidades que mal uso. Queria saber mais se realmente poderia abri-lo sem medo ou se é melhor deixar quieto.

    kokada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BillderTag
    Leva numa assistência técnica, abrir acho mancada, só se vc entender do equipamento. Eu já tive o DGX630 e não fazia esse barulho não.

    BillderTag
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ninguem mais?

    hbraga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BillderTag

    Leve a uma assistência técnica e peça um orçamento.

    BillderTag
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "..........Alguem tem dicas de como arrumar ou amenizar isso em casa mesmo?"

    Wagner S910
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BillderTag
    Cara, não vou dizer que pode ser isso ou aquilo, até porque não conheço o DGX-640, mas já tive um DGX-630 e ele realmente não fazia esse tal barulho nas teclas, mesmo depois de um ano, um ano e meio que fiquei com ele.
    Disseram que poderia ser problema na borracha abaixo das teclas... Não sei se esses pianos digitais da Yamaha possuem borrachas na parte de baixo, igual os teclados com teclas de plástico, apesar de essas teclas também serem desse mesmo material, sendo apenas mais pesadas.
    Em todo caso, recomendo, igual ao pessoal aí, que você leve em algum lugar que trabalhe com esse tipo de conserto, a menos que você saiba mexer no interior do instrumento e esteja disposto a abrí-lo a fim de repará-lo.
    Mas como conselho é bom e é de graça, ainda, tá aí o meu.
    Abraço.

    BillderTag
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nem tenho dinheiro pra mandar pra uma assistência. Na dúvida vou esperar e se piorar crio coragem e abro o bicho. O barulho que faz é como se fosse plástico batendo ou arranhando e plástico. Não tenho certeza mas as borrachinhas imagino que não sejam. Desde já grato. Se mais alguem puder dar uma dica ai estarei no aguardo.

    Tec 2
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    O mecanismo do DGX 640 é o GHS, esse mecanismo utiliza uma espécie de manta para amortecer os impactos provocados pelos contra-pesos, com o passar do tempo essa manta vai se achatando e perdendo a "maciez". Aconselho você a levar o seu instrumento em uma assistência técnica e verificar se realmente o problema está na manta, se sim fazer substituição do elemento gasto (manta).

    Tec 2
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Um pequeno vídeo que ilustra o que postei anteriormente.

    https://www.youtube.com/watch?v=xOgGDWIBgR8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulho nas teclas do dgx640