dgx640 x p140 vote e me ajude valeu!

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # abr/11


    Fala ae galera, sou novo por aqui mas me amarrei a galera e 100%. A propósito gostaria que vcs me ajudassem: Vou comprar um piano digital em breve e tenho um capital de 2,8k. Não terei a obrigação/pretensão de estudar só piano erudito mas não abro mão das 88. Sempre apreciei a linha p da yamaha por ser perfeita para estudos em casa, mais aí vi as funcionalidades do novo dgx 640. O meu grilo é que muitas pessoas tem preconceito com esses dgxs talvez por soar como amadores ou por outros motivos que não compreendo. Seria ele um psr de 88 tcls? Não ligo para acompanhamento automático, não é a minha praia, mas o que me agradou bastante foi as 5 pistas para gravação do dgx em questão. É que pretendo fazer uns playbacks caseiros (só para testar e brincar um pouco hehehehe) e as pistas cairiam como uma luva, claro além da conectividade dele. Por outro lado o 'nao tao novo' p 140, que arrebenta nas teclas (GH) mas não tem tantos timbres assim e nem conexão usb (só o p 155 que não cabe no meu orçamento), só 2 pistas e só entradas midis. Só afirmando que pretendo comprar um instrumeto que me sirva por um bom tempo, ou seja, que eu não precisasse trocar ne tão cedo.
    Eis aí a questão: a funcionalidade do dgx e o risco de soar amador demais ou as teclas do p 140 e talvez mais tempo de vida útil comigo? E se fosse vcs na minha situação. Qual escolheriam? Desde já agradeço por usarem suas experiências para me ajudar...valeu!!!!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dgx640 ( ñ conheço, nunca toquei)

    P140 Ótimo timbres muito bons ( mas poderia ter Rhodes melhores)

    Minha opinião bem "cara de pau".

    Vai de YAMAHA CP-33 pq é algo mais profissional.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    também concordo com o nosso amigo marcos martini o cp 33 e show de bola

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    concordo com o Marcos e o viktor, vai de CP33 eu tenho um e eh fantastico, teclas excelentes (pesadas do tipo GH, varia o peso do grave para o agudo) piano muito bom e tem funçoes de controlador com duas zonas além de ter saída USB. Otimo piano de palco. Relativamente leve para os pianos digitais com teclas pesadas. 18kg.

    Agora se quiser outro para entrar na briga, tenta o P155 ou P155S da yamaha. Fantastico tbm

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara desculpe... nao li todo seu comentario, vi depois q vc falou do P155 ele eh realmente excelente, mas como vc falou do seu orçamento. Eu comprei o meu CP33 no mercado livre com o Renato da som mexe music, paguei R$ 3.000,00 e ele apesar de ser de segunda mão, vei no estado de novo. Eu realmente me surpreendi, novo mesmo para ser de segunda mao. Vê com ele pra ver se ele nao encontra algo no seu orçamento. procura no google q vc acha a loja.

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não tenho dúvidas que cp bate nesses 2 aí, mas o problema é que não tem amlificação própria, eu teria que usar o phone. Como não tenho preensão inicial para palco eu não o relacionei. E como eu falei....infelizmente pro meu lado...só 2,8k no máximo 3k...
    Aguardo mais votos e sugestões parceiros....

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara un CP33 com preço bom.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174118070-piano-digital-yamaha- cp-33-baixei-o-preco-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178404876-yamaha-cp33-melhor-pr eco-do-ml-_JM

    R$ 2700 com 100 reais vc traz de frete.


    Um em São Paulo o outro em Fortaleza.

    agora vc estuda se o vendedor aceita mercado pago, se eh confiavel ...

    eu comprei o meu no mercado livre com Renato da Som Mexe

    Agora repito, procure Renato da Som Mexe q ele geralmente tem boas opções. Ele tem a loja dele fisica e virtual (o site da loja dele) e também vende pelo mercado livre.

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu jrguedes, vou começar a considerar a hipótese mas a propósito...alguém indicaria outro com as mesmas características? Outra coisa: é de se estranhar a versatilidade do dgx 640 e o seu baixo custo para um teclado desse porte...o que vc acham? Será que a Yamaha está forçando a barra com esse modelo???

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LucSantos
    · votar


    E pensar que seria facil escolher um teclado....rsrsrsrsrssrs

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então amigo, eles forçam a barra sim. Toquei em um uns dias atrás, e apesar de 88 teclas, parecem teclas de um 5/8, vc não tem aquela pegada que se espera de um 88 teclas, e fora que os timbres, deixam muito a desejar. Acho que seria sim um psr de 88 teclas.
    Eu vou concordar com os amigos aí que falaram do CP33...esse você pode ficar tranquilo que é um otimo teclado, isso se você estiver pendendo pro lado de um piano.

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah, antes que algum fã de PSR me assassine, não estou desmerecendo o modelo, estou apenas dizendo que o DGX é mais entry level. É aquela história, quando a esmola é demais, o santo desconfia hehe, e nesse caso, com razão.

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    masterpro

    E aí parceiro, o que dizer do p-140? como já disse antes não desmerecendo o cp33 mas é que com ele terei que comprar ainda o amplificador(mesmo assim vou sondar as dicas do jrguedes). Como nem penso em sair de casa com o teclado aí vai mais uma: posso usar o 140 com algum módulo ou sequencer via midi sem medo de ser feliz? Isso resolveria as gravações que quero fazer e e eu ainda ganharia com as caixas internas do 140. Aguardo sugestões galera...

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então cara, o p140 possui conexão via midi, o que possibilita o uso de um módulo ou afin...ele só não tem controles em tempo real como um controlador, mas pode ir sussegado.
    Eu gosto muito desse modelo, como você não pretende usar em palcos ou coisa assim, acho que vai suprir suas necessidades.
    Então fica aí a dica, acho que pra você, ele cairia como uma luva, ainda mais com um módulo, já que ele não possui muitos timbres.

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Desculpe a ignorância galera...mas o que significa teclado 'entry level???' (só para não sair falando besteira por ai hehehehehe..)

    E a propósito, aceito mais opiniões destes citados acima ou de outros. Qualquer sugestão será bem-vinda, parceiros!!!

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Desculpe a ignorância galera...mas o que significa teclado 'entry level???'

    Cara, teclado entry lvel, seriam os teclados para iniciantes, com menos qualidade...mais para aprender mesmo, exemplo clássico são os PSR's.

    Aí tem os mid levels, que teriam como exemplo o Juno G, Juno Stage, os Sp's da Kurzweil, e afins.

    E depois vem os top leves, que entram Motif's, Fanton's, Korgs M3 por exemplo...
    E o Korg Kronos seria um toptop hahaha

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    masterpro
    e como ficaria esse mesmo tipo de classificação com pianos digitais???

    masterpro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É que os pianos, são feitos para serem o mais próximo possivel de um piano...então acho que vai pela regra do preço...
    Acho que em sequencia, do mais fraco para o melhor, começaria pelo P95 da Yamaha, depois os Privia da Casio, que não me agrada muito no timbre...e terminaria lá pelo V-Piano da Roland, que é pra mim o melhor piano digital.
    Acho que como eu disse, a classificação dos pianos vai mais pelo preço mesmo, quanto mais caro, geralmente melhor vai ficando.
    Mas o P140, P155, são bons pianos em timbre e teclas, mas são mais para se usar em casa, por causa de seus poucos recursos, e pelo fato de terem auto falantes. É que nessa faixa de preço, acredito que o p140 e o cp33 sejam as melhores opções.

    LucSantos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então vamos nós, ainda estou em minha pesquisa e devo dizer que estou realmente voltado para a linha p. Andei pesquisando em foruns estrangeiros e vi que o p 155 é o top da linha. Descobri isso agora porque acreditava que a maior numeração indicava superioridade (p200,p250...) Alguém explicaria essa particularidade? E aí eu pergunto ao pessoal mais experiente:
    1- Valeria a pena eu juntar uma graninha a mais e pegar o 155 ao invés do 140???
    2-Quais as diferenças dos dois modelos, além de conexão usb e as 4 camadas do 155(que acredito por enquanto não fazer diferença aos meus ouvidos de principiante/médio...rsrsrsrsrsrsrsrsrs)?
    3- O pen drive que eu conectar nele (155) eu poderei tocar em outro dispositivo ou só o teclado reconhecerá o formato musical???
    4- Quais os demais pró e contras?

    Estou perguntando por que vi aqui no rio uma loja que ainda tem um modelo 140 na lj e consigo a mais ou menos 2.7k à vista contra provavelmente 3.8k a 4K do 155. Ajudaê galera...

    BillderTag
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Só pra dar alguma opinião sobre o DGX 640. Comprei um a aproximadamente 5 meses. Andei por diversas lojas testando os pianos digitais, inclusive a maioria dos que foram citados acima. Me agradei mais pelo DGX 640 pela maior variedade de timbres, mesmo que alguns deixem a desejar. OS timbres de piano não ficam atrás quando comparados a maioria dos já citados acima. As teclas tmb não são ruins. Gostei até mais delas do que das do P95 (vão me crucificar por isso rsrs ). Até agora não tive decepções com ele, principalmente levando-se em consideração o custo benefício. Mas é isso ai, cada um com suas opiniões. Vai nas lojas e testa mais vezes. Se o vendedor enjoar da sua cara vai em outra e testa de novo uahuhauha. Um dia vc escolhe. ^^ Abraço e espero ter ajudado um pouquinho.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BillderTag

    Como ?
    As teclas do P95 são iguais as do 640.

    BillderTag
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Darlan Felix

    Não, são diferentes, MASSSSS, depois de tocar nas duas, eu gostei mais das do dgx 640. Talvez seja coisa da pessoa mesmo. Tu não consegue ir em uma loja ai e pedir pro vendedor pra vc testar não? Teste que é melhor...eu fiquei indo de loja em loja durante uns 3 meses. Fui em lojas de Goiânia, Anápolis e Brasília, até que decidi comprar o 640. Não me arrependi até agora '-'

    Pedro Calil
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pedro Calil
    · votar


    Meus Caros, um esclarecimento básico:

    O Yamaha P155 é superior ao fora de linha CP 33, que tb é muito bom. A razão é simples. A amostragem n. 1 de piano acústico do P155 é a mesma do CP 300, possuí 4 níveis, isto é, 4 camadas de som. É uma porrada do lado da orelha. A amostragem do CP 33 tem um nível, apenas. A polifonia do P155 é o dobro da disponível no CP33.

    Vejam abaixo:

    Modelo CP33
    Teclado 88 Teclas GH
    Gerador de Som AWM Dynamic Stereo Sampling
    Polifonia 64 Notas (Máx.)

    Modelo P 155
    Teclado Teclas 88
    Tipo Graded Hammer (GH)
    Gerador de Som AWM Dynamic Stereo Sampling de 4 Níveis Dinâmicos
    Polifonia Máxima 128 (Máx)

    Outro esclarecimento, também básico:
    A Yamaha comercializa equipamentos com teclas padrão GHS (graded hammer standard). São teclas que usam mecanismo de piano, porém mais barato. Trata-se de um teclado exageradamente barulhento. No começo ele apresenta firmeza mas em pouco tempo está comprovadamente virado numa chaleira velha. Experimentem! É a melhor opção quando não temos dinheiro. O DGX 640 recomento, inclusive. Ótimo timbre e amplificação.

    Uso máquinas Yamaha GH, GHS e Lightweight.

    Não se trata de uma briga, apenas de dados técnicos.
    Hanon é mais importante que marca, polifonia, usb...rs

    abs!

    jrguedes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pedro Calil

    O Yamaha P155 é superior ao fora de linha CP 33, que tb é muito bom. A razão é simples. A amostragem n. 1 de piano acústico do P155 é a mesma do CP 300, possuí 4 níveis, isto é, 4 camadas de som. É uma porrada do lado da orelha. A amostragem do CP 33 tem um nível, apenas. A polifonia do P155 é o dobro da disponível no CP33.

    o legal seria se eu soubesse disso antes. (embora nao me arrependa de ter comprado o CP)

    Meu foco sempre foi piano.

    Antes de comprar meu cp33 eu tive em uma loja (FoxTrot) procurando por ele e fui informado que ele tinha saído de linha. Fui apresentando entao a dois outros, CP300 (que já conhecia) e P155S (que nao conhecia). Testei o CP300 e achei maravilhoso, mas eu já sabia da fama dele, porém ele era muito caro pra mim, estava de R$6500.

    Fui entao apresentado ao P155S (R$4150,00), toquei no piano dele e achei sem peso (isto depois de ter tocado no CP300). O vendedor me disse: Vamos com calma, o piano do P155S eh otimo, o problema eh q vc ouviu o CP300 com as suas caixas q são muito boas e está ouvindo o P155S nas caixinhas dele. Nao vai dar o peso q vc quer. Eu ouvi aquilo e como jah estava apaixonado pelo CP33 eu nem pedi pra testá-lo em um som. E particularmente eu nao gostei do design dele, coisa de gosto, o cp33 eh bem mais elegante. mas ... vamos continuar.

    Comprei meu CP33 pelo ML de R$3000,00 (fiquei e estou super feliz ;p)

    Alguns meses depois... fui à loja para comprar uma caixa para usar o CP33 e escolhi uma KC-110 da roland (pequena mais stereo e com um grave muito bom).

    Ao chegar lah reencontrei os mesmos pianos q tinha visto antes, CP300 e P155S. Resolvi testar a minha caixa antes de comprar com estes pianos. Utilizei o CP300 e ficou maravilhoso. Fui entao levado a utilizar a caixa no P155S ....

    As teclas eu antes ja tinha achado um pouco melhor que as do Cp33, apesar de ser o mesmo mecanismo, GH, mas achei elas um pouco mais pesada e macia ao mesmo tempo.

    Mas o piano agora era outra historia... eu achei fantastico o som que estava saindo ... nem parecia o piano q eu tinha testado antes e tinha todo o peso q eu senti falta ao testar anteriormente nas caixinhas dele. Fiquei tocando um bom tempo antes de dizer ao vendedor q iria ficar com a caixa ...rs

    Mas eu ainda pensava q a caixa era q estava fazendo toda a diferença.

    Chequei em casa e testei meu cp33 na caixa. Muito bom mesmo... ficou ótimo, peso, graves expressivos. Muito bom o piano. Mas acabei percebendo q por melhor q fosse o piano do CP33 ele se distanciava um pouco do piano q rejeitei (P155S).

    Hoje talvez eu tivesse comprado ele, apesar de estar muito bem servido com p CP33. O problema eh q a gente sempre acaba utilizando outros pianos em modulos, vsti, reason pianos. Aih nao faria muita diferença em termo de piano, pois o cp33 é controlador com duas zonas podendo utilizar dois canais midi separadamente (nao sei o P155S) aih eu percebi q devo ter feito um bom negocio. Mas confesso q senti falta do piano P155S naquela minha caixa ...rs

    de qualquer forma, valeu pela informacao.

    abraço

    Pedro Calil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O P155 faz as vezes do CP 300. Como está fora de linha o último, aquele é uma via interessante.

    Quanto aos falantes do 155, é interessante notar que os graves não se destacam como num DGX 620/30/40, embora se tratem de máquinas mais modestas. Não sei por que razão. Ligando o 155 numa caixa amplificada os graves ficam ajustáveis ao gosto individual. O CP 300, ao meu ver, era uma máquina perfeita, que dispensava o uso do amplificador (assim como os DGXs o dispensam). A única ressalva do DGX é o mecanismo barulhento das teclas, afora isso ele surpreende em todos os aspectos, considerando seu preço.

    Sobre o CP 33, não vejo nenhuma ressalva, trata-se de um piano dedicado muito bom.

    Renovo, o que importa é Czerny, Hanon, campo harmônico, escalas, arpejos, leitura...o resto é molho!

    abraço e boa sorte!

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pedro Calil
    Valeu pelas informações parceiro e a propósito não entendi muito bem o seu primeiro comentário sobre o mecanismo GHS. Ele só é bom nos primeiros meses??? Vc consegue me dar uma impressão mais detalhada do dgx? Já ouvi dizer que ele não vale o preço. E quanto a duvida do jrguedes: o 155 também pode controlar e 2 canais midis diferentes?
    Não abusando de sua paciência, mas pode dizer também o que acha do p 140??? desde já agradeço parceiro!

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BillderTag

    O seu dgx veio em perfeita ordem, ou vc também teve problemas com com barulhos estranhos nas teclas(tem um tópico no fórum sobre isso)?

    E como ele funciona a nível de arranjo e gravação?

    BillderTag
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: BillderTag
    · votar


    LucSantos

    Bom, o que aconteceu comigo foi uma das teclas vir com um tipo de "arranhado" quando eu apertava. Mas imagino que isso seja devido ao fato de a maquina que eu ter comprado ser a ultima da loja, ou seja, era o que estava exposto. Ele já estava lá a +- 5 meses. Provavelmente é algo sobre poeira que deve ter entrado. Nas demais teclas, com o passar do tempo muda um pouco o som quando se aperta, mas nada muito gritante. Você consegue escutar quando está tocando baixinho no quarto pra não acordar ninguém huauha. Porém, eu o tenho a +- 6 meses, então talvez o som das teclas piore com o tempo. Quando chegar nos 11 meses de uso vou levar na garantia pra ver se consigo que troquem o barulhinho que eu citei.

    Bom, quanto ao sistema de gravação, pelo menos no meu ocorreu um probleminha:

    Às vezes (não é sempre), quando vou gravar em mais de 4 pistas, e uso instrumentos com DSP mais barulhento ( tipo as guitarras overdriven e distortion), na hora de reproduzir, o DSP delas desliga . Eu não faço a mínima idéia de o por que disso acontecer. Só sei que acontece quando fico deletando e gravando e deletando e gravando e deletando e gravando (coisa comum comigo que erro muito na hora de gravar auhauhhuaa). Mas quando gravo direto nunca vi acontecendo.

    Pedro Calil
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pedro Calil
    · votar


    Luc,

    O mecanismo GHS é a versão mais acessível em termos de preço. Só fiquei sabendo disso tempos depois de ter adquirido um equipamento com tal tecnologia. O barulho você nota de cara, seja pressionando as teclas, seja as liberando. Com o tempo elas ficam frouxas e o barulho aumenta muito. Ainda não sei se é possível regulá-las para fazer voltar a ser como vêm de fábrica.

    Em termos de timbre, julgo excelente a série DGX, atualmente é o 640, com 64 vozes de polifonia.

    A amplificação também surpreende.

    Trata-se de um híbrido de piano digital e teclado. Para a proposta do fabricante a nota é 10. A bem da verdade, é um PSR com teclas de piano e som robusto.

    Sobre o P155 não sei informar sobre os canais midi. Vou ler o manual e posto o resultado.

    O P140, antecessor, nunca o experimentei. Sei que é bom, tem mecanismo GH. Seguramente deve ter um bom gerador de piano.

    abs

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ae galera, esse fim de semana eu vi um p155 no programa altas horas na televisão. Na verdade só vi o teclado por que acordei no meio da noite e a tv tava ligada, só que já era o final do programa e não deu para ver o rapaz tocando ou com qual objetivo ele estava lá. Talvez para uma apresentação exclusiva de piano(se bem que tinha outros músicos do lado do tecladista/pianista). De qualquer forma mais uma prova que ele vai muito além de uso doméstico...

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pessoal estive em algumas lojas neste último fim de semana e testei alguns pdigitais, citados nesse e em outros tópicos e simplesmente me amarrei no p155. As teclas são bem legais e apesar de poucos timbres vai me atender perfeitamente. Já estou juntando o dindin para pegá-lo e creio que acabei com minhas dúvidas. A única frustração é que ele não é um controlador nato (e nem foi feito p'ra isso, segundo o vendedor que me atendeu) mas.......não se pode querer tudo na mesma máquina, acho que nenhuma marca trabalha dessa forma, senão já teriam falido. No máximo até o início de julho já estará aqui no meu quarto (quanta ansiedade!!!) Quanto ao dgx, só não vou comprá-lo pelas dicas que as teclas ficam ruins com o tempo e pensei que será melhor investimento se o instrumento durar um bom tempo comigo. Apesar disso também o achei legal (apesar de o timbre de piano não se comparar com o 155 e nem mesmo com o 140.)
    De qualquer forma quero agradecer a todos que me ajudaram na escolha, valeu mesmo gente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dgx640 x p140 vote e me ajude valeu!