Novato em Teclados Controladores

    Autor Mensagem
    Victor Neuhaus
    Veterano
    # set/11


    Olá a todos.

    A pouco tempo adquiri um teclado controlador M Audio Oxygen 49 Usado mas em perfeito estado, mas nunca tive um controlador antes.
    Sou Tecladista a 12 anos e a pouco tempo também comprei um Roland Juno Di, Antes tinha um Arranjador da Yamaha PSR 350, com 7 anos de uso moídaço, foi ele que troquei no Oxygen.
    Mas queria a ajuda dos amigos mais experientes no assunto sobre controladores e tenho algumas dúvidas do tipo:
    Qual programa usar no meu pc que roda windows seven;
    qual tipo de cabo: midi/usb, midi/midi ou usb/usb;
    se posso usar meu controlador no Juno Di como "escravo";
    qual o grau de dificuldade de configuração do oxygem.
    e outras q não lembro agora rsrsrs

    abrass.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    1- PESQUISE, todo dia falamos sobre isso, tenho certeza que teu assunto já está na integra disponível no fórum

    Qual programa usar no meu pc que roda windows seven
    Depende, quer gratuito, quer pagar 60doletas, quer pagar 300doletas, temos de todos os tipos, gostos e bolsos, inclusive versoes alternativas, mas não te recomendo ir por esse caminho

    Quer programas de que genero?? apenas de timbre, de gravação, de edição de audio... seu 7 é 32 ou 64 bits

    qual tipo de cabo: midi/usb, midi/midi ou usb/usb;
    Tanto o Di como o Axiom funcionam com cabo USB/USB, basta plugar no computador e configura-los, o Di tem bem detalhado no manual, mas se não tiver os drivers pega em www.roland.com

    se posso usar meu controlador no Juno Di como "escravo";
    Escravo de quem, o Axiom não tem timbres ué, o contrario seria possivel, plugar via cabo midi/midi o axion no Di e sem computador usar ambas as màquinas

    qual o grau de dificuldade de configuração do oxygem
    Lendo o manual... ZERO

    É um assunto bem comprido, mas repito, já tem no fórum, se estiver com pressa, PESQUISE, se não manda aí que eu vou tentando te ajudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato em Teclados Controladores