Dúvida na sucessão de um teclado

Autor Mensagem
PhaSath
Veterano
# set/11


Olá a todos! Esse é meu primeiro post aqui...
Desculpem se eu por acaso postei na área errada, eu estou tendo problemas com meu login no fórum...

Enfim, espero que essa mensagem vá para o mesmo.

Vamos lá:

Eu toco piano há 8 anos. Não sou nenhum exímio pianista, e estava sem tempo e sem professor há pelo menos uns 5...
Agora, eu consegui me reorganizar e encontrei outro professor e estou conseguindo me dedicar ao que eu tanto gosto.

Mas o problema é o seguinte, naquela época, eu estava começando então, eu comprei um Yamaha PSR-550, que era muito bom pra mim, na época.

Só que hoje, eu preciso de mais. As 5 8ªas do meu 550 não me servem, e o som dele deixa muito a desejar.

Partindo do princípio que eu faço aulas de piano, preciso de um Piano Digital (peso apropriado nas teclas etc.).

Pesquisando, eu vi e gostei dos seguintes pianos digitais:

-Yamaha P95B
- Yamaha DGX 640 Walnut
- Korg SP-170
- Arius YDP 231

Lembrando que: eu moro no RJ-Rj. E gostaria de Pianos Digitais nessa faixa de preço (R$ 2.000,00 - R$ 3.000,00[estourando]).

Se puderem sugerir lojas boas que parcelem em 150x de de 20 reais ajuda também hahahahahaha

Grato,
Raphael

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


UP!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


O DGX 640 é o mais completo de todos, alem do piano digital ele tem funções de arranjador, muitos timbres, é um instrumento bem legal, tenho aulas neste instrumento, com muito bacana e não precisa de amplificação externa, ele mesmo tem suas caixinhas (provavelmente este será o mais caro, por questões obvias)

O Arius se não me engano é uma linha da yamaha importada, nunca vi ele pessoalmente, deve ser mais díficil achar para vender e para manutenção

P95 / SP-170 - dois instrumentos bem semelhantes, eu prefiro o P95, mas o SP não fica nada para trás

Boa sorte na escolha

Maestro Mittmann
Veterano
# set/11
· votar


Eu iria no primeiro yamaha, o P95b.

PhaSath
Veterano
# set/11 · Editado por: PhaSath
· votar


Ah, droga! Malditas escolhas! Eu toco constantemente na minha igreja um DGX 620(630)[não lembro ao certo]. Gosto muito dele.

Meu professor falou que o P95b é muito bom. O Arius é interessante, mas a falta de timbre dele é um ponto negativo.

Eu vou ver se dou um pulos em lojas e ouço o som de cada um deles pra escolher.

Alguém sugere mais algum ou tem algo a falar sobre os mesmos?

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Se puder, pegue o DGX640!!! Vc vai pagar um pouco mais e por muitos mais recursos! Eu tenho um P95 e meu amigo um DGX640, e não existe nenhum diferença nos pianos e nem nos mecanismos de teclas. Os dois pianos do P95, tem no DGX640. E vc vai pagar +/- 700 pilas a mais por um teclado mais completo, que tem funções de arranjador e até um pouco de sintetizador.

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Darlan Felix,

Obrigado pela sua mensagem. Aliás, obrigado a todos.

Eu vi que o DGX tem mais funções que o P95, a questão do arranjador, sinceramente, não uso isso. Aqueles ritmos e afins pra mim, é inútil. Sobre o sintetizador, talvez seja útil.

Mas deixa eu mudar um pouco minha pergunta:

PIANO DIGITAL ENTRE 2K E 3K. O que vocês me recomendam?

Lembrem: Teclas com peso, similar a um piano de verdade; bom timbre de piano (afinal, é o que eu mais uso), caixas de som decente... Se puder, pedais também. Sim, eu uso os 3. Principalmente o "Una Corda" e o de Sustenido.

Artref
Veterano
# set/11
· votar


Dentre os que você falou, o Yamaha pra mim é o melhor.

Partindo do princípio que eu faço aulas de piano, preciso de um Piano Digital

Então, a frase correta seria: "partindo do princípio que faço aulas de piano, preciso de um piano acústico", hahaha.

Tô brincando mas é verdade, piano digital é show de bola pra tocar com banda, pra palco e pra transporte, mas para estudar piano e tirar proveito de fato da técnica e de outros elementos do estudo do piano, um acústico ajuda pra caramba...

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

É o que te falei. O P95 é só PIANO, somente os 10 timbres e . O DGX já vem com outras funções além de todas do P95. E Como eu disse anteriormente, as teclas do DGX são as mesmas do P95. Ou seja, são pesadas. E tem até uma função legal, as teclas mais graves, são mais pesadas que as leves, simulando um piano acústico.

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Artref

Eu queria mt um piano acústico, mas aqui em casa não cabe...
Arranjar lugar pra um teclado já vai ser difícil, quer dirá um piano...

Darlan Felix
Sim, entendo... Vou ter que ver na loja entre os dois o que eu preferir.

Algum sugere alguma outra marca? Eu vi os Casio Privia, falaram também o Kurzweil SP2 (desculpem se eu escrevi errado). O que vocês me dizem sobre esses?

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Os Privia são muito bons mesmo! Mas nunca vi em nenhum loja do Rio. Tem o Korg que vc falou, mas eu não curti muito. Existe o Kurzweil, na minha opnião, o melhor timbre de piano que já ouvi. Mas isso é gosto. Só não comprei o Kurzweil, porque apenas o piano dele é bom, já os outros timbres, acho bem fracos. O P95 é completo.

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Darlan Felix,

Você tem um P95 né? Uma pergunta: Aquela maneira de selecionar os sons pelas teclas, já aconteceu de vc tocar algo e ele mudar o som por você ter pressionado as teclas?

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Não. Pelo que sei, selecionar sons é pelo próprio botão de mudança de timbres. São 10 botões para os 10 timbres. Cada timbre tem seu botão. O que é mudado pelas teclas, são os metronômos, oitavas, transposer, músicas demo, efeitos, volume especifico etc.

E mesmo assim, para mudar isto, vc precisar esta apertando uma sequencia de botões no teclado. Entende ?

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Darlan Felix,

Opa cara, eu fiz uma pequena confusão... O que troca pelas teclas é o Korg SP-170. O P95 é por botões normais. hahahaha
Falha minha, desculpa.

waltercruz
Veterano
# set/11
· votar


Ouvi falar bem do Korg SP-250, alguém já testou ou tem ele?

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


Darlan Felix

concordo com vc, mas uma pergunta: vc acha mesmo q o som de piano do p95 é igual ao do DGX640, eu sei que o mecanismo é o mesmo(teclas pessadas) mas pelos videos eu achei o som do p95 completamnete superior, tipo o p95 parece som de piano, o DGX parece som de teclado! Será que eu me enganei pelos videos?
Vc que já tocou nos dois acha mesmo que o som de piano é mesmo, por q se for então o DGX é uma otima aquisição!
Desde já Obrigado!

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Paulohlog

É, eu andei vendo uns vídeos e vi que há uma diferença grande à favor do P95... Mas é aquela história vídeo é vídeo, ao vivo é ao vivo.
Tem como você gravar os sons de uma mesma melodia, com a mesma camera, no mesmo ambiente para que a gente possa ouvir?

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


P 95.

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Esse é o problema amigo: ñ tenho como testar os teclados em questão! Pelos videos também notei essa pequena diferença(q na hora de tocar faz muita diferença....) a favor do p95! Concordo com vc video é video e ao vivo é ao vivo!

Seria bom a opinião de alguém que tenha tocado nos dois teclados!

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Paulohlog

Ih cara, eu mandei errado, era pro Darlan que já mexeu com os 2.

Enfim, eu fui hoje às lojas. Eu toquei no P95S, no Arius S31 e no Arius 141.
Não achei em lugar nenhum o DGX 640 pra tocar, só o DGX 630 ( que eu já toco todo domingo).

Vamos lá: Pra mim, a ordem entre eles seria:

DGX 640< P95B<Arius S31<Arius 141

Olha, eu fiquei simplesmente ENCANTADO com o som que sai do Arius 141. É absurdamente bom. As teclas são pesadas, muito boas. O acabamento dele é bonito. Dá um "tchã" no ambiente. Tem os 3 pedais e AINDA VEM COM O BANQUINHO *-*.

Pretendo comprá-lo.

Os preços foram:

DGX 640 - R$ 2599,00
P95B - R$ 2099,00
Arius S31 - R$ 3000,00
Arius 141 - R$ 3200,00

Tinha também CP33 - R$ 3380,00

Que vocês acham desses preços?

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Opa, eu errei no nome, vi na internet, não é CP33 não, era uma clavinova CLP alguma coisa que tinha 3... Falha minha...

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Eu acho que o som do DGX640(o piano), deve ser muitoooooo parecido com o som do DGX 630, ñ é?

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Paulohlog

Também acho, mas eu só quis deixar claro que eu não encontrei ele em lojas pra tocar. Achei o DGX 630 e o 620. Como eu toco o 630 todo domingo, eu tenho uma idéia.

Aliás, o som do DGX 630 não chega aos pés do Arius 141. Sinceramente, fiquei estupefato com o som deste.

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Tem como remover o arios do suporte?

esses teclados teêm o incoveniente de transportar, são muito grandes e pesados!

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Paulohlog

Sinceramente, não sei. Imagino que tenha, pois acho difícil ele vir montado de fábrica para ainda ser transportado...

Pra mim, não há necessidade dele não desmontar. [Aliás, prefiro assim, dessa forma, minha mãe não ficaria me pedindo pra tocar em aniversário de tudo quanto é parente... é chato!]

Acho que seria como o DGX 6XX, ele vem todo desmontado e você monta.

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

Eu toco na igreja(em locais diferentes) e só diponho de carro pequeno p/ transporte, já uso um S 700 e agora pretendo adquirir um teclado com um som de piano de verdade! kkkk! Como vou ter q levar os dois o teclado tem que ser portatil, p/ mim 76 teclas são suficientes, eu estou em dúvida entre P95(mais barato), DGX 640(piano um pouco fraco, porém tem ritmos q quebram um galho caso ñ leve o s700...) e o sp 76 II (vantagem para este pois tem um EXCELENTE SOM DE PIANO!!! e outros sons muito bons)! O q Vc com a sua experiência acha?

PhaSath
Veterano
# set/11
· votar


Paulohlog

Minha experiência? Oh, quem me dera!

Mas enfim, o que eu acho:

EU toquei no P95(um pouco na loja) e toco no DGX 630(na igreja). Nunca sequer encostei um dedo num sp 76 II - não faço idéia de como seja som, teclas, nada... Eu gosto do som dos 2 primeiros, mas acho que, depende:

1º - Você toca hinos ou em equipe de louvor? Se for equipe de louvor, vocês tem um grupo com guitarra, bateiria, violão, baixo e afins ou é o básico mesmo ( teclado, batera, violão e olha lá...)?

2º - Sua igreja é tradicional ou ela é mais liberal? (Se você quiser pegar uma música gospel e tocar ela em estilo Reggae ou Rock e talz, eles implicam?)

3º - Como é o som da igreja? Liga tudo nele, cubos separados para cada instrumento?

4º - Só você quem toca?

Vamos lá: Minhas considerações:

Sobre a 1ª: Se é só pra hinos, um som de piano e orgão é o suficiente, logo, eu iria ou no P95 ou no Sp 76 II (como vc considera o som do sp melhor, vá nele ^^).

Se você toca em banda, e ela só tem o básico , tipo o estado da banda da minha igreja hoje, infelizmente, vá num teclado com mais timbres, ritmos e afins, pois pode ser util, no caso o DGX 640 ou o Sp 76 II (ele tem ritmos e uma quantidade de timbres né? Não tenho certeza). Vira e volta eu preciso de sons de violão, baixo, teclado elétrico, orgão, strings, voices, etc.

Se você toca em banda completa, só precisa de piano, e. piano, talvez um string. Iria no MELHOR som de piano que tiver.

3º - Se o som da igreja liga tudo, não tem problema com Speakers e afins. Se tiver, procure um que tenha um som relativamente audível com a banda inteira ou com a igreja cantando sozinha ou qualquer coisa assim.

4ª - Se só você quem toca, não tem problema, mas se muita gente tocar, procure um com uma boa resistência, bom material.
Eu, sinceramente acho, que se deixarem o P95 der uma tombadinha, ou baterem nele com algo... Já era.

Vê ai as condições que eu citei, e vê o que se encaixa melhor pra vc. Mas não se prenda só à esses não. Tem os Casio Privia, muito bons também. Toquei num modelo lá, não sei qual, gostei bastante das teclas e som.

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


PhaSath

eu toco sozinho, toco todos os ritmos(tipo pego uma música e faço algo totalmente diferente do original/as vezes igual tbm...)!

se deixarem o P95 der uma tombadinha, ou baterem nele com algo... Já era.
Isso eu ñ sabia!(fator muito importante visto que o s700 que utilizo parece uma "mocinha")!

O sp 76 II ñ tem ritmos , mas tem vários tibres como vc disse...
Vira e volta eu preciso de sons de violão, baixo, teclado elétrico, orgão, strings, voices, etc.


Como toco sozinho e programo tudo no outro teclado, priorizo o timbre, pricipalmente o piano pois é o que falta no s700(psr)!

Já andei olhando(pela net) os privias e realmente me surpreendi, Mais gostaria de comprar algo com mais tradição!

Sua opinião ajudou bastante vou analizar tudo q vc disse, muito obrigado por compartilhar sua experiência e seu conhecimento comigo!valew mesmo!

PhaSath
Veterano
# set/11 · Editado por: PhaSath
· votar


Paulohlog

Estamos ai para isso ^^

PS: Sobre a tombada do P95, eu não sei se realmente é assim, mas quando eu vi ele na loja, me pareceu. Eu fiquei até com medo de tocar, pq eu tava em pé e o teclado com o suporte em X... Aquilo pra cair é uma facilidade...

Cara, já que vc toca sozinho, um arranjador não seria melhor pra vc? Pega um arranjador e um outro teclado com os timbres bem definidos.

Tiago Teclas
Veterano
# set/11
· votar


Pega um Kurzweil SP-88X não vai arrepender !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na sucessão de um teclado