como dar aula de teclado?

    Autor Mensagem
    johnnyalves
    Veterano
    # set/11


    meu irmao tocava teclado mas parou,ai uns 2meses depois ele quer voltar a tocar.Ai pediu que eu ensinasse ele.detalhe ele ja sabe.forma escalas/montar acordes/um pouco de campo harmonico e muitas outras coisas.

    O q ensino para ele?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ensina coisas que você sabe e ele não, converse com seu brother e veja o que ele quer pegar de você

    Mas leve as aulas mais como uma troca de dicas, idéias

    Como não tem prática como professor, seria bom nem arriscar muito, se não ainda pode ensinar errado

    O bom que no final vai forçar você tambem a estudar mais né

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Digitacao correta é sempre uma ótima coisa a se ensinar.

    tecladistapvh
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Esse vídeo é pra piano, mas serve pra teclado também.

    http://www.youtube.com/watch?v=WOQaK7NHY-4

    johnnyalves
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano

    vlw

    tecladistapvh

    kkkkkkkkkkkkkk

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A propósito, qdo escrevi "digitacao" estava me referindo a usar os dedos corretos pra tocar... Isso evita que o músico se machuque permanentemente e aumenta a produtividade.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho um aluno que tem muito conhecimento teórico através de revistinhas mas não tem prática nenhuma, estive passando pra ele, passagens de tom, mas acho que tenho que destravá-lo primeiro, tem alguma forma ou exercício que posso passar pra ele fazer?

    kokada
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A propósito, qdo escrevi "digitacao" estava me referindo a usar os dedos corretos pra tocar
    ah bom, pensei outra coisa, como sou mau! rs

    Aproveitando que vocês estão falando de teoria, o que eu devo estudar quando tenho facilidade pra tirar música na escala de Dó, mas tenho muita dificuldade de fazer a transposição pra outro tom?

    kzartdf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    tbm pensei outra coisa... heheeheheheheh

    Mr Madruga
    Tenho um amigo que toca sax e está engatinhando nas teclas com o mesmo problema... muita teoria mas nenhuma prática... a saída que encontrei foi familiarizá-lo com as teclas, com as escalas e a posição dos dedos... ele tem o ouvido muito bom, mas peca na hora de formar os acordes, pois tem mania de procurar a nota intuitivamente... já estou com ele há uns 3 meses e sua melhora é significativa... minha dificuldade com ele continua sendo a mania de tirar de ouvido, mas melhorou bastante...

    kokada
    Não sou muito fã de transposição... quando vou ensinar algum aluno novo, trabalho com ele músicas que ele já conheça e que goste... tente elaborar um play list de músicas em todos os tons... dependendo do ritmo que vc gosta, isso será moleza...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como dar aula de teclado?