Tecladistas no rock in rio. Performances e equipamentos.

Autor Mensagem
LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


J.Dionatan
E o "rack mola" no show do Guns ?? Sustentando um Fantom... Alguém aí reclamaria da estabilidade? :-P

Parceiro, não dá pra mim não... se tem uma coisa que não abro mão é da estabilidade e firmeza do teclado.

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


MetalKey
Vejam November Rain neste link apos os 4:30.
http://www.youtube.com/watch?v=g7KBgLjeNIw


Eu vi tb na hora, até os músicos não sabiam o que fazer... pelo menos não desandou de vez! Mas a questão ali não foi é errar... errar todo mundo erra... o problema foi mais a atitude... parece que ele tava pouco se lixando em fazer o show, pq estava mamado!!! Triste ver aquilo.

juninhoJ
Veterano
# out/11 · Editado por: juninhoJ
· votar


Ismah

porra mano o som deles n é lá aquelas coisas (não curti a ideia de Rap Rock, nem do Dj substituindo um tecladista) mas tens que admitir que está entre o melhor que temos

Desculpa aí por me intrometer, mas... quando você diz que é "o melhor que temos", está se referindo a quem "temos"? Nós brasileiros? Olha, por qualidade musical, velocidade, melhores do mundo em técnica pode até ser uma ótima banda. Agora, amigo, em
M-U-S-I-C-A-L-I-D-A-D-E existem "coisas" muito melhores, muito melhores MESMO. Esse tipo de banda derrete a imagem do rock. Rock é muito mais do que isso, rock tem história, pensa em Black Sabbath, pensa em Led Zeppelin, essas bandas de hoje devem tudo a eles!
Cara, pensa na variedade musical só dentro do rock que "temos"... vai muito além de Slipknot! Tem muita merda, mas também tem muita proeza por aí! Eu concordo com o kokada plenamente e acho que seria bom se a gente ouvisse uma variedade maior... na atualidade eu curto Rock/heavy/alternativo/new/..., Samba, Bossa-Nova, Erudita, Black music entre outros estilos. Só aí já tem milhões e milhões de músicas a se ouvir e nem assim dominarei o suficientemente esses estilos pra dizer que Slipknot é o melhor que temos.

Acrescentando: A apresentação do slipknot no rock in rio foi ótima, foi com certeza a melhor, os caras estavam preparados, mas eu não retiro minha opinião referente às músicas.

Abração.

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
Organ pipe - church organ
Tem gente que ainda Acha que so existe um tipo de orgao hehe


Eu ainda acho! Me desculpem os amantes de hammond! rssrsr

Brincadeiras a parte, acho que o Coldplay fez um dos melhores shows do Rock in Rio. Gostei muito!

Gus79
Veterano
# out/11 · Editado por: Gus79
· votar


kokada

Falando em orgao.

Tem gente que acha mulher e travesti a mesma coisa: tanto faz uma ou outra.

Eu nao acho.

Se e' que voce me entende. ;)

andrecstudio
Veterano
# out/11
· votar


kokada
Brincadeiras a parte, acho que o Coldplay fez um dos melhores shows do Rock in Rio. Gostei muito!

Concordo contigo!!!

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


AÍ GALERA, SÓ PRA GENTE FINALIZAR O TÓPICO, PROPONHO UMA ENQUETE: Quais foram os 3 melhores shows na opinião de vcs (seja pelo show ou pelos teclados e blá-blá......), se quiserem podem comentar e citem também uma decepção.

Aqui vai o meu: Coldplay (pela competência e seriedade dos caras); Homenagem ao legião (empcionante) e Joss Stone (sem comentários....).

Decepção Guns (Por tudo aquilo que já dissemos acima).

Rick Santos
Veterano
# out/11
· votar


O Melhor (os melhores): Stevie Wonder, Slipknot (demonstrou proficionalidade e preparação para o show, por mais que eu não goste das músicas)




Decepção: Como o colega disse anteriormente, o Guns pra mim foi uma decepção completa, mas tembém colocando Claudia Leite, Ivete Sangalo, Kate Perry que mesmo tendo uma boa performance eu acho que não deveriam esta no Rock In Rio.




Abraços

Rick Santos

juninhoJ
Veterano
# out/11
· votar


Melhores: Slipknot, Coldplay e System of a Down;

Pior: Guns n' Roses, decepção óbvia.

Abraço.

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


Melhores: Coldplay, Metallica(apesar de não curtir som pesado, mas eles fazem uma boa performance) e Kate Perry(rssrsr ok ela não deveria estar lá, mas já que foi, achei divertido o show "cafona", apesar de só conhecer umas 2 músicas. Achei ela bem comunicativa! )

Piores: Guns n Roses(só pelo Axl, pq a banda estava boa).

Slipknot é curioso, não tem onde encaixar, se melhor ou pior: apesar de não curtir o som, eles fizeram uma boa performance, show de efeitos etc... só não aprovei o visual serial killer deles.

E sobre Evanescence, parece que a banda se resumiu a ela só. O resto da banda parecia que só tava o corpo lá tocando. Banda de uma mulher só.

tiago scott
Veterano
# out/11
· votar


Pelo que assisti tiveram 2 shows que realmente fizeram o Rock in Rio valer a pena. o 2º foi do Maroon 5, meu os caras muito bem entrosados e os tecladistas o Jesse Carmichael teclado principal e um nego no orgão e teclados, meu os caras arrebentaram tudo, qualidade musical perfeita. E em primeiro lugar foi Janelle Monae, o tecladista dela foi fora de série, com um bom gosto muito aguçado para utilização de timbres e equipamento, e para me deixar de boca aberta, ele tirou timbres de um Fantom G7, que eu sinceramente jamais havia pensado conseguir-se ainda mais se tratando de quesito orgão. Segue uma pequena palinha do que ele fez no show:




Gus79
Veterano
# out/11
· votar


tiago scott

Fantom recebe aquela placa de expansão que tem todos os timbres da 60&70... ;)

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


tiago scott
Isso é papo furado que a serie Fantom não tem organs que presta! Intriga da oposição.
Pode até não ter como preset, basta editar que fica esta beleza!

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


Gus79
Não só tem a placa como também tem sampler. Com as amostras internas também se faz muita coisa, porém tem que conhecer bem o equipamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas no rock in rio. Performances e equipamentos.