Tecladistas no rock in rio. Performances e equipamentos.

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


Marcus Cerutti
O tecladista do Lenny Kravitz ficou ilhado de teclados! rs Aquela música, "It ain´t over till it´s over" funciona bem ao vivo, e é bem simples! Piano elétrico(com efeito pan ou tremolo?) + strings... gostei! Achei que ele tocou num dia nada a ver com o estilo... no meio de Shakira, Ivete Sangalo... aff aliás, o que Ivete Sangalo tem de rock? Tá bem descaracterizado esse Rock in Rio...

No show da Shakira, achei com cara de "amador", uma multidão e ela resolve fazer um show mais intimista, acústico, etc? aff me deu sono. O tecladista da banda tava usando um Fantom X alguma coisa pelo que percebi... ah ela inventou de cantar Nothing else matters do Metallica... OMG!!! Boa idéia mal concebida!

Lenny Kravitz nem sou tão fã assim, mas devia estar no dia do Cold Play pelo menos... coitado do cara!

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


kokada - o que é o timbrão daquele Hammond na música final? Quase fui as lagrimas! MeeelDeus!

KBRD
Veterano
# out/11
· votar


O tecladista do Frejat, o Maurício Barros, estava usando um S90ES, um Tokai Tx-5 e um outro que não consegui identificar.

has4
Veterano
# out/11 · Editado por: has4
· votar


El_Cabong
Será que não foi este aí que o Elton John usou ??

Sobre o RIR 2011 e Elton, parece que não se chegou a concluir aqui qual realmente ele usou lá.

o elton john já usou muito um RD1000 ao vivo e grandes shows
fernando tecladista
Li numa entrevista em que Elton dizia que adorou ter gravado com teclado ao invés de piano acústico, e que há muito ele não o fazia.
Detalhe à parte: ele dizia também, na entrevista, que, não conseguia atingir com a voz os agudos de outrora. E que adorava usar o simples microfone Shure 58, salvo engando!

Lenny Kravitz? Um belo set up!! Um Fender Rhodes
Marcus Cerutti
O que me chamou mais a atenção, em todo RIR, em termos de teclados, ao menos do que pude assistir, foi o FENDER RHODES mesmo. Não pela marca e tal, até porque não entendo de teclado tão maduramente quanto os colegas aqui entendem, mas pela sonoridade, quando, é óbvio, a banda de Lenny Kravitz ficava pianinho e o teclado soava muito bem notável e audívelmente, eu curti pacas! O sax tenor e a cama da tecladeira estavam perfeitamente casados! Masss..... especialmente mesmo destacável e show de bola, foi o RAIMUNDO (Hammond) rsrsrss Aqeuel Hammond na música final, citado pelo colega Marcus Cerutti, foi realmente um Grand Finale, men!


Agora, realmente, tudo depende mesmo da música e seu arranjo para sobressair uma tecladeira! Já que falaram sobre o velho tema: guitarras x teclados.



Então, para um leigo como eu em teclado e pianos, só posso concluir:
Uma banda sem teclados pra mim, não fica legal!
Uma banda com um Hammond (verdaeiro), um FENDER RHODES, e um... vai... Kurzweil já vai mais que bem, hein? Ohhh se tá!?! rs

Mas... para os mortais... um Tokai Tx-5 (bem lembrado por KBRD), um kurzweill piano modulado com um rack motif ES... e claro, um tecladista bom... é o suficientíssimo! /// É... aqui puxei lenha pro meu lado, mas tá faltando aqui comigo o TOKAI TX-5 (em breve espero obter um).

Percebo que os tecladistas são tais quais os guitarristas, adoram estar rodeados por instrumentos pedais e efeitos, em busca do tão sonhado timbre dos sonhos! Na verdade... sinceramente... eu acho que não precisamos tanto, não! Tiram lindos sons por aí, com muito pouco!

has4
Veterano
# out/11 · Editado por: has4
· votar


Tecladistas... digam aqui, por favor?!? Tipo 90% é escolha dos tecladistas (não só vocais e guitas) rsrsrs (vai ser legal sacar os sets)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270912/

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Legal o tópico, já mandei meu setlist do Rir. ;)

has4
Veterano
# out/11 · Editado por: has4
· votar


Gus79
vlw por participar da brincadeira rsrsrs

Galera, voltando à essencia do presente tópico...

Viram como é difícil conhecer quais os instrumentos quando eles estão, digamos, ocultos? Tente descobrir pelos timbres, mas sem errar! Cegamente é quase impossível!

Coldplay no RIR, e aí, qual é daquele piano? Mas não vá ao google e afins, nao? rsrsrs

E as tecladeiras no fundo com o piano? Ou são do próprio piano os orgãos, strings? Isso eu não sei... tem o guita fazendo teclado n'algumas canções, né? Não teve tecladista de apoio, escondido, não, né?
Que teclado é aquele?

Definitivamente, Coldplay é F*

.
.
.
à parte:
Usem muito bem o que possuem de instrumentos musicais, aí, e tudo vai muito bem! \º/ Yeahhh

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


has4
Aquele piano que o vocalista do Coldplay tava usando acho que aceita midi... em uma música ele usava som de órgão no mesmo piano.

Tecladista de apoio eu acho que teve... ou pelo menos soltaram um sequencer... na música Viva la Vida ficou visível isso... no começo deu pra dar uma enganada, guitarrista tocando os strings do teclado, mas depois largaram e ficaram 1 no baixo, outro na guitarra e o vocalista só no mic... e ué??? ninguém no teclado e os strings lá inteirão rssrrssrrsrs eu achei isso o cúmulo!

Agora, uma curiosidade: eu nunca liguei muito pra timbres de órgão, hammonds, etc... pq todo tecladista adora falar de hammonds? Pra mim, som de órgão é mais pra música de igreja! rs

ThyagoAmaral
Veterano
# out/11
· votar


kokada
Tecladista de apoio eu acho que teve... ou pelo menos soltaram um sequencer... na música Viva la Vida ficou visível isso... no começo deu pra dar uma enganada, guitarrista tocando os strings do teclado, mas depois largaram e ficaram 1 no baixo, outro na guitarra e o vocalista só no mic... e ué??? ninguém no teclado e os strings lá inteirão rssrrssrrsrs eu achei isso o cúmulo!

Achei que só eu tinha visto isso...

Depois eu escrevo oq eu vi... tirando que quase todo mundo tinha um ES ou um XS no palco mas teve muita coisa pequena da KORG como a linha Kaos e o microKORG. E como já falaram o TX5 também esteve presente! :D

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


E será que não tinha playback de teclados????

JEFF_SAN
Veterano
# out/11
· votar


som de órgão é mais pra música de igreja! rs

Te mandar uns discos do Deep Purple, com Jon Lord quase jogando o Hammond pro alto, com overdrive da Marshall no talo, e quero ver você dizer que órgão é som de igreja.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Organ pipe - church organ
Tem gente que ainda Acha que so existe um tipo de orgao hehe

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


Pra mim o piano do coldplay aceita midi. Por isso aquele som de órgão. Acredito também que em alguns momentos do show tinha gravaçao de teclados. Agora, tecladista de apoio isso nao tinha se não em algum momento do show ele ia ter que aparecer (assisti o show todo). Mas isso pra mim pouco importou. Os caras são sinistros e se mostraram simpáticos. Um do melhores...

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


Deram uma olhada na pitty? Nao gostei, acho que ela estava nervosa, cara sei lá, quantas desafinadas. Nem o cover do nirvana salvou.....

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


E a musa do evanescence se rende ao rd700......

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


ninguém viu o do Angra??????????????

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


LucSantos
que Pitty oque, nem merecia tá ali... aquela voz chata de se ouvir, e as músicas mais ainda... vi alguns trechos do Evanescence, aquela sim canta muito... só que o pouco que vi ela desafinou muito rssrsrsrrs agora Coldplay deve ter soltado um sequencer com certeza... vamos ver se hoje o Guns n roses não vai desafinar tb, como meu colega falou... guns já era conforme o que ele disse.

E como alguém disse aí, vi muitas bandas usando ainda Motif XS e até o ES tb!

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


E o "rack mola" no show do Guns ?? Sustentando um Fantom... Alguém aí reclamaria da estabilidade? :-P

ThyagoAmaral
Veterano
# out/11
· votar


Fanton X6, um Hammond e um Triton Extreme no Guns!

Depois posto os outros teclado da galera que eu vi nos outros shows...

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


Triste ver o show do Guns hoje... Axel visivelmente mamado, na Sweet Child começou a cantar mais rápido que a banda, e a banda depois se ajustou ao tempo, na November Rain tocou e cantou sem expressividade nenhuma, parecia que só tava o corpo ali tocando... além de ter errado algumas notas no piano. De parabéns estava o público, que ainda aguentava debaixo da chuva ver um fiasco daqueles e ainda corresponder ao Axel... coitado dos músicos tb, que não tinham culpa do Axel estar mamado... não vi até o fim do show pra não morrer de desgosto! Espero que um dia Axel Rose volte a ser o que era antes. Os fãs agradecem.

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


kokada
Lenny Kravitz nem sou tão fã assim, mas devia estar no dia do Cold Play pelo menos... coitado do cara!

Mas vc viu, né? O cara foi lá e arrebentou; não quis saber quem veio antes ou depois: ele fez o dele e matou a cobra.

Agora, uma curiosidade: eu nunca liguei muito pra timbres de órgão, hammonds, etc... pq todo tecladista adora falar de hammonds? Pra mim, som de órgão é mais pra música de igreja! rs


Seu herege!! Pedras nele!!!! hehehehehe...

Acredite: quando vc descobrir os timbres de órgãos sua vida vai mudar.

Espero que um dia Axel Rose volte a ser o que era antes.

Sinto muito, mas acho que não volta... já foi, acabou.

juninhoJ
Veterano
# out/11
· votar


kokada

Meu... aquela banda Slipknot é um incentivo para um cara com "potencial" a serial killer... eu tento entender como alguém pode gostar de uma coisa daquelas... aff

[2] [3] [4] [5] [6] [7] ...

Ismah
Veterano
# out/11
· votar


kokada

infelizmente não, acredito que qdo o Axl bater as botas será o fim do G'n'R e da geração Hard Rock... Infelizmente, a nova vai crescer ouvindo o pseudo-rock de bandas como Hori (banda do Fiuk), Restart, NX Zero...

Ismah
Veterano
# out/11
· votar


kokada

Meu... aquela banda Slipknot é um incentivo para um cara com "potencial" a serial killer... eu tento entender como alguém pode gostar de uma coisa daquelas... aff

[2] [3] [4] [5] [6] [7] ...

porra mano o som deles n é lá aquelas coisas (não curti a ideia de Rap Rock, nem do Dj substituindo um tecladista) mas tens que admitir que está entre o melhor que temos

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


Vejam November Rain neste link apos os 4:30.
http://www.youtube.com/watch?v=g7KBgLjeNIw

Caramba! Axava que isto só acontecia com amadores como eu. rsrsrs... O Axl errou feio no piano e colocou o resto da banda perdida. Bom ele tava péssimo, mas a banda é muito boa.

Voltando ao tópico... Vi no show do Guns um Fantom X6 e um Triton Extreme, mas alguém ouviu?

Sem querer criar intrigas, mas da mesma forma que o Fantom miou o Extreme foi junto. Isto confirma minha opinião que teclado depende muito da mixagem na banda.

kokada
Veterano
# out/11
· votar


MetalKey
acho que a mixagem captado pela TV não deve ser a mesma que o público estava ouvindo, então não dá pra avaliar se a mixagem da banda tava legal. Mas uma coisa é fato: pouco se ouve de teclado nessas bandas, o que mais se ouve é o nhénhénhé das guitarras e os tec tec da bateria... teclado só se ouve quando eles estão sem tocar, como My immortal, começo da November Rain, Viva la vida, etc... rssrsr injustiça pro tecladista!

Kabbalista
Veterano
# out/11
· votar


Pois é "grande" Kokada,...

Aquela velha história (seria mesmo estória), se eu não tocasse solo os synths (trabalho sozinho, toco só, jogo só, enfim), seria guitarrista! #durarealidade

Para a maioria das bandas o teclado é apenas um complemento (embora eu discorde), assim consideram.

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Kabbalista

Pois é. A questão é que tem gente que acha que dá para fazer rock moderno sem teclado, mas não sem guitarra e baixo...

Esse pessoal tem que aprender a abrir os ouvidos e prestar atenção a sons como os do Radiohead.

Eles não têm medo de ousar. Tem músicas deles que é feita só na base teclado/batera/baixo.

O lance que acho é que, diferentemente de tecladista, guitarrista geralmente acha que tem que tocar em todas as músicas da banda...

Vai entender!

Kabbalista
Veterano
# out/11
· votar


Gus79,

Concordo. Infelizmente a cultura musical da atualidade está "viciada", não abrindo novos caminhos para a criatividade, aliás, se tornando um bloqueio à evolução da história da música.

É verdade, temos Radiohead ou Hot Chip (conhece?), anos luz à frente, mas, a grande massa monopolizada pela mídia geralmente não os aceitam de bom grado.

Abs.

LucSantos
Veterano
# out/11
· votar


MetalKey
Já tinha visto o vídeo mas tava cheio de sono, agora quando revi meu....car@#$#!!! vo até procurar o vídeo do show de 92 quando o guns era guns e tentar apagar da mente essa triste imagem da decadência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas no rock in rio. Performances e equipamentos.