Pedal de expressão

    Autor Mensagem
    Cleitaum
    Veterano
    # set/11


    Boa tarde galera, gostaria de saber a opinião de vocês que tocam com pedal de expressão no teclado, gostaria de saber se ajuda muito, ou se é algo que não faz muita diferença, eu tenho um M50 73, e estou interessado em comprar um pedal para poder acionar alguns efeitos no meio da musica, aumentar o volume de alguns sons combinados (como um piano com strings, aumentaria o volume do strings).

    Desde já agradeço a todos

    Cleiton de Freitas

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O Pedal de Expressão não é tão essencial quanto o de Sustain, mas ajuda legal sim, dá para fazer um monte de coisas, ainda mais você que tem um m50, pode comprar que vai ser util sim

    Mas compra o pedal de expressão Midi da própria Korg o EXP-2, eu estou procurando um para mim ainda não achei para vender, se encontrar me dá a dica heim

    Outro pedalzinho legal para incorporar ao set é o pedal ps-1 que dá para trocar os timbres com o pedal, nem precisando colocar a mão no aparelho

    Cleitaum
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Cleitaum
    · votar


    Edson Caetano

    Valeu pela dica, vou procurar um pra comprar, andei vendo uns videos, e achei bacana o cara ir colocando e tirando efeitos no meio das musicas, aumentando e diminuindo algum som junto com outros, no M50 eu consigo fazer isso atraves dos Knobs, mas é meio tenso de tocar um piano e ficar tirando a mão das teclas para aumentar e diminuir algum string ou pad, quanto ao PS-1, acho que não usaria, pois pra trocar os timbres por pedal, eu teria que organizá-los em sequência (me corrijam se eu estiver falando besteira rsrsrs) ai é outro processo, e outra, se o korg não cortasse o som, quando a gnt muda de timbre, seria intererssante, mas infelismente temos esse inconveniente, o corte do som, e para evitar isso, eu procuro combinar os timbres, tipo se vou usar um piano e um orgão e é necessária uma troca rapida, eu divido o teclado em 2 partes e pronto.

    Abraços

    Cleiton de Freitas

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cleitaum
    Corte de Som no M50, no Kronos isso não existe... mas mesmo assim é intessante ter porque pode acionar ou desligar um vibrato ou um drive de um orgão por exemplo, os parametros configuraveis para os pedais são muito grandes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão