Autor |
Mensagem |
Cleitaum Veterano |
# set/11
Boa tarde galera, gostaria de saber a opinião de vocês que tocam com pedal de expressão no teclado, gostaria de saber se ajuda muito, ou se é algo que não faz muita diferença, eu tenho um M50 73, e estou interessado em comprar um pedal para poder acionar alguns efeitos no meio da musica, aumentar o volume de alguns sons combinados (como um piano com strings, aumentaria o volume do strings).
Desde já agradeço a todos
Cleiton de Freitas
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
O Pedal de Expressão não é tão essencial quanto o de Sustain, mas ajuda legal sim, dá para fazer um monte de coisas, ainda mais você que tem um m50, pode comprar que vai ser util sim
Mas compra o pedal de expressão Midi da própria Korg o EXP-2, eu estou procurando um para mim ainda não achei para vender, se encontrar me dá a dica heim
Outro pedalzinho legal para incorporar ao set é o pedal ps-1 que dá para trocar os timbres com o pedal, nem precisando colocar a mão no aparelho
|
Cleitaum Veterano |
# set/11 · Editado por: Cleitaum
· votar
Edson Caetano
Valeu pela dica, vou procurar um pra comprar, andei vendo uns videos, e achei bacana o cara ir colocando e tirando efeitos no meio das musicas, aumentando e diminuindo algum som junto com outros, no M50 eu consigo fazer isso atraves dos Knobs, mas é meio tenso de tocar um piano e ficar tirando a mão das teclas para aumentar e diminuir algum string ou pad, quanto ao PS-1, acho que não usaria, pois pra trocar os timbres por pedal, eu teria que organizá-los em sequência (me corrijam se eu estiver falando besteira rsrsrs) ai é outro processo, e outra, se o korg não cortasse o som, quando a gnt muda de timbre, seria intererssante, mas infelismente temos esse inconveniente, o corte do som, e para evitar isso, eu procuro combinar os timbres, tipo se vou usar um piano e um orgão e é necessária uma troca rapida, eu divido o teclado em 2 partes e pronto.
Abraços
Cleiton de Freitas
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Cleitaum Corte de Som no M50, no Kronos isso não existe... mas mesmo assim é intessante ter porque pode acionar ou desligar um vibrato ou um drive de um orgão por exemplo, os parametros configuraveis para os pedais são muito grandes
|