Review ExpoMusic 2011

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Edson Caetano


    Oi pessoal, vou comentar um pouquinho do que encontre na expomusic deste ano relacionado ao mundo das teclas, depois quem passar por lá tambem deixe comentários

    A feira é gigantesca e a gente fica perdido lá dentro com tanta coisa bonita, mas o que interessa sao os teclados e as 3 maiores empresas do ramo Korg, Yamaha e Roland estavam presentes com mega stands, o bom para quem for lé, é que os stands destes 3 são muito próximos

    YAMAHA
    Vários teclados disponiveis para teste, todos sem pedais de sustain e fone de ouvido legal, claro que foquei no Motif XF, MOX que estavam lado a lado e no CP50, que achei muito bom, um grande numero de PSRs e o Tyros 4, espalhafatoso como sempre

    http://www.4shared.com/photo/yIpmVgkG/MOX6.html

    Neste Stand um grande Palco rolando shows, na hora que eu estava lá um menino arrebentando no teclado e pasmem, o cara náo tinha mão, um verdadeiro show de determinaçao

    ROLAND

    Achei um Stand muito legal, bem organizado por sessoes e claro, sorrindo para mim estava um Jupiter 80, alias eram 3, 2 liberados para teste, todos os teclados estavam com pedais, fones excelentes, hoje deu para testar tranquilo, fiquei quase uma hora em cima do jupiter e ninguem nem pediu licensa hehe, como foi bom

    Jupiter - Caras o teclado é muito bom mesmo, timbres excelentes, boa distribuiçao de recursos, foi feito totalmente pensando em facilitar a vida no palco, um Stage na essencia, nào tem nada de gritante suas cores coloridas, mas o piano Supernatural tão falado, é muito bom, mas não bate o de outros tops da fabrica, inclusive achei que o do RD700nx era melhor, e o do V-piano tambem, mas podem ter certeza é uma grande máquina para performance, tomara que vingue por aqui, mas por não ter os recursos de um Work, acho que o preço dele vai ser muito salgado

    http://www.4shared.com/photo/Riwnpyk4/Jupiter_80.html

    Gaia - foi uma surpresa grata minha, achei muito legalzinho ficar brincando com ele, tira uns timbres maneiros e bem pratico de criar os timbres, mas paramos por aí, ele é isso aí

    http://www.4shared.com/photo/iw4mVqka/Gaia.html

    Varios teclados a teste, um V-piano que tanto queria testar, fantástico, mas não vale a fortuna que ele custa, o RD700nx é lindo, o 300 tava lá, varios Junos, Prelude, e nada, nadinha de Phantom

    Os controladores A-pro e varias interfaces marcando tambem a presença

    http://www.4shared.com/photo/1voAFMnC/RD_online.html
    Eu em um RD

    KORG

    A pride mandou bem e montou um excelente Stand, muitos teclados mesmo para teste, a grande maioria da linha atual, nada de M3 para quem queria ver

    M50 - Yamahas de carteirinha podem ficar bravo comigo, mas o M50 bate o MOX, ele é leve, bonito, e tem um som fantástico

    http://www.4shared.com/photo/wXkyHfTm/M50.html

    SV1 - Muito bom mesmo, o visual muito legal, PA3x tambem tava lá, brinquei com ums styles, nao precisa dizer que é um super arranjador, A PA series tavam lá, os Micros, PS60, um monte de teclado, um no lado do outro, tudo liberado para quem quizer brincar

    Mas e o Kronos ???
    Claro ele estava lá em um local de destaque, com o grande Aureo no comando, plugaram o bicho em caixas excelentes, dá para ver todo o poder do bicho

    E o melhor, o Aureo tava lá já com um monte de combis, songs, timbres tudo na ponta dos dedos, apavorando os presentes

    O piano que ele editou, posso dizer que fez o que já era bom ficar magnifico (quero este patch heim aureo hehe), ele tocando junto com Master tracks do Queen, Beatles, Fantastico, samples dos efeitos de músicas do Pink Floyd perfeitos, tem que ir lá e comprovar, o nosso amigo fica no lado explicando, ensinando, deixa tocar no bicho, muito bom

    Como já tenho um em casa, nem perdi muito tempo aí e fui correndo aproveitar a feira, mas deixo aqui uma foto do meu set com o Kronos já na sua nova casinha hehe

    http://www.4shared.com/photo/d1ErOABE/set_completo.html
    http://www.4shared.com/photo/RpCBZ5nr/kronos_close.html

    Vamos encerrando a primeira parte aqui, sigo na sequencia com os stands menores

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    muito bom ... mas tem duas observações ... faltou o TP88 .. e eu abri um tópico antes com o mesmo ideial.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Claro que tinha outras empresas muito legais das teclas com destaque para :

    Akai - uma grande linha de controladores, incluindo este para iphone http://www.4shared.com/photo/_j6TGHsm/akai.html
    Simplesmente horrivel hehe, teclas minusculas, duras, impossivel ter uma performance decente aí, mas a maioria estava desligada, e o que queria ver tinha que pedir pro mala do atendente hehe, mas um controlador midi de sopro achei bem interessante

    Nord - em um stand pequeno, cheio de outras marcas como a M-audio, estavam os superteclados Nord, vermelhinhos, laterais em madeira, e o timbre, maraaavilhoooso, tambem liberado para teste, mas apenas dois tecladinho e nada mais, mas vale a pena passar lá para ver o que este teclado é capaz

    Tokai - Vários órgãos mas é claro que nem dei bola e fui direto matar no peito o TX5, completo upper, Lower e o pedal midi, muito bom conferir, mas a loja não deu muita bola para mim, acho que nem queriam que eu estivesse por ali hehe, e o T4, grandão

    Isso que eu to me lembrando

    E a Condor trouxe algum Kurzweill??? não trouxe, como tambem, no local indicado no mapa para o seu Stand nem tinha a loja dele, um fiaco, para mim a granda ausencia, tava louco para botar as mão em um PC3K

    A Teclacenter estava lá com um Stand e finalmente tinha um Korg M3 disponível para quem quiser conhecer, e lá eles estavam tambem demonstrando o Adrian Synth, aquele teclado PC, bem interessante e vale a pena conhecer (vale 10K)

    É isso aí pessoal, boa visita aos demais e tomara que não esteja tão lotado, para poderem todos dar um test drive hoje

    E obrigado a Pride por me ceder os convites cortesia para o dia fechado de hoje

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    Te falar que achei a Tokai apagadona lá, porque esconderam o TX5 lá no meio da sala de vidro, e nem trousseram o TP88, podiam ter dado mais atenção aos músicos, mas pelo visto só queriam comerciantes $$$

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    porque esconderam o TX5 lá no meio da sala de vidro, e nem trousseram o TP88

    vc que se engana ... eu toquei no bixo!! kkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano
    Aquela foto tua do Jupiter80 e tu me diz que ele não é gritante? kkkkkk

    KORG nada de M3? nem um M3M? Meu Deus... #medo :(

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano
    fala em questão de timbres sobre o Jupiter e o kronos , vc que testou deve ter uma opinião imparcial...e verdadeira...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    viktor 999
    opinião imparcial...e verdadeira...
    Olha que eu fui para a feira especialmente para comparar o Kronos com os demais, simplesmente posso falar, em questão de recursos e possibilidades, o Kronos está muito a frente de qualquer outro teclado, muito a frente mesmo, nem dá para ficar comparando

    Sobre os timbres a coisa muda de figura, muitos timbres são fantásticos no Jupiter, não que sejam melhores, mas são lindos, amei os metais do Jupiter, estes de fábrica batem sim os do Kronos (algo que já solucionei com Multisamples), na verdade esta sessão é o calcanhar de aquiles do Kronos, na minha opinião, tanto que acredito que as novas expansoes oficiais para o Kronos vão atacar esta falha

    O Piano do Jupiter é o pior dos tops da Roland que eu testei, inclusive o Supernatural do RD achei melhor, gozado deveria ser a mesma coisa?? e inferior ao original do Kronos, mas cara o Aureo fez um patch de piano que ficou maravilhoso, muito superior ao original, portanto devido ao grande volume de possibilidades de ajustes presentes em um super work, o Jupiter vai perder

    O Jupiter tem a sessão de split upper, lower e solo, muito prática, dá para se organizar rapidamente, e o teclado é extremamente intuitivo, coisa que não dá para dizer de um workstation como o Kronos, A tela do Jupiter tem os detalhes maiores, questão de gosto

    Compraria facilmente o Jupiter, mas pelo mesmo valor 10k, a escolha sem sombra de dúvidas seria o Kronos mesmo

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    YAMAHA
    Vários teclados disponiveis para teste, todos sem pedais de sustain

    Bom vc ter avisado, já vou levar o meu!

    Agora, a Condor não estar lá é brincadeira... piada né! Vamos mandar um email pra Kurzweil reclamando! Inclusive eu mandei um email pra Condor faz mais de 1 mês e ninguém respondeu, muito descaso!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    Sabe o que eu achei gritante?? os botões coloridos do Tyros 4, achei este teclado um monstrengo hehe o Jupiter tem presença, achei interessante

    M3 só se ir no stand da Teclacenter e pedir para os caras te mostrarem, na Korg de workstation só o Kronos e o M50

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vários teclados disponiveis para teste, todos sem pedais de sustain

    eu teste o CP50 e o P155 e ambos tinham pedal de sustain

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Tinha uma placa na entrada dizendo ser proibido entrar com baquetas e instrumentos musicais pessoais... tem que ver se acessório vai passar na entrada

    Mas realmente testar os pianos da yamaha tanto no Motif XF, MOX e CP50 foi extremamente sofrível, uma pena, porque devido a este pequeno detalhe, minha votação pessoal colocou os pianos destes teclados na última posição

    Infelizmente a Kurzweill está sendo muito mal representada aqui no Brasil, uma pena, gostaria muito de ter visto algo deles

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    Os pianos da série P eu passei batido hehe, mas o CP não reparei, na hora tinha uns caras com sacolas grandes, deve ter me tirado a visão do pedal, uma pena :C

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano
    Essas coisas me fazem pensar em me desfazer do M3, mede de perder muito dinheiro... =/ Mas bola pra frente... no site da KORG US, ele ainda ta lá, inclusive no catalogo 2011.2 firme e forte... realmente ele tá pra concorrer com as atuais works do mercado. Enquanto o nivel do Kronos é outro...

    De assustar a Roland não ter nenhum Fanton...

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    ThyagoAmaral
    Ano passado a Roland não levou nenhum Fantom tb... esse ano pelo menos eles lembraram dos RD... apesar que eu gosto mais do RD700GX... o NX me passou uma impressão do material ser de plástico mais fajuto, sei lá... e não tem um timbre que eu gosto do GX... vou esperar passar alguns anos pra comprar um GX usado rsrsrs

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    todo mundo querendo se desfazer dos KORG m3 só eu tó atrás de um ?????

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O m3 também esta no catalogo 2011 da korg Br. Não acredito que ele vai ser descontinuado tão cedo não, pode encarar tranquilo

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    viktor 999
    Na verdade nem é querendo se desfazer é medo mesmo... kkkkkk eu fiquei até feliz com a subida do dolar (6)! :P

    Andre XP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sábado e domingo estarei no estande da Roland na área de teclados.

    Quem quiser conhecer o Jupiter 80 e os outros equipamentos estarei a disposição!

    Abraço a todos.

    André Luiz

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Fui 6a a noite depois de um transito infernal na marginal, acabei pegando só 40mins de feira! rs Hoje tem mais...

    O que deu pra testar foi o Jupiter 80(legal que tem 2 pro público testar, parabéns pra Roland e tb por deixar pedal de sustain junto), dei uma passada rápida, e como era de se esperar, muito barulho do pessoal fazendo showzinho, não dá pra ouvir legal os timbres, mas mesmo assim, deu pra perceber que o timbre de piano acústico do Jupiter 80 está muito bom, achei bem parecido com do Fantom G. O volume do teclado estava no máximo - mas só consegui ouvir com mais definição o piano 05 ou 06, que é mais alto. O que não gostei muito foi do tamanho das teclas "pretas" rs - acho que me acostumei com as teclas do Kurzweil, que são um pouco maiores... as teclas do Jupiter 80 parecem as do Juno Stage... o Fantom G não estava lá, então não deu pra comparar.

    Aliás, toquei no Juno Stage tb, engraçado que no fone o piano ficou a coisa mais linda... mas eu já tive um só que no meu fone AKG 44 não ficava daquele jeito - fui ver, o fone era um Roland RH-200... deve ser a qualidade do fone... só sei que numa P.A. não presta, não sai com a mesma qualidade do fone...

    Tem uma sala de vidro isolada, que ficam os pianos digitais - não sei pq não colocaram os RD lá, que tb estão no meio da muvuca. Aquela sala pelo menos tem um isolamento do barulho de fora...

    Conclusão que to começando a ter é que na Expomusic não dá pra testar direito os teclados, pq mesmo o volume no talo, com a barulheira do lado de fora não dá pra ouvir os timbres direito. Melhor dar uma passada na Teodoro Sampaio, de preferencia na Playtech ou na Sta. Ifigenia e testar por lá! rs

    Do lado do Jupiter 80 tem uma vitrine com o Jupiter original, que era do Luis Schiavon, todo cheio de botões, uma parafernália bem anos 80! Achei interessante!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Uma pena ter perdido sua entrada no dia fechado, é muiiiito mais sussa, é cheio, mas suportável, agora realmente é muita gente querendo o mesmo objetivo, testar as novidades hehe

    Hoje vai lá no Kronos heim

    LucSantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano
    Queria que vc falasse um pouco do CP 50 já que ele é mais em conta que o CP5. Quais as diferenças?

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Alguém foi no sabado ou domingo e por acaso achou o stand da Condor, que é a representante da Kurzweil no Brasil?

    Eu só pude ir na 6a, mas tava um trânsito infernal, além disso me perdi no caminho rs - o ano inteiro esperando pela feira e só aproveitei 40min.

    Queria saber se alguém achou o stand da Condor, pq falaram aqui que até a 5a feira não tinha nada onde devia ser o stand deles... ano passado, se não me engano a Kurzweil tb foi mal representada... se assim for, já estou reclamando pra sede da Kurzweil, onde pelo menos eles já responderam dúvidas técnicas minhas e bem rápido, ao contrário da Condor que não me deram nenhum retorno. Vou pedir pra mudarem de representante no Brasil e colocar uma Playtech por ex.! rs

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano - muito bacana, parabéns e obrigado pelo review.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    Não voltei mais na feira, mas dúvido que eles (condor) tenham aparecido por lá, o stand deles estava com outra empresa, e eles não iriam sair dali não, pode ir reclamar lá na Kurzweill, esta importadora deve estar muito feliz com a quantidade de Sp76II que estão vendendo e querem que os tops e quem pode encarar os tops da empresa se lasquem hehe

    LucSantos
    De cabeça o CP5 é bem mais completo
    - tem entrada para microfone o cp50 não
    - tem duas entradas para pedais uma para o sustain e outra configuravel, o cp50 tem apenas o sustain
    - tem 17 pianos e 305 outros timbres contra 12 pianos e 215 outros timbres do cp50
    - tem o dobro de parts 6 x 3
    - mais efeitos, como 8 compressores a mais, o cp50 nem compressor tem
    Mas no geral são teclados semelhantes com bons timbres de piano, se puder apertar um pouquinho prefira o CP5 claro hehe

    Marcus Cerutti
    Opa cara valeu, você viu a Jam aqui Jaz, participa lá heim bro, tu manda muito bem, vai ser uma ótima contribuição

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review ExpoMusic 2011