Expomusic 2009 - Review

    Autor Mensagem
    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09


    Ola Amigos do FCC, resolvi criar este topico, para expor a experiência, pequena, mas muito legal que vivenciei hoje na feira!

    Parabenizo os organizadores do evento, pela excelente organização do espaço, e as importadoras e corporações pelo excelentíssimo nível de exposição dos seus equipamentos!

    Irei expor minhas impressões, mas com certeza, de forma muito educada, para não ir de encontro a ninguem aqui do FCC.

    O primeiro instante que visitei, logo na entrada da feira foi o da Yamaha, e fui logo de cara no Motif XS6 que havia exposto para o público. Toquei bastante, e gostei! Mas como já sou acostumado aos timbres Fantom, confesso que o mesmo me agrada mais (estou dizendo apenas em relação aos pianos e eps, que foram os timbres que me foquei). A maior diferença que senti, foi em relação à qualidade destes timbres (não desmerecendo, pois são bunitos sim). As teclas nao me impressionaram muito...achei normais..! Havia um XS7 para apresentação, e XS8, que não eram para desfrute do publico. Porém, vi uma apresentação do XS7, com um orgãozão pesadão legal!

    Em seguida fui conhecer o PC3 da Kurzweill (que ainda não havia tido contato), que estava também exposto. Novamente me foquei nos timbres de pianos, que realmente são muito bonitos..bem reais...(mas me lembrou mmmmmmmmmmmmuito alguns timbres de piano do meu SP88). As teclas são ótimas, e bem duras!!! rsrsr...pra galera do piano, são perfeitas! Havia um PC3x para apresentação.

    Depois fui no stand da Roland, onde fui conhecer o Juno Di...e fiquei orgulhoso! Há pouco mais de um ano eu tinha um Juno-D, do qual não me agradava os sons de piano...e que EVOLUÇÃO!!!! Sons bonitos...mas, teclas muito pequenas!!! Não creio ter os sons de pianio da linha XP, mas em relação ao Juno-D, na minha opnião houve uma evolução ASTRONOMICA na qualidade dos timbres! O visor eh lindo!
    Testei o Fantom G7, com o sistema atulizado para versão 1.3 (versão que ainda não tenho), e me agradei muito dos pianos upados na nova versão! (fiquei chateado em não encontrar o g8...ainda não toquei, e não o vi...acho que não tinha na feira!)

    Por fim, fui ao Stand da Pride, onde logo percebi o sucesso que o Sv-1 estava fazendo...tanto que nem consegui tocar, portanto não tenho como opinar! Maaassss, a surpresa veio no M3, onde pude tocar, tocar, tocar e tocar!! Nunca havia tido contato com o M3 como dessa vez...e confesso que fiquei APAIXONADO pelos EPS, Órgãos e Metais...são de matar! Muito lindos...arpejos divertidíssimos...nota 10 pra korg nisso! Quanto aos pianos, acho que houve uma PUTA evolução para a korg, mas ainda, longe de serem maravilhosos...

    Como escrevi, foi uma experiência pequena, e não escrevi para causar polemicas...apenas fiz isso, para mostrar a muitos aqui, que opniões se divergem sim, mas que isso pode ser discutido de forma agradável! Eu curti demais a feira, fiquei impressionado com tanta tecnologia ao contato do expectador como fizeram...foi realmente impressionante!

    Abraço a todos!!!

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Poderia ter postado aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217702/

    Ou aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217043/

    korgman
    Veterano
    # set/09 · Editado por: korgman
    · votar


    Ola Expedifer,
    Que pena que não teve paciencia de esperar a sua vêz para textar o SV-1.
    Na verdade todo mundo que foi no stand o testou, inclusive alguns amigos do cifra que lá estiveram, a estes amigos que o testaram pelo que se manifestem ..

    Voltando ao assunto, a feira de sábado é uma verdadeira muvuca.. fica lotada. e muita gente queria ver de perto o Sv1. mas sabe como é a gente tenta atender pessoalmente cada pessoa com qualidade. e muitas vezes é necessário ter um pouco de paciencia para poder desfrutar da análise pessoal de um novo produto.

    De qualquer forma... se os pianos do M3 agradaram vc, saiba que foi unanime entre as centenas de usuários Korg que testaram SV-1, unanime em verificar que o Sv1 possue pianis acusticos, eletrico com mais qualidade ainda..

    Abraços do amigo

    Áure Galli

    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ainda assim, queria parabeniza-los pelas teclas do M3 que me agradaram bastante também....achei-as mais pesadas, que os concorrentes Motif e Fantom!
    Ando pensando em adquirir mais um work ano que vem, e ja está decidido pelo M3!

    Fabio L.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, fui na expomusic na sexta feira, e estava bem tranquilo..

    No geral achei a feira bem pior do que a do ano passado, principalmente nos stands da roland e da yamaha...Eu fui pronto pra testar o RD 700GX (que pretendo comprar) e não tinha nenhum exemplar ! Não tinha o G8, Fp4, Fp7, o V-Piano ficou isolado dentro de uma sala, enfim, não gostei.

    No stand da yamaha os pianos digitais estavam sem pedal de sustain, não dava pra testar o s90xs/s70xs/motif xs8. Em contrapartida testei o P155 e gostei da pegada das teclas e do som. Agora a decisão fica entre o RD 700GX e ele.

    O único stand que eu gostei foi o da korg. Tinha uns 2 m50 pra teste, um m3, um sp250 (me surpreendeu positivamente) e o SV-1. Além dos microkorg e x50 (não curti as teclas, mas tem um som bem legal).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    expedifer
    Novatos, sabe como é? Vamos denunciar e mandar ele copiar e colar no outro tópico e fechar esse? Tudo pela Organização!!!

    elektrodisco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fui logo de cara no Motif XS6 que havia exposto para o público. Toquei bastante, e gostei! Mas como já sou acostumado aos timbres Fantom, confesso que o mesmo me agrada mais (estou dizendo apenas em relação aos pianos e eps, que foram os timbres que me foquei). A maior diferença que senti, foi em relação à qualidade destes timbres (não desmerecendo, pois são bunitos sim).
    Eu não entendi bem. E o FAntom que te agrada mais ou foi o motif ?

    silvG8
    Veterano
    # set/09
    · votar


    elektrodisco
    Toquei bastante, e gostei! Mas como já sou acostumado aos timbres Fantom, confesso que o mesmo me agrada mais.

    Po, fala sério....... é só saber português...
    o mesmo=fantom

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Po, fala sério....... é só saber português

    Eu que o diga: o termo "o mesmo" se refere a "o último citado"

    Eu que o diga! (obs: se diz, "Pô, fale sério")

    elektrodisco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado pela educada resposta. Ficaria mais correto escrever a oração da seguinte forma..confesso que este me agrada mais. Ficaria tambem bem legal mencionar...que foram os timbres nos quais me foquei.
    Para fechar com chave de ouro colocando bonitos em lugar de bunitos.
    Em todo caso, valeu !

    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    expedifer
    Poderia ter postado aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217702/

    Ou aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217043/


    Obrigado pela dica, eu já conhecia esses topicos, mas o intuito deste aqui é relatar uma pequena experiência. Os outros se referem a uma apresentação do stand da Korg, e possíveis instrumentos que estariam na feira...!

    ThyagoAmaral
    expedifer
    Novatos, sabe como é? Vamos denunciar e mandar ele copiar e colar no outro tópico e fechar esse? Tudo pela Organização!!!

    Uma pena você agir com tanta arrogância, em 90% dos topicos que rolam aqui no cifra...pra que isso cara? Estamos aqui para agir em parceria e nos divertir como consequencia! Fica o toque..!

    expedifer
    Po, fala sério....... é só saber português

    Eu que o diga: o termo "o mesmo" se refere a "o último citado"

    Eu que o diga! (obs: se diz, "Pô, fale sério")


    Acho que realmente está faltando estudar gramática, e aprender interpretação de texto! ;-)

    Como o próprio texto já diz, os timbres do Fantom me agradam mais!

    Abraços!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Victorkeyboard
    · votar


    Fala manos!

    Fui na expo hoje e curti bastante até o final, é claro que não da pra testar a fundo o instrumento, mas da pra ter uma noção da onde cada um pode chegar.

    Minhas impressões dos teclados que eu testei foram:

    Stand da Yamaha - Testei o Motif XS, MM6 e MO6, um pouco de cada pois testar teclado sem pedal de sustain num empolga em nada.

    O S90XS e o XS8 tavam la mas não podia testar, mas tinha um cara la na hora que eu cheguei que tava fuçando nele e ele falou que foi autorizado pois faz parte de uma revista de musica e iria escrever sobre o S90XS, aí eu pedi pra ele tocar e eu ouvir no fone alguns timbres, e pelo pouco que ouvi curti bastante, mas pra saber se é bom mesmo teria que tocar nele.

    Stand da Korg

    Viajei com o M50 e seus arpeggios, da pra criar muita coisa, houve uma evolução perceptível da linha anterior (TR).

    O M3-73 foi o que mais me surpreendeu, não esperava que a korg iria dar uma melhorada nos pianos, é claro, como ja dito antes que ainda precisa de melhorar um pouco mais, mas ao vivo deve representar bem. Pianos elétricos então nem se fale, pra mim entre M3, XS e FG o M3 leva uma pequena vantagem nesse quesito, porém no quesito praticidade ao vivo ele perde dos concorrentes, mesmo com touch screen (ponto positivo).

    Não tem como esquecer de dizer do Nord... ops... rsrs, SV1 que veio com uns timbres animais, só ouvindo mesmo, timbres perfeitos.

    Stand da kurzweil (o menor de todos)

    Nunca me animou muitona questão tecnologia esses teclado da kurzweil, testei o K2600XS e o PC3, não me empolgou, talvez no PA fale bem.

    Stand da Roland

    Foi o que fiquei mais tempo, o Juno Stage foi o que mais testei na feira, os pianos acusticos e elétricos melhoraram (em relação ao Juno G, exceto o FM EP do JG que não puseram no Stage) mas acho que não vale a pena o investimento, pelo menos pra mim, porque acostumei muito com o meu Juno G com alguns timbres da net e outros que montei aqui, ah, o ultimo detalhe são as teclas, que são boas, aqueles contra pesos nas teclas fazem voce ficar com mais vontade de ficar tocando.

    O Fantom G7 é um espetáculo de teclado, gostei das teclas (+/- igual do Stage), é muito facil a troca de timbres, voce se situa facil no teclado, é dificil se perder nele, o piano acústico bate os concorrentes, mas os elétricos são muito repetitivos, strings e pads o G7 tambem ganha com tranquilidade, mas os órgãos... acredito que usando a edição da pra dar uma cara legal, mas esse é o ponto mais negativo de um teclado considerado como top, vi um pouco do modo studio e do live e é muito facil manusear, a ultima coisa a destacar é a troca de timbres sem corte de som, testei, é fato, não corta os timbres.

    A conclusão que eu cheguei dos tops analisando o que ja foi escrito aqui e o pouco testado é uma ligeira vantagem pro G7 (opinião minha hein), mas se por exemplo um XS7 tiver bem mais barato compensa mais ele, do que o G7.

    Resumidamente é isso galera, tava um tempo legal, calor as 21 horas em SP(raridade), deu pra se divertir muito, parabens pra quem foi e fica o convite pra quem não foi pra ir na expo do ano que vem.

    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Essa questão do stand da Yamaha sem pedal foi triste mesmo...se não me engano, a única! E tenho de concordar com você em relação à Kurzweill...apesar de ter curtido os pianos do PC3, não foi o que eu esperava...(p i a n o s).

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ola pessoal eu estive ontem la na expo music...minha primeira feira...e confesso q surpreendeu sem limites....voltarei com certeza o ano q vem...
    testei teclados q eu achei q nunca veria na minha vida...pois moro no interior e aki as coisas sao um pouco precarias...e tive o prazer de tocar em um piano de verdade (michael), por causa do barulho nao pude escutar muito bem o seu som...mas quando me sentei nele e comecei a tocar, era como se eu estivesse aprendendo a tocar piano a um mes...minhas maos nao tinham forças para pressionar as teclas, me senti muito limitado...mas isso só me deixou com mais vontade de fazer um conservatorio e estudar piano profundademente...ops o patrao chegou ja volto

    Firstnumber
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caros amigos do FCC estive fora um tempinho, mas voltando a postar! hehehe

    Estive na feira no domingo, que estava bem cheia! Fui em praticamente todos os stands conhecer lançamentos, novidades
    O stand que mais curti foi o da korg, onde testei o M50. tenho um korg tr, comprado há alguns meses, e curti muito o M50!!! O m3 então nem se fala...o teclado!!
    Mas a maior surpresa foi com o fantom...fiquei louco!!! Apesar de achar como os outros, que faltaram alguns teclados lá no stand da roland, o fantom me deixou babando um bocado...sons de pianos acusticos que sonho ter no meu TR! hehe.. Fora a beleza..o visor..gostei muito das teclas, pois são bem macias.

    Testei o Motif também, e curti muito também. Mas sem duvida nenhuma, o Fantom me surpreendeu muito mais nos recursos e nos sons.

    silvG8
    Veterano
    # set/09 · Editado por: silvG8
    · votar


    expedifer
    Eu que o diga! (obs: se diz, "Pô, fale sério")

    "Pô, fala sério" também está correto. Imperativo conjugado em "tu".
    Acho que houve um pequeno engano da sua parte.

    Até!

    f76
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Firstnumber
    Seja bem-vindo de volta :-)
    Você foi no stand da Kurzweil? Testou o PC3? O que achou?
    Fale mais um pouco do Fantom G7, tem algumas pessoas falando mal das teclas dele, são boas mesmo como você disse? E entre o Fantom e o M3 qual você compraria? (pergunta difícil, né? mas você testou os dois, então o que diz?)

    Firstnumber
    Veterano
    # set/09
    · votar


    f76

    Valeu rapaz!
    Fui no stand da kurzeil sim, e testei o PC3. Achei as teclas interessantes, no sentido que têm um bom peso! Os pianos são muito bonitos, pesados nos baixos e bem realísticos, mas tenho que concordar com o amigo Techmuch G7, quando ele diz que lembram os timbres da linha SP. É claro que com muito mais qualidade, mas percebe-se claramente a mesma roupagem.
    O M3 é um senhor workstation! Sensacional, e o que eu testei ainda estava com uma expansão, que parecia um computador de bordo de avião! heheheh
    Mas é aquela velha historia...os pianos não são a altura dos concorrentes!
    Se eu fosse escolher hoje, escolheria o Fantom de olhos fechados. Pois escutei excelentes Pianos Acústicos, fácil manuseio e acesso, excelente construção (babei! hehe)
    Acho que o m3 ganha nos arpejos, que vc brinca e tals, o que não vi muito no fantom, mas como fiquei pouco tempo mechendo, não dá pra se ter uma noção adequada...
    As teclas, acho que vai do gosto. Gostei muito das teclas do fantom, são macias mesmo, e achei parecidas com as do Motif.
    Fica dificil a decisão...se eu mantivesse o TR, com certeza seria o Fantom...os dois são sensacionais, mas acho que pela maior versatilidade, escolheria o Fantom. O Motif também é bem interessante, mas achei o acabamento super fraco, pra um teclado TOP. Também não notei muita diferença nos timbres acústicos. São muito bons, mas com todas as qualidades mencionadas, entre ele e o fantom, ficaria com o fantom (quisera eu ter grana! heheh).

    korgman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caro Firstnumber,

    Com certeza você não acessou o m3 em sua totalidade.. sequer ajustou o equalizador individual de um piano no modo program, ou mesmo ajustou os 16 equalizadores individuais do modo Comb "um para cada program".

    O M3 possui dois pianos do Oasys, e assim sendo vem equilibrados para soarem bem em uma caixa de monitor.

    Basta equalizar o som para seu amplificador, para sentir a diferença.

    E é o que eu convido a todos os usuários que um dia puderem testar este teclado.

    Uma pena voc~e foi no stand e nem me procurou.. eu estava lá e mesmo que estivesse ocupado, valeria a pena esperar alguns minutos para eu te mostrar o M3.

    Aliás eu estava usando um modelo Rack na minha bancada, onde muitps usuários testaram minhas programações inclusive de piano, do M3.

    Que sabe na p´roxima feira vc me procura e eu mostro o m3 para vc, será um grande prazer atendê-lo

    abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Expomusic 2009 - Review