p 95 versus korg sp 170

Autor Mensagem
cleitonmachado
Veterano
# set/11


Galera eu tô querendo comprar um piano digital, me interessei muito no p 95 pelo seu preço bem acessível, mas, eu ouvir falar que o sp 170 da korg é melhor, fica a dúvida, será?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


São teclados muito similares, e os dois lançados praticamente juntos, é gosto pessoal no final, se quer usar exclusivamente o som de piano fique com o P95 e ponto.

Mas deixa eu te falar já tm muitas opiniões a cerca dos dois instrumentos, vale dar uma pesquisada para escutar mais dos nossos colegas

Boa compra

cleitonmachado
Veterano
# set/11
· votar


Essa semana eu vou dar pesquisada de preços do p95, eu tõ quase levando ele, mas se alguém quiser sugerir uma opção quem sabe as vezes me chame mais atenção, estou aberto a sugestões!


Eu penso em qualidade de piano e acima de tudo 88 teclas, 76 quem sabe, até ums R$ 2.500 eu gasto.

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


cleitonmachado

mas se alguém quiser sugerir uma opção quem sabe as vezes me chame mais atenção, estou aberto a sugestões!

Você já conhece o Casio Privia?

Eu sou fã da linha "P" da Yamaha, tenho um P-85 e estou super satisfeito, mas tem uma galera aqui no FCC que curte o Casio Privia. Ao assistir umas demos postadas por eles achei que realmente impõe respeito, bem legal.

Clique aqui, vale a pena ver!

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos, parabéns pelo excelente e relevante tópico, como especialista da Korg posso afirmar que o Korg SP170 foi criado para estudantes de piano, e musicos que se utilizam básicamente deste timbre, muito embora o SP170 possua 10 opções variadas básicas, mas com qualidade e mecanismo de teclas excelente. Um sistema de variação gradual de peso de custo benefício para este segmento de produto, o que propicia um estudo ou performance que estimula para cada uma das mãos o exercício de dinamica com peso diferenciado forçando a busca da linearidade com estas variações de peso, exatamente como ocorre em um piano convencional.

o Korg SP170 vem com dois tipos de piano de concerto excelentes e um incrivel efeito de espacialidade e bem como os harmonicos.

Criei dois vídeos tutoriais interessantes que traçam um raio X bem completo deste produto e que estão abaixo destacados para a apreciação de todos.

KORG SP170 - PARTE 1



KORG SP170 - PARTE 2



Abraços,


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Alguém sabe qual das teclas são melhores KORG sp170 ou Yamaha P95???

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Victor viktor 999, da parte da Korg posso informar que o Korg SP170 possui o mecanismo Natural Weighted Hammer Action (NH) que simula o peso de um piano tradicional; pesado nas notas graves e ficando gradativamente leve em direção às teclas mais agudas. Fator de extrema importancia para quem estuda piano, para deixar a dinamica ainda mais precisa para cada pianista ele possui três níveis de controle de toque permitem que a resposta do teclado seja adequada a qualquer estilo de tocar, preservando as expressões mais sutis da performance.

Mas com certeza seria muito importante testar ambos os produtos, para tirar a dúvida final, entre em contato com algum grande revendedor de sua região e com certeza poderá testar ambos os produtos e finalmente se decidir pela opção acertada.

Espero ter ajudado,

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
então cara eu to pensando em comprar um piano nessa faixa de preço ouvi dizer que que as teclas do KORG são melhores ,,, pra min só importa as teclas, os timbres não tem precisão de ser nem um pouco bom , o que não e o caso do SP170 que tem timbres muito bons..
ele seria um controlador bom pra quem não precisa de controles e nem de mais de 1 canal???

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
vc poderia fazer uma compraração entre as teclas do KORG sp170 e KORG Sp250 , ambos são korg e vc já deve ter testado ... obrigado.....

famweb
Veterano
# out/11
· votar


Eu comprei o P95 semana passada, ele deve chegar amanha! To ansioso aqui, assim q ele chegar e testar eu posto o que eu achei sobre ele

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá viktor 999

Os mecanismos dinamicos entre ambos são diferenciados pelo custo benefício.

O Sp250 é um piano mais caro assim como o SP350 e estes dois modelos possuem o mecanismo RH3 que é o mesmo mecanismo do Korg Kronos.

O SP170 possui o mecanismo modelo NH mesmo sendo um equipamento mais barato ele cumpre a mesma missão dinamica que o mecanismo RH3 do SP250/350/Kronos.

A Korg desenvolveu muita pesquisa para finalmente colocar no mercado um piano digital de baixo custo o Korg SP170, pois todos os produtos Korg possuem feição profissional, e mesmo com um custo beneficio competitivo entre os similares , ele teria que atender as prioridades básicas para este segmento a saber:

Qualidade extrema para os dois sons de piano. mecanismo dinamico gradual e preciso, a acustica.. a dinamica.. e finalmente que ele tivesse um visual retrô igual a de um piano convencional.

Não a dianta adquirir um piano digital com boa ação de martelo mas sem a graduação de peso variável ou mesmo com teclas leves que não exijam do estudante ou pianista o esforço específico, pois este quesito irá prejudicar a evolução da tecnica de dedilhado em função da dinamica real, habilitando o mesmo a ter um desempenho em pianos convencionais de forma satisfatória, ou excelente dependendo do volume de estudos aplicado sob as teclas.

Reiterando sobre o mecanismo de peso NH, posso dizer que foi projetado para propiciar para o estudante de piano exatamente o que disse no parágrafo anterior propicia, evoluir seu "toucheé" que consiste no ato de angariar a verdadeira tecnica pianistica de interpretar qualquer peça musical com a dinamica grafada na partitura dominando o diferencial de peso entre ambas as mãos sem perder a linearidade sonora nas passagens entre os pianíssimos e fortíssimos, e esta é a chave da interpretação musical, não adquirindo o vício de deixar a pressão sonora da região mais leve se sobressaia em relação a região mais pesada, algo que diferencia os pianistas, além da técnica do dedilhado com certeza.

Tiro a mim mesmo como exemplo, recentemente adquiri o Korg Kronos de 73 teclas RH3, justamente para recuperar minha tecnica pianistica a muito perdida, e o que mais percebo é como esta graduação dinamica faz a diferença, claro que na hora dos solos de synths o teclado pesado complica, mas... já percebo que este problema irá mse ameizando ncom o passar do tempo a medida que for utilizando este sistema, basta a velha e boa dedicação de sempre. Para se adquirir uma boa tecnica ao piano vale qualquer esforço.

Valeu Galera

famweb
Veterano
# out/11
· votar


Chegou o meu piano P95 agora a pouco, bom achei otimo, nada a reclamar tem um som mto bonito e as teclas são muito confortaveis.

famweb
Veterano
# out/11
· votar


Fiz um pequeno video da Intro da musica Se Tua Voz ouvir, para poder estrear meu novo piano o Yamaha P95.



Mestre Duarte
Veterano
# out/11 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


Korgmam

O Korg SP-170 também possui três pedais (sustain, sostenuto e una corda)?

famweb

De que forma tu fizeste a gravação? Cabo mono, stéreo ou gravação ambiente?
Excelente, parabéns. Eu acho que o P-85 tem o timbre semelhante ao do teu P-95, se mudou, mudou pouco.
Se possível, compare aí:

- Com cabo Mono:




- Com cabo Stéreo, usando os pedais sustain (sincopado) e una corda (a tempo):




cleitonmachado

Vale a pena seguir as indicações do nosso amigão Korgmam e experimentar o SP -170! Eu já tirei uma "casquinha" lá na loja e achei bem Tri.

famweb
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte
Usei o som ambiente mesmo, vou estar fazendo a gravação ligando na entrada mic pra ver como q fica.

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


famweb

Se tu usar a entrada line (azul), fica melhor. A entrada mic (vermelha) pode deixar o som meio saturado.

cleitonmachado
Veterano
# nov/11
· votar


esse sábado agora vou comprar o meu sonho rsrsrsrsr! a minha opinião ta mais no p 95, mas quem sabe eu tocando no korg na hora eu não mude idéia!

cleitonmachado
Veterano
# nov/11
· votar


assim que eu comprar eu conto a experiência e vejo se consigo fazer um view aí pra galera curtir! obrigado pela opinião de todos!

korgman
Veterano
# nov/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Cleiton,

Você está no caminho correto caro amigo, deve testar todos os modelos de pianos digitais na loja, para que desta forma seu ouvido e suas mãos dêem o veredito final. O ouvido pela sonoridade , espacialidade e densidade e as mãos pela dinâmica do mecanismo.

MECANISMOS




Já que vai testar o Korg SP170 também assista meu vídeo tutorial abaixo desta maneira poderá operar operar este piano digital na loja já tendo em mente todos os comandos que ele possui.



CAPTAÇÃO DO SOM DO PIANO DIGITAL PARA PA'S DE MÉDIO E GRANDE PORTE

Conforme muito se debateu neste tópico, as conexões output line/headphone funcionam adequadamente para estas duas funções, e claro que funcionam bem para Pa's de gande porte como igrejas e eventos.

Entretanto é sempre bom lembrar que todo piano digital possui uma acustica propiciada pelos alto falantes de boa qualidade, não é uma idéia maluca microfonar estas duas saídas de falantes para enviar o sinal para um PA,

Lembramos que os tecnicos de som captam o som de guitarras diretamente do amplificador e não da saida de linha da pedaleira, para que desta forma consigam a sonoridade real do amplificador, já a saída da pedaleira geralmente propicia um som falso,,

Para os pinos digitais que possuem alto falantes em configuração emo estéreo eu penso da mesma forma como os guitarristas..

Assim sendo o pianista terá a ambiência e a espacialidade estéreo original que o instrumento propicia.. que no caso do SP170 além do estéreo L&R também a espacialidade central por inversão de fase, um efeito muito realista que a Korg conseguiu obter devido ao projeto de fabricação do gabinete do Korg SP170

Voltando a minha "tese" este sistema de microfonar os falantes do piano "na minha opinião" se obtem um resultado mais espacial em relação aos harmônicos e transientes que o sistema de cabeamento p2/p10 não propicia, afinal o microfone capta o som que vem diretamente do falante e claro capta também a variação de fase entre os dois falantes, e as reflexões do corpo do instrumento, afinal mesmo sendo pianos digitais, estamos falando de acustica também.

E claro.. além disso o som retorno deste som vindo do PA irá se mesclar ao ouvido de que está tocando o instrumento com o som dos falantes, obtendo uma espacialidade incrivel. claro para execuções ao vivo.

Abraços e bom "test drive" meu amigo, e qualquer dúvida entre em contato comigo no suporte Korg.


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


korgman

cara onde encontro essa stand tipo Piano para o Korg sp170????

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999
http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270135

Depois cliquem em: Onde Comprar Revendas Autorizadas, e vai abrir uma popup com uma lista de onde pode ter o produto

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

muito obrigado vou comprar meu KORG SP170 esse mês e quero essa stand , acho um Piano digital que seja com uma stand na sala muito sofisticado,..,.

korgman
Veterano
# nov/11
· votar


Grande amigo Edson Caetano, agradeço por auxiliar o Viktor na busca do suporte do Korg Sp170, hoje fui tocar fora de Sampa e só agora pude acessar o Cifra, valeu irmão.

Viktor, Qualquer dúvida entre em contato comigo meu amigo.
korg@pridemusic.com.br

Valeu!!
Áureo Galli - Suporte Korg

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


korgman

claro , esse Mês pego o SP170S, BLACK com a stand , além de poder quebrar galhos como um controler vou pode deixar em casa como um Piano mesmo.

korgman
Veterano
# nov/11
· votar


É verdade amigo viktor 999 o Sp170 se contrasta muito bem na sala de estar ou mesmo qualquer ambiente, pois não é cheio de botões, seu visual clean deixa o conjunto com muito bom gosto, bem ao estilo dos pianos acusticos tradicionais. E o som nem se fala.. acustica e espacialidade perfeita para este tipo de ambiente.

Valeu Brother

cleitonmachado
Veterano
# nov/11
· votar


galera comprei! eu experementei os dois e acabei ficando com p 95 da yamaha! cara que tesão de piano, foi dificíl mais consegui comprar no último minuto, cara quase q não coube carro!

cleitonmachado
Veterano
# nov/11
· votar


Dei R$1.672 de entrada e parcelei R$223 em 3 vezes.
Breve vou fazer um view aí pra galera, vlw!!

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


cleitonmachado

cara em relação as teclas qual vc achou mais pesadas??????

cleitonmachado
Veterano
# nov/11
· votar


as do korg dão a impressão de serem mais pesadas, mas varia, pois toquei em 3 p95 e vi uma pequena diferença no peso das teclas entre eles, não sei explicar direito mas parece que as teclas do primeiro tinham uma certa rigidez enquanto as que a do terceiro eram mais suaves, no fim fiquei com e segundo, mas acho eu que não seja tanto a questão do peso nas teclas, mas alguma outra coisa quem sabe que tenha dado essa diferença.

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


cleitonmachado
talvez a altura da stand em que os P95 estavam , tenham dado essa diferença
meu KORG SP-170 chega lá pro dia 15 desse mês agora , vou ver se faço um video de comparação com o Yamaha P70 de um amigo meu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a p 95 versus korg sp 170