Duvida - Teclado ROLAND E-09 > podxtlive > computador

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # set/11


    Galera, ja toco teclado a um tempo, e quero começar a utilizar VSTS, para isso, vou utilizar minha podxtlive como placa de som, o software que utilizo, é o cubase, galera, o problema é o seguinte, quando eu aperto as teclas do teclado, não reconhece nenhum sinal midi, problema no teclado não é porque testei na placa de som do meu amigo e deu certo, gente, se alguém ai manja de podxtlive por favor me ajude, eu to precisando disso pro mês passado, caso ninguém saiba, com quem posso me informar???

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Midi In do teclado no Midi Out da Pod
    Midi Out do teclado no Midi In da Pod

    Parece banal, mas esta é uma falha de configuraçao que quase sempre acontece, testa aí

    Voce falou que testou no seu amigo e funcionou, tenta ir trocando os equipamentos e os passos, para ver onde esta o erro

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson, eu ja pluguei os midis certinhos ,não funciona, olha, pense comigo se eu comprar isso : http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/23633/160/10196/0/interface-r oland-um-one.aspx

    eu resolveria meu problema?? meu teclado é um roland e-09 e não tem entrada usb, sera q com isso resolveria??

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Esta tudo certo, tudo mesmo não tem nada de errado... os cabos estão plugados certos, no cubase ja ta PODXTLIVE como driver, ta td certinho... ja mexi nas configuraçoes midi do pod ta tudo no ON, ve se isso resolveria meu problema, obrigado.,

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    whitewash
    Com a Um-One com certeza vai resolver seu problema, as vezes até com cabo chines de 30 mango, mas a qualidade os drivers deste indicado por ti são muito melhores

    Agora quanto a Pod vou tentar b aixar o manual e ver se dá para por um device externo e ainda funcionar normal como uma interface midi mesmo

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson, se você poder me ajudar cara, olha eu seria o homem mais feliz do mundo, não acho ninguém que possa me ajudar, Edson por favor cara olha, o manual midi da pod é este, é que eu não intendo nada, mas, creio que vc pode ajudar : http://line6.com/data/l/0a060072c8d347743de40453f/application/pdf/MIDI %20Continuous%20Controller%20Reference%20%28Rev%20C%29%20-%20English.p df

    fico muito grato, pois você ainda esta me dando uma esperança

    a UM-ONE seria em ultimo caso, pq realmente to sem grana, obrigado Edson, teria como vc me passar seu msn???

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    whitewash
    Olha cara, pelo manual me parece que vai ser possível sim, posso estar muito enganado

    Que programa vai usar ?? o Cubase mesmo??

    Pluga tudo, abre o soft, e vai para preferences

    Audio Devices: coloca a Pod como interface
    Midi Devices: Seleciona o Roland
    Driver de Audio: o da Pod, ou um Asio qualquer

    Eu tenho o Cubase 4 LE, talvez tenha como te ajudar sim

    Outra dica que pode ajudar, é diminuir a complexidade do programa, e pegar um VST Stand Alone qualquer, normalmente eles são mais faceis de configurar, tem alguma coisa aí ??

    O MSN é o e-mail dredsoncaetano@hotmail.com mas praticamente não uso, e-mail, cifra club, face book todo dia

    Vamos conversando

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenho de vst o Arthuria's Moog e uns vsts q ja vem no cubase, meu cubase é o 5. bom no preferences ta diferente n tem essas opções, mas, preste atenção, se eu for em Device Setup, vai ter uma opção assim : VST Audio System, no caso aqui eu esc0lheria podxt live??? dai eu criaria um instrument track , e dai no input dele eu colocaria o drive do UM-ONE, e na saida o minimoogue ( vst ) ???

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vamos esquecer o cubase por um momento, abre o Arturia Moog em Stand alone

    Por aí vai ser mais fácil saber se funciona

    abre ele e configura o audio, tudo asio, normalmente já vai abrir e quando tocar o teclado funcionar automaticamente

    Tenta aí e manda de novo

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, eu não estou com o teclado aqui, infelizmente, mais eu ja havia tentado uma vez, em um VST da Korg do M1 Le, eu tinha colocado tudo em ASIO PODXT LIVE, os cabos midis estavam conectados corretamente do teclado para a PODXTLIVE, e ela estava ligada no pc com o USB... ou seja, parece que ela não esta transmitindo o som do teclado pro PC, o synth não reconhece as teclas do teclado, nem o pitch bend, nem nada... só sai som se eu clico com meu mouse do PC nas teclas do VST...

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson, se caso eu comprar a UM-ONE, meu problema seria resolvido mesmo? no caso eu iria conectar a pod no pc e a UM- ONE Também, e como seria as configurações, se por exemplo eu fosse utilizar um stand alone...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Em um VST em stand alone, basta selecionar o device master, ou seja seleciona o que quer para funcionar, mesmo estando a Pod e a Um plugadas

    Acabei de abri aqui o M1 Le
    vai em System - preferences
    audio devices, enche de asio e pod hehe
    midi devices, seleciona o teclado, ele tem que aparecer, ou seja o driver da roland tem que estar disponivel

    aí logo funciona, fácil mesmo, com ligaçao direta né, só a interface usada que esta confuncidndo a gente

    whitewash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Certo, entendi, no caso não voou poder fazer eesse teste agora, porque, não há possibilidades de selecionar o driver da roland, porque ele n tem entrada usb, o teclado, no caso vou precisar da UM-ONE para fazer isso né? dai em vez deselecionar o drive do teclado, eu seleciono o dela... né??? Eu posso comprar mesmo a interface??? dai qdo eu comprar eu contato você qdo ela xegar para falar o que aconteceu... eu mando uma mensagem pelo cifra club mesmo... eu vou precisar sair agora Edson, escola amanha cedo haueshuiesahsau, mas cara, dexa seu recado ai falando, se eu devo comprar mesmo a UM-ONE, porque realmente n tem como selecionar o ROLAND, a pod tem, mais o roland não....

    obrigado Edson, espero semrpe poder manter contato com vc, vc esta me ajudando mto... obrigado....

    amanha vejo sua resposta amigo...

    um grande abraço e boa noite.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    whitewash
    A Um-one é uma interface especifica USB - MIdi de baixa latencia, excelente para qualquer teclado, se conseguir comprar, com certeza qualquer teclado com porta Midi IN e OUt, vai funcionar com qualquer PC isso é FATO

    Agora, talvez o teclado funcione com a Pod, não pode esquecer disso, as vezes configuraçao é detalhe, e só mesmo vendo de perto

    Mas você nao disse que na casa do seu colega funfou, basta repetir os procedimentos

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pense comigo se eu comprar isso : http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/23633/160/10196/0/interface-r oland-um-one.aspx

    eu resolveria meu problema??

    sim

    --------------------------------

    vou dar minha opinião meia no chute, mas do que eu li eu entendi que o Midi é só para comandos de programas, automatizar, como diz no site e no manual

    MIDI In ​​& Out - Ligue POD XT Live para o seu equipamento MIDI para selecionar Memórias Channel (através de mensagens de mudança de programa), ou automatizar POD XT configurações ao vivo (via controladores e / ou SysEx). Você também pode usar MIDI (ou USB) para se comunicar com o software livre Linha Editar 6 para download a partir www.line6.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Teclado ROLAND E-09 > podxtlive > computador