Roland A90EX por Korg Trinity Pro?

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # set/11


    Olá galera,

    tenho um Roland A90EX... e estou em uma tremenda dúvida...

    Sempre quis ter um piano digital. A pouco tempo apareceu a oportunidade de terum, ainda mais um A90EX, barato. Comprei e mandei pra revisão.

    Só que gostaria de ter uma workstation profissional e dedicada no meu setup (q é um D-50, um DX7II e um MM6). Logo, peguei o A90 pra, além de ter um piano digital, possivelmente trocá-lo por uma work antiga tipo um EX5, Trinity, Triton Classic... algo do tipo... (menos o XP80)... rsrs

    Então apareceu uma oportunidade de possível troca do A90EX por um Trinity Pro. O que vcs acham? Estou MUITO na dúvida se abro mão do A90 (to com pena...rs) e pego realmente uma work. O A90 seria pra ficar em casa e só levar pra algum show grande/importante. Já com o Trinity por exemplo já andaria mais com ele, etc...

    Deem a opinião, prós/contras, qm tem o teclado pode falar, qualquer coisa válida!

    Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pra quem tem dois vintages yamahA e roland ta na hora mesmo de botar um korg ai no meio e como vai acabar usando mais, no final vai ser mais negocio do que o A90

    macba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha, acho que para atualizar seu arsenal, ambora o A90 tenha um valor sentimental, e foi um marco mesmo, o Trinity seja mais negócio.

    fábio_soul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tiko_y

    Cara, o Trinity é uma excelente workstation, e uma timbragem excepcional. O que você está vendo é a versão 76 ou 88 teclas?

    Seria legal se ele estivesse com aquela placa que permite leitura de sample (raríssima, diga-se de passagem), pois os pianos acústicos internos do Trinity são complicados... No mais, é uma excelente máquina, com uma síntese incrível. Como todos dizem, a única limitação mais grave é mesmo a polifonia de 32 vozes apenas...

    tiko_y
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu pelas considerações até agora!

    fábio_soul
    É o Trinity Pro (76 teclas) . . . o q mais "pertuba" não é nem a questão dos timbres de piano, mas sim a baixa polifonia. To pensando no geral. Pq se eu fosse ver timbre de piano e polifonia, o A90 estaria na frente (bons timbres de piano e polifonia de 64). O q mata mesmo é o tamanho e peso! Pq os recursos de controlador dele são os mais avançados possíveis. Acho q não existe nada parecido no mercado atualmente, ACHO!...

    Valeu! Fico no aguardo de mais considerações...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland A90EX por Korg Trinity Pro?