RD300Nx vs MOX8: Som de piano e qualidade do tecladopiano

Autor Mensagem
macba
Veterano
# out/11
· votar


Buhbor
Puxa legal esse review pois foi baseado em teste intenso e comparação in loco.

Desse modo, no quesito teclas com certeza o RD300Nx patrola o MOX8 com a GHS idêntica aos do P95. Posso afirmar isso?

Já que o mecanismo do S90xs com certeza é superior.

Buhbor
Veterano
# out/11
· votar


Desse modo, no quesito teclas com certeza o RD300Nx patrola o MOX8 com a GHS idêntica aos do P95. Posso afirmar isso?

Sim! (na minha opinião)

No quesito timbres eu não sei pq não toquei no MOX8. Os pianos do RD-300 NX são lindos, mas confesso que achei que me surpreenderia mais. Talvez por ter criado muita expectativa. Mas é um teclado que to pensando em comprar.

macba
Veterano
# out/11
· votar


Buhbor
Legal saber, estou nessa duvida, daqui a dez dias no máximo preciso me decidir entre esses dois. Tive um MOTIF XS e o MOX 8 tem a mesma base de sons, apesar das 64 notas de polifonia, ele é mais leve que o RD e é uma interface de audio, nossa isso é muito prático. Agora o RD tem teclas melhores, creio que tem uma vantagem no quesito piano acústico principal, embora deva perder em todo o resto. O MOX é Synth, tem um teclado confortável até. E mesma faixa de preço. Apesar de saber que perde no piano e teclas e construção, pelo conjunto das funcionalidades agregadas to pendendo ao MOX, caso ache um no mesmo preço do RD, com o dolar ele subiu. E pagar 5k nem morto nesse teclado que deveria custar 4k.

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


J.Dionatan
Veterano

toquei tb em um P95 e achei mais gostoso de tocar

Viva nosso P95 !! Podem ensinar e muito aos outros fabricantes a fazerem bons produtos com baixo custo.


Conclusão o Rd tem teclas melhores, a maioria concorda, parece que um piano acústico melhor....mas acho que em Dxs e Rhodes o Mox ganha porque tem muitos "a dar com pau" o piano acústico que editando também fica muito bom porque tem muuuuitas waves de pianos dark, 1964, old, bright, rock, ballad etc...que se o cara for bom em edição fica show....as teclas do meu P-95 eu gosto muito, são confortáveis, pra o meu gosto e mais pesadas que o Sp 88x por ex. já testei...então da empate técnico,rsrsrsr.

Vai do gosto de cada um mesmo e do uso que for fazer....no quesito menos kilos, o Mox8 ganha...melhor portabilidade...Não sei porque fazem teclados tão pesados, será medo de quebrar? Quem pensa na possibilidade de derrubar qualquer teclado no chão...não ta bom da cabeça...vendi meu Xs pelo peso dele.....agora to pensando num mox8 que é um Xs "le" sem sampler etc...só que bem mais leve .

macba
Veterano
# out/11
· votar


mauropsouza
Cara fiz o mesmo que você, pensei ser maluco, me desfazer de um XS e 6 ainda, mas é muito pesado o negócio. Peguei um M50 para rodar mais por aí, e to pensando no stage agora. Pendendo com essa nova opção do MOX 8 para ele, por ter 14,8 kilos, o peso do MOTIF XS6, mas com 88 teclas pesadas, acho um bom negócio ficar com os dois teclados.

Buhbor
Veterano
# out/11
· votar


macba

Qual é a dúvida entre esses dois teclados?
Um é um synth/work/interface e o outro é Stage piano.

O que vc quer?

Desculpa falar assim brother mas a sua escolha ja deixou de ser por qualidade e passou a ser por funcionalidade.

Os Pianos Ac do RD300 com certeza são melhores do que os do MOX8, como tb são melhores do que os do XS e provavelmente tb do XF.
Mas isso é de se esperar. Proposta do teclado!

Mas eles não são comparáveis pelas inúmeras diferenças.

-----------------------//--------------------------

Outra parte interesssante que eu tb não mencionei foi a seguinte:
Eu primeiro toquei em um piano digital da Roland (algum da série HP que tb apresenta a tecnologia SUPERNatural). Exelente teclas e som de piano ac.

Brinquei com o consultor da Roland que tinha na loja que o RD300 não soaria do mesmo jeito e o cara me desafiou.

Quando toquei não pude perceber diferença nos sons de piano entre os dois; o que me surpreendeu muito.
(levando em consideração que eu estava num shopping, ambiente barulhento de natureza)

Mas a impressão que eu tive foi que o RD-300 NX é um midi level com som de TOP. Com a diferença na quantidade menor de recursos e sons e inferioridade na carcaça e nas teclas comparado ao RD-700 NX. (Isso até agora)

macba
Veterano
# out/11
· votar


Buhbor
Sempre tive esse sonho de pegar um RD, creio que esse novo 300Nx realmente é leve e apresenta uma ótima proposta como piano.

Sei que o MOX 8 não tem essa pegada e nem essa é a proposta dele. Mas de repente me deu na cabeça que ele termina sendo uma boa proposta, pianos bons(não ótimos) considerando que não é stage, teclas boas, e muitas coisas a mais, ou seja até serve como teclado principal também. Tenho uma proposta de uma loja de SP por 4.500, e sei que o RD300Nx é por aí também. estou negociando e estudando, é que não quero arrepender depois.

andrecstudio
Veterano
# out/11
· votar


macba
Conseguiu pegar o teclado?

Eu to começando a pensar na posibilidade de ter um RD300nx e um MOX6 no setup...

macba
Veterano
# out/11
· votar


andrecstudio
Encomendei um MOX8 estou esperando chegar. O lance é que tem que chegar no Brasil primeiro parece que tá meio em falta. Chegando, vou postar minhas impressões, comparando com o Motif Xs6 que tinha um, e com um S90xs que chegará junto que meu cunhado comprou.

mauropsouza
Veterano
# out/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


é.... vendo as demos aqui parece uma excelente proposta esse Rd 300NX é muito boa tem muitos timbres para competir com o Sp 76 II, que salva timbres do Pc3....Parece que a Roland acertou neste timbre de piano..O primeiro Rd 300, por ex.... toquei em um...achei horrível parecia um cravo, plástico demais...agora este ta Muuiiito bom as demos....o Mox8 ganha no quesito sequencer, zilhões de patterns derivados do Motif Xs, agora esse som de piano da Roland me agradou...parabéns chegou num timbre bom, o que a Korg só conseguiu no Kronos na minha opinião(falo do que vem de fábrica) a Kurzweil tinha desde o K2000, sp 76 etc e a Yamaha desde o S90 es.
essa linha agora NX chegou lá.....Porque nos Workstations os pianos da Roland soam ruins????
Eu ficaria com o Mox8, ou com qualquer sintetizador,rsrsr ...me da uma agonia não poder mexer nos parametros do P-95, tipo decay, sustain, cut off, de repende fazer uma split om um dance lead na mão direita...de repente sequenciar alguma coisa...abçs e parabéns ao Rolandmaniacos aqui do forum diga-se vitor999, SilvG e cia...acho que essa linha é pau a pau com alinha Cp5 e cia...abçs

mauropsouza
Veterano
# out/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


os Ac. pianos do mox8 tb. não são de se jogar fora...tem vários podendo editar, combinar e criar um ao seu gosto essa é a vantagem dos synths,por. ex. a galera do M50 ta chegando com ac.pianos editados bem melhores que os de fábrica... mas se as waves são pobres, fica difícil, não impossível....o Sp 76 é "chatinho" e tal mas da pau em muitos tops digo no Pa. ele funciona bem em todas as frequencias....o que os outros não tem-vão me crucificar aki- o Korg é pesado, até demais as vezes.... o Roland e Yamaha são agudos, mas ja testei meus equipamentos em muitas igrejas , amps e Pa e o Kurz, aquele velho pianinho ainda faz bonito no meio da banda ( repare o que tou falando...no meio da sonzeira....) não que ache Roland, Korg, Yamaha etc....marcas ruins pelo contrário ja tive de tudo, menos Nord, hoje tou com Korg, Yamaha e Kurz....e realmente gostei deste timbre do Nx.....abçs
aki vão os ac.pianos do mox.

http://www.4shared.com/audio/VsZXHTfn/AcPianos

quem achar ruim...to aceitando doações, rsrsr

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


macba
Acho que vc fez uma boa escolha pelo MOX8... pelo menos no quesito teclas, eu acho BEM melhor que as do RD300NX, que não gostei da ação delas, achei um tanto duras na resposta.

E estava vendo agora, é um workstation de 88 teclas pesadas, que pesa somente 14.8kg! Muito bom isso, se pensar que um Motif XF8 pesa 28.9kg! Diferença absurda!

No mais, mesmo que a qualidade do timbre possa ser um pouco inferior ao RD (mesmo pq é injusto comparar com um Stage Piano), com a ação das teclas pesadas do MOX8 vc vai ganhar bastante expressividade, bem diferente se tocasse num MOX6 que tem teclas leves por ex. Eu tive um MO6 e era meio que sofrível depender do piano acústico dele, pra mim soava como o piano de um PSR melhorado.

E o MOX8 é um workstation sem sampler, vai poder editar os timbres como quiser, além disso o que curto muito nele são os excelentes arpegios de violão e guitarra(dá pra perder horas neles), são bem realísticos. Fora isso, já vem com interfarce de áudio pra usar VST's, mão na roda. Acho que pelo custo-benefício é uma ótima compra!

Rekens9
Veterano
# out/11
· votar


macba
Toquei num RD300nx semana passada e posso te dizer sem dúvida que é um excelente piano digital, ao contrário de alguns, achei suas teclas mais pesadas que a do P95, mas acabei me decidindo pelo P95 pelo seu custo benefício. Agora se o seu foco é piano, te sugiro experimentar o Roland FP4F, está na mesma faixa de preço que o RD300nx e ainda vem com uma estante. Mas antes de mais nada, procure um loja conceituada no ramo e teste vc mesmo.

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


Mas meu foco principal é o piano e as teclas. Queria opiniões, qual você iria para fazer par com o M50-61.
macba

Cara, é Roland RD 300 sem dúvida. Ganha de goleada pelo timbre e pelas teclas e pela resistência.

andrecstudio
Veterano
# out/11
· votar


Macba
O teclado sumiu das lojas, to ligando pra varias e não to achando, só encomenda. Previsão de fevereiro. Vou pegar o MOX6, porque o MOX8 não dá muito grande.

macba
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte
Então depois de pesar alguns fatores terminei optando pelo MOX 8, tem muitas funcionalidades que no frigir dos ovos, ajudam bastante, testei um P95, mesmo sistema de teclas, e achei bem interessante, creio que perde um pouco no som do Piano Acústico, mas ganha em muitas outras coisas, do RD300NX, entre eles, tamanho e peso. Fiz uma encomenda na GANG MUSIC, dei uma pesquisada e melhorou o processo de encomenda, você só dá 10% de sinal e pra mim o MOX 8 saiu 4.500. Pq realmente não tem no Brasil, o MOX 8 e o MOX 6 difiícil de encontrar e os que tem estão com um preço de 4.200 pra cima, bem acima dos 3.500 do lançamento.

andrecstudio
Sugiro dar uma tentada lá na GANG em São Paulo, deve chegar até o fim do ano contando com a parada basica na receita, e sai mais barato que no Brasil ainda. O Risco diminuiu bem dando só 10% de sinal, e o restante pode ser parcelado na retirada do produto.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


macba

Parabens pela compra velho. É um ótimo custo benefício esse teclado.

Eu comprei o RD-300 NX ontem. Não resisti aquelas teclas e aquele Piano Ac.
Teclado leve, lindo, com sons de Piano Ac. e Rhodes de top e teclas excelentes. Tudo que eu tava procurando no momento. Vou usar o not pra completar o que falta e pronto.

Ja ta aqui em casa o teclado!

macba
Veterano
# nov/11
· votar


Buhbor
O meu ainda demora um tempinho pra chegar tá meio em falta no Brasil ultimamente. Mas como disse no outro tópico que fiz umas perguntas.

Parabéns pela aquisição. é sempre ótimo começar a descobrir um teclado novo.

macba
Veterano
# dez/11 · Editado por: macba
· votar


Olha conforme prometi, acabou de chegar o MOX8, comprei numa loja de São Paulo que importa direto dos EUA, já que aqui não tem, e paguei 4.500, entrada de 2.500 e parcelei o saldo em 10x no cartão.

Quero passar minhas primeiras impressões.
Construção: não tão sensível, mas inspira cuidados, o fundo é bem resistente. Não deve ficar levando pancadas, aliás como qualquer teclado. rsrs
Teclas: olha gostei das teclas, não é melhor que o s90es por exemplo, mas dá um bom caldo, com certeza é melhor que teclas de synth ou semipesadas para tocar piano. Não são barulhentas, pelo menos agora né.
Som do piano acústico: Achei os sons do piano acústico o principal como os outros melhores no geral que o MOTIF XS que eu tinha na versão 61 teclas falando bem sinceramente, e ouvi no mesmo par de monitores Samson que eu usava com o XS. Achei o som e a resposta agradáveis e tem uma boa variedade.
EP´s: Iguais exatamente ao MOTIF XS.

Demais sons: Ouvi alguma coisa rapidamente, mas percebi que no geral praticamente é o mesmo data lista do Motif XS com sonoridade semelhante.

No Geral só achei o ganho um pouco menor que o MOTIF e muito menor que o M50 que eu tenho também.

Achei um ótimo instrumento pelo que se propõe, não tive tempo de ver gravação, ver os sons a fundo e tal.

DuduXP
Veterano
# dez/11 · Editado por: DuduXP
· votar


No Geral só achei o ganho um pouco menor que o MOTIF e muito menor que o M50 que eu tenho também.
Os Korg sempre tem mais ganho que os equipamentos de outras marcas, isso é fato.
Parabens pela aquisição, no inicio minha intenção também era pegar um MOX8 para fazer par com o M50, mas eu encontrei um PC1X numa excelente oportunidade e acabei ficando com ele.

macba
Veterano
# dez/11
· votar


DuduXP Obrigado.

Olha ontem a noite instalei o Cubase AI 5, me parece que ele tem limitação para VST ou seja os 2 que a Yamaha disponibiliza, Não consegui acessar pelo Cubase o Kontackt Player 5 que baixei, junto com uns samples para ele que o Jr Samples disponibiliza. Pode ser boiação minha, mas vou tentar depois que instalar o Sonar, e ver por ele como funciona.

Mas achei muito bom você criar um som usando canais MIDI no MOX, e usar com o Kontakt Player, os pianos que baixei no pacote do Junior Samples, S90es, Oasys, Stenway e vários outros, saíram normalmente pela saída do teclado, com volume independente, e ficaram show de bola, e como sou muito fã do Piano do S90es, posso dizer que estou feliz.

Outra coisa, realmente não sei se são as teclas, mas o Piano principal do MOTIF XS, não era tão gostoso quanto do MOX8.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RD300Nx vs MOX8: Som de piano e qualidade do tecladopiano