Controladores de mid

    Autor Mensagem
    daflauta
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera do cfras club, eu tenho um yamaha so3 e to usando ele como controlador, so que o grande problema é ativar o sustain dele, ja conectei de todas as formas mas o sustain nao pega quando ligo o teclado ao noteboock, o que devo fazer pra ele funcionar, agradeço valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O SO3 não é um controlador nativo, ou seja, o endereçamento Midi do teclado com certeza não está batendo com o do computador

    Mas primeiro, que DAW, ou Host, ou VST está usando?

    Alguns programas tem a função midi learn, basta ativar o botão correspondente, pisar no pedal de sustain que o recurso desejado vai estar funcionando

    Cada equipamento e soft tem seu jeito, uma coisa que pode facilitar é ler a parte Midi do manual do seu Yamaha, mas coloca mais informações aí quem sabe a gente consiga dar um jeito

    Até mais

    daflauta
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    VALEU CARA, EU TO USANDO O LMMS O.4.5 O MID DA FRONTAL DO TECLADO TA ATIVADO, E O PEDAL QUE EU USO É NADA MAIS QUE UM PEDAL DE ESPREESAO, SO BASTA DAR UM CLIK E JA CONFIGUREI O TECLAO PRA FUNÇÃO SUSTAIN E ATE AGORA NADA...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Você tem a possibilidade de usar algum VST em Stand Alone??

    Somente para excluir a possibilidade do problema estar no LMMS, tipo falta de compatibilidade...

    Alias é a primeira vez que eu ouço falar deste programa, está executando ele no Windows ou no Linux mesmo

    Até mais

    daflauta
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Uso ele no windows 7 de 64bits, todos os recursos do programa funcionam normalmente, pow se vc tiver algunha dica de algum outro vts pra mim fico muito grato, até.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daflauta
    Eu te perguntei o que voce usa, mas respondeu apenas o LMMS, mas voce nao tem nenhum tipo de VST?? no fórum temos um tópico excelente onde damos varias dicas e sugestóes de VSTs, inclusive muitos gratuitos

    Pergunto novamente: tem algum VST aí

    Tem a possibilidade de abaixar outro programa, como um Host Simples: VST Host e usar alguma outra coisa, só para deixar bem claro que o LMMS pode ou nao estar com problema no sustain

    Aguardo

    daflauta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado por sua ajuda...
    Olha fui no topico e baixei o vst superwave, mas na boa, achei que um vst era um software capaz de reproduzir sons de mid, baixei outros tbm más nao faço a minima ideia do que fazer com eles, desculpe a minha iguinorancia musical:(

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os vsts são timbres achei que precisava disso para usar o sustain

    Mas precisa de um midiplayer é isso?

    daflauta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É acho que é isso mesmo, vou fazer o teste, se funcionar to aqui denovo;;;

    geyslern
    Veterano
    # set/11 · Editado por: geyslern
    · votar


    daflauta

    Eu nunca usei o LMMS, mas encontrei esse site com alguns tutoriais.
    http://opentutoriais.blogspot.com/search/label/lmms

    Eu sempre usei o FL Studio, mas achei bem interessante esse LMMS, vou experimentar, configurar meu controlador nele e se tiver algum segredo eu posto mais comentários.

    daflauta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    awe galera achei um vst muuito legal!! o nome de le é Korg Mile. ja conectei o mid ao noteboock, más o mesmo problema, o sustaine não pega, só pega o sustaine do software, que é bastante complicado de usar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    korg Mile é boa heim hehehe é Korg M1 Le, sim é um ótimo vst do clássico e primeiro work da Korg, vale a pena comprar a versão completa, e aqui o sustain do controlador funciona normalmente

    daflauta
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É mesmo, to usando ele, más quem dera de pegar essa versão completa.
    muito bom e estou satisfeito, há! tambem estou usando o truepianos.

    detroit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Amigos, necessito de ajuda no seguinte sentido: - Atualmente, trabalho com um teclado Yamaha PSR s550b + porta Studio digital da Korg de 16 canais, 80G e bastante efeitos da Korg embutidos. Com esses dois equipamentos, consigo fazer boas gravações (em caráter de pré-produção). Mas quero mais! Desejo utilizar o Yamaha s550b como controlador ligado a um notebook e softwares para ter acesso a timbres de guitarras realísticos de (Heavy Metal e distorção). Não desejo utilizar softwares de gravação. Apenas quero ter acesso a mais timbres. Explicando melhor: - O Yamaha PSR s550b passando pelo note e software de timbre, e conectar o note ao gravador Korg. E assim fazer minhas gravações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controladores de mid