Opinem: Novo Teclado.

    Autor Mensagem
    MTS.
    Veterano
    # ago/11


    Tenho um PSR E413 que comprei para iniciar na música, agora que avancei um pouco, estou pensando em comprar um bom novo teclado e gostaria de saber dos mais experientes qual teclado escolher!

    PS: Um teclado não muito caro, pois não será definitivo!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na mesma linha do E413 - Arranjador, mas que seja melhorzinho e custe pouco pois ainda não é a hora do definitivo, talvez o Roland E-09 por 1600,00 te deixe muito feliz, fica aí minha dica

    Mas descreva melhor sua necessidade e quanto seria $$ a verba disponivel, que tipo de som quer tocar, porque senão facilmente te indicaria um Korg Pa3x ou Yamaha Tyros 4, teclados Tops de linha nesta categoria e que chegam a custar seus quase 15 mil reais

    Até mais e boa sorte na escolha

    MTS.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu quero um bom teclado para tocar na minha igreja (orquestra e grupos de louvor). Enquanto à minha renda, é por aí 1500,00/1600,00. Não mais que isso!

    Obrigado pela sugestão, Deus te abençoe!

    expedifer
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    MTS.
    S: Um teclado não muito caro, pois não será definitivo!

    Edson Caetano
    porque senão facilmente te indicaria um Korg Pa3x ou Yamaha Tyros 4, teclados Tops de linha nesta categoria e que chegam a custar seus quase 15 mil reais


    rsrsrsrsrsrsr

    Henry Souza
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PSR-550B - Um desses usado tá nessa faixa de preço citada.

    Rick Pac
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MTS.
    Quer evoluir? comece a sair dos esquemas de PSR e suas terríveis teclas de brinquedo e sons inconsistentes com 32 notas de polifonia.
    Só uma dica que tomei conhecimento hoje: tem uma loja tradicional do Rio vendendo uma raridade : Roland RS-50, já fora de linha , por R$ 1999 zerado , Nota Fiscal e garantia. Possui teclas decentes, 64 notas de polifonia, uma sonoridade perto do Roland FA-76 e Made in Japan ( e não na China com a maioria dos teclados de hoje).
    O E-09 citado está custando R$ 1400 nas lojas o Rio ( talvez consiga até por R$1300), mas tem teclas não muito legais.

    Rick Santos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick Pac

    Só uma dica que tomei conhecimento hoje: tem uma loja tradicional do Rio vendendo uma raridade : Roland RS-50, já fora de linha , por R$ 1999 zerado , Nota Fiscal e garantia. Possui teclas decentes, 64 notas de polifonia, uma sonoridade perto do Roland FA-76 e Made in Japan ( e não na China com a maioria dos teclados de hoje).

    ??????????????????????????????????????????????????????

    Cara o RS 50 é entry level da Roland, anterior ao JUNO D, que também deixou de ser fabricado. Por R$1999,00, UM ROUBO !!!

    Não sei da onde você tirou essas informações citadas a cima.



    PS: Algumas informações aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/30609/

    MTS.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: MTS.
    · votar


    Eu quero um bom teclado para tocar na minha igreja (orquestra e grupos de louvor).

    Para o que vou tocar, qual a melhor opção? Arranjador, Sintetizador ou Workstation?

    Rick Pac
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Rick Santos

    Meu caro, em que você se baseia para tais argumentos?

    Porque ele é um modelo anterior o faz pior?

    Já tocou num RS-50 ou está se baseando no que os outros dizem?

    Se já tocou e tem essa opinião, respeito , se é achismo só tenho a lamentar.

    Gus79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Amigo, se e' para tocar na igreja, saia dos arranjadores.

    Procure um sintetizador.

    Na faixa de 1.600 voce encontra o yamaha mm6 ou yamaha S03 novos, com garantia e podendo parcelar.

    Encontra tambem o roland xp-50, que e um teclado muito bom.

    Ate o korg 01/w ta saindo nesse valor, e e' uma maquina excelente.


    Agora, sobre os precos ditos acima: o psr s 550b ta novo uns 1600. Usado sai a una 1300 (assim como o s03 e o mm6).

    e o rs-50 nao vale 2 barao nem fud*endo, vale no maximo uns 1500 e olhe la.

    Abraco!

    bravo57
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se for pegar Yamaha, entre MM6 e S03, vai de S03. Vc vai achar os presets horriveis, mas coloca o teclado na mão de que sabe editar e vc vai ver... Sons que o MM6 não chega perto. E RS-50 por esse valor de R$2000,00 tá fora de cogitação. Vc acha Juno-D Le por Essa faixa de R$1600 pra menos e pode achar Juno Di (o mais recente, ótimo custo x benefício) por até R$1800 novo.

    MTS.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: MTS.
    · votar


    O Juno-Di está pra lá de R$ 2000,00, é muito pra mim.
    Qual seria outra opção de um teclado um pouco mais em conta?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Que tal um Alesis QS6.1 ou 6.2? Tudo que vc falou e da um pau violento em máquinas como o Korg X50, por exemplo. Nele [no QS] tem até simulação de Drawbars.

    Matheus Constantino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick Pac
    O PSR S910 tem 128 notas de polifonia, o 710 e o PSR S550B têm 64...

    macba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MTS.
    Olha o Juno Di não é tão ruim assim pela sua faixa de preço e pelo que se propõe, da até pra brincar com um deles, tem como trabalhar, mais que o MM6 por exemplo. Mas se quer mais barato que isso, tenta procurar um Alesis Qs6, mas não sei se encontra por esse preço

    JN Guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JN Guitar
    · votar


    MTS. Meu irmão...
    Já que você não trabalha, não comprará um teclado definitivo e só tem 15 anos, será que essa é a hora de comprar um novo teclado?
    Se eu fosse você (que já tem um PSR e413) adquiria mais experiência primeiramente!

    MTS.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    macba
    Obrigado pela sugestão, gosto muito desse teclado, principalmente do visual dele, mas... O Juno Di está um pouco fora do meu alcance ($$). Na Play Tech, por exemplo, está saindo por 2.999,00. O mais barato que achei nas minhas pesquisas está saindo por 2.040,00. E não dá pra mim pegar um teclado muito caro, quem vai me dar são meus pais, pois ainda não trabalho (tenho 15 anos).

    MTS.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então... Qual teclado seria melhor para mim tocar na igreja e que custe até R$1.600,00?
    E para o que vou tocar, o melhor seria um sintetizador mesmo?

    MTS.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JN Guitar
    Obrigado pela sua resposta e pela sugestão...
    Mas mesmo assim quero um novo teclado.
    E peço à ajuda dos mais experientes!

    LucMcLeite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha, toco numa Igreja também há + ou - 3 anos, e vou te falar uma coisa, um sintetizador tem um som de timbres excelentes, para se tocar com uma banda, mas se por acaso você tiver que se virar sozinho, um arranjador te daria uma boa parte do que você vai precisar... Agora até 1600... Olha, já usei PSR-S550b, e deu pra me virar muito bem com um pen drive de acompanhamentos e timbres kkk. Mais uma coisa, se você for vender esse que você tem pra comprar outro, tente guardar os acompanhamentos que você mais gosta, porque, pelo amor de Deus, eu não gostei dos ritmos desse PSR-S550, e talves você não encontre um bom ritmo para certas múscas que você use atualmente...

    MTS.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    LucMcLeite

    Muito obrigado pela sugestão.
    Ainda estou em fase de pesquisa, e logo mais decido qual comprarei!

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então pessoal, resolvi esperar mais um pouco, e não tomar decisões precipitadas. Agora ao invés de comprar um novo teclado, vou pagar aula particular e é justamente disso que quero falar...

    Vou pagar um professor que virá na minha casa uma vez por semana, ele me cobrará 70,00 reais por mês. O que vocês acham, o preço está bom? dá pra encontrar algo melhor em escolas?

    Não tenho nenhuma noção de preços, me ajudem!
    Obrigado, desde já!

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    . . . ?

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tá baratinho, baratinho o preço. Barato demais, se quer saber a minha opinião.

    Tomara que o professor seja bom.

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E o que me faz saber se um professor é bom ou não?

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado pela opinião de cada um!
    TÓPICO FECHADO.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opinem: Novo Teclado.