Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Teclado Korg X3 (Opinem pelo amor de Deus)

      Autor Mensagem
      madmaxwel
      Veterano
      # nov/04


      E aí Blz? Eu estou com um korg X3, e já ouvi barbaridades sobre ele. Uns falam que ele é bom, outros dizem que ele é mais velho que a minha vó, uns dizem que ele tem pianos muito bons, mas eu quero saber a verdade, se alguém tem esse teclado e puder me dizer alguma coisa sobre ele, por favor, me falem pois quero saber tudo sobre o X3 o quanto antes. se alguém tiver o manual dele e puder arranjar pra mim, eu agradeço. Falow

      Dimi Pop
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      Já tive um!!!
      Seus Pianos acústicos são horrorosos, os elétricos são bons, as cordas são boas, os metais tb são bons e os orgãos são excelentes!!!

      luizsales
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      bom eu ja toquei com um x3! eu se fosse voce trocaria de teclado! so gostei dos orgaos! o resto é muito fraco perto de outros de precos similares! o sequencer dele é legalzinho!
      experimente a linha trinity! se nao tiver grana compre um trinity rack ! foi o que eu fiz e nao me arrependo! ouca a demo do trinity nesse site! baixe a musica tuneinagain vale a pena!
      http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=TRINITY

      madmaxwel
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      Mas será que não tem jeito de eu comprar alguns timbres de piano e introduzir nele não? Eu não tenho grana pra bancar um trinity!!! Eu sou persistente!!! mas se não tiver jeito, é passar a batata quente pra outro!!!!

      Dill Maestro
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      o teclado é bom, mas não para teclado solo, vc deve ter um outro para dividir algumas tarefas no palco, como um SO3 da yamaha que é muiiito bom e barato pelo seu nível, eu tenho o N364, que é mesma arquitetura e não acho ruim não, eu até produzi algumas coisas com ele que me impressionaram.
      Dill

      Dimi Pop
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      Vc pode adquirir um card com novos timbres, mas durante os dois anos que eu tive um X3 nunca consegui achar alguém que tivesse esse card.
      Arrume um bom módulo de som pois o X3 tem bons recursos !!!

      madmaxwel
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      Qual é o melhor? O X3 ou X5D? (Eu sou um analfabeto nessa coisa de teclado!!!) Quase comprei um, só que ele não tinha drive de disquete, aí eu deixei pra lá. Já o X3 tem disquete mas parece que tem o som piorzinho... Ah se alguém souber de um site onde se pode baixar timbres me fala por favor!!!! Falow

      thiago leonardo albuquerque
      Veterano
      # nov/04
      · votar


      ve se da pra comprar o micro piano da kurzweil... resolve teu problema quanto ao timbre de piano.

      Rodrigo Lucas
      Veterano
      # out/05
      · votar


      sinceramente, horroroso!!!
      tive um X3 por tres anos ... pianos horríveis, metais pessimos ... somente alguns recursos sao bons ... nao sei como aguentei tres anos ...
      pula fora...

      MetalKey
      Veterano
      # dez/05
      · votar


      Eu não acho ele tão ruim assim! Aliás, ele é um bom synth!

      Os pianos você generalizou muito. Os elétricos são bons (Ex.: Tipo Tine, Rhodes e FM, sem contar os Maxi Tine. O único elétrico que não é bom é o Wurly, que inclusive sua amostra é de clarineta! O acústico realmente é fraco, mas pode ser ajustado, porém os agudos deste piano se percebe os som do martelo nas notas e isto é um ponto positivo.

      Os metais são muito bons! Não é tão sintético como os da Roland. Para solo o Trumpet é bom o Sax tem uma boa dinâmica e outros mais de orquestras que são bons. Estes timbres misturados com Brass no modo Comb resulta numa composição harmônica riquícima!

      É difícil achar em um teclado Organs tão bons como no X3 na sua linha de concorrentes com exceção da Alesis. Você controla os parâmetros dos organs em tempo real. Realmente são muito bons seus organs. Um destaque nesta linha de timbres são os acordeons do X3, pois para quem utiliza este timbre irá gostar muito!

      Os Strings são muito bons! Destaque para o BigString (Comb B57) e Concerto (Comb A27). Responde muito bem a intensidade do toque. Tem uns que no grave se bater com muito força entra até som de Timpani e Pratos.

      Seus leads estilo moog são bons, mas o que mata é a ausência do portamento, mas mesmo assim são bons. Pads riquícimos e encorpados.

      Obs.: Só estou falando um pouco do teclado que tenho é que foi o melhor que tive até hoje e me atende em tudo que eu quero fazer, deixando a desejar no piano acústico solo, pois no meio de outros instrumentos este piano não fica ruim.
      Agora esquece deste synth para tocar música clássica!

      Não estou puxando para o meu lado só porque tenho um, pois se quiserem me dar nele um QS6.1 ou QS7 eu trocaria na hora, pois me atenderiam da mesma forma e me dariam outras coisas que meu X3 não tem.

      O X3 é um grande teclado que tem um preço acessível. Depois do X3, para mim vem o Trinity. E este último só é superado pelo Triton.

      Considero o X3 como o teclado ligth para o O1/w assim como o N364 está para light do Trinity e da mesma forma o Triton Le está para o Triton.

      Léo Santana
      Veterano
      # jun/09
      · votar


      Eu tenho um korg X3 mas não consigo atualizar os timbres novos que o brother da korg me mandou pq meu disquete nao funciona, alguem tem o esquema que funciona para fazer a adaptação do cabo para usar disquete de PC? por favor alguém? pois esse mesmo cabo adaptado estao pedindo 300,00 no ML é muita grana. alguem ajuda ae

      bequadro
      Veterano
      # jul/09
      · votar


      Léo Santana
      Eu tbm sou novato aqui e estou apenas lendo os papos da galera e acho alguns assuntos ja deixaram de ser comentados(veja a data do ultimo comentário desta pagina antes do seu).
      Mas qto a sua duvida eu tbm ja fiz uma pergunta sobre a troca de drive de disquete por entrada USB e quem me respondeu foi o TECLADOPROFUSÃO no forum em q fala sobre "disquete" lá pelas primeiras paginas do forum se não me engano, talvez entre as pgs.1 a 4.
      Pergunte a ele ...
      Tbm vi e copiei um esquema de cabo MIDI pra PC q foi postado aqui mas tbm ñ lembro em q pagina foi.(dê uma busca q talvez vc ache)
      Vc ja fez limpeza no seu DRIVE pra saber se ele volta a funcionar?]
      O meu disquete eu fiz limpeza com um limpador para disquete de PC e ficou bom.

      bequadro
      Veterano
      # jul/09
      · votar


      Léo Santana
      ...Corrigindo:
      O meu DRIVE eu fiz limpeza...

      tecladoprofusao
      Veterano
      # jul/09 · Editado por: tecladoprofusao
      · votar


      Léo Santana
      Calhou de estar passando aqui e ver isso rsrs...
      Olha, tem um jeito de adaptar sim, tanto que tem gente vendendo hehe... Mas não achei o esquema na net. Vou continuar procurando, mas agora eu não achei.

      Mas achei uma informação que pode ajudar, talvez. Quando aparece a mensagem "Driver not Ready", o problema pode ser uma correia que ficou frouxa (tb acontece isso em drives de PC, toca-fitas, etc). Se for isso, tenta desmontar ele, pegar a correia que tem e levar em uma loja de eletrônica pra achar uma igual.

      EDIT:
      Achei uma coisa legal no Youtube: um tutorial ensinando a tranferir arquivos pro X3 via MIDI, sem precisar de disquete. Tá totalmente em inglês, mas tá bem ilustrado e dá pra pescar como se faz...


      papo26
      Veterano
      # jun/11
      · votar


      oi galera sou novo nessa aréa de tecladista eu tocava bateria e mudei há algun tempo,e tenho muitas duvidas ;1°( estou pra comprar um korg tem dois em mente qual eu pego o trynity,ou x3?2° me falaram pra eu comprar um notebook, mas eu não sei de nada qual é a função de um notebook para teclado e quais progamas usar quem poder me ajudar fico agradecido desde já

      Mestre Duarte
      Veterano
      # jun/11
      · votar


      Cada vez que eu toco em um X3 o que me incomoda até nem é o timbre de piano, mas a sensibilidade das teclas. Elas me parecem ter um nível de resposta diferente do padrão, mesmo estando com a sensibilidade ajustada ao extremo. Ou seja, você mal pressiona as teclas e o som já sai com grande intensidade; para extrair um "pianíssimo" tem que treinar muito. Talvez seja por isso que alguns trazem aquela ideia de que o X3 tem um "piano pesadão", agressivo, sei lá.

      Jaguaruna
      Veterano
      # jun/11
      · votar


      papo26
      Salve, brother!

      Então, cara, na verdade, eu tenho um Korg X3, mas te recomendo pegar o Trinity. Não é nem pela questão do som, porque o X3 é uma máquina e tanto, mas é porque é um teclado bem antigo, então já está um pouco difícil de achar peças de reposição para ele.
      Eu tive que fazer a manutenção do meu teclado e precisei trocar a borracha de contatos das teclas (que ficam embaixo) e foi um problema para achar.
      Então, se você tiver grana sobrando (moro em SP e, por aqui, eu acho um Trinity por cerca de 2 a 3 mil), dê preferência a um instrumento mais moderno.

      Com relação ao notebook, nem faz tanta diferença, a menos que você precise de algo além do que o teclado faz. Neste caso, o computador serviria como uma extensão do teclado, proporcionando timbres novos (os que não der para fazer com o teclado) ou funções.
      Por exemplo, no meu caso, eu só uso o PC com o X3 para tirar timbres de sintetizadores clássicos ou para usar o sampler.
      Então, se você perceber que o teclado tem o que você precisa, nem se preocupa com o note.

      Caso contrário, há vários programas que você pode usar, como o Cubase e o Live8 (programas para produção/gravação) e o Forte (para usar plugins com os novos timbres via MIDI).
      No caso dos timbres, eles podem ser obtidos através de plugins que você instala nos programas que mencionei anteriormente.
      Pessoalmente, recomendo 4 plugins para quem precisa de timbres básicos (piano, strings, etc):

      -B4 - simulador de órgão hammond
      -Syntheway Strings - para timbres de cordas (como se fosse uma orquestra)
      -Realistic Virtual Piano - sons de piano acústico
      -Superwave P8 - sons de sintetizador (eu uso este plugin para timbres que eu não consigo fazer com o X3)

      Espero ter ajudado
      Falow

      papo26
      Veterano
      # jun/11
      · votar


      cara vc ajudou e muito ,obbrigado, e enquanto ao trinity tem um aqui onde eu moro eu vou comprar ,mas valeu pela força

      ricardosilverlima
      Membro Novato
      # dez/15
      · votar


      OLÁ AMIGOS, COMO VÃO?. PRECISO DE UMA AJUDA OK?. SE ALGUÉM PUDER ME DAR UM HELP, FICO AGRADECIDO... EU TENHO UM KORG X3 E GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL E COMO POSSO FAZER PARA TRANSFERIR UM TIMBRE DO BANCO ( A ) PARA O BANCO ( B ) EX: TEM UM TIMBRE NO BANCO A CHAMADO TINE PAD, EU GOSTARIA DE TRANSFERIR ESSE TIMBRE PARA O BANCO B OU GM . SERIA POSSIVEL?. E TAMBÉM COMO POSSO FAZER EM QUE ELE FIQUE COM A AFINAÇÃO EM 440 MHZ. OBRIGADO PELO APOIO OK?. ricardosilver1@hotmail.com

      bruninho_baixo
      Membro Novato
      # 24/mai/18 07:47
      · votar


      muito bom, não aquela coisa do tipo um piano de brinquedo, mas encaro como que um timbre diferente e não horroroso por exemplo, o fato é que ligado a uma boa aparelhagem com boa potência, e super grave e possível fazer um bom evento como já testei no palco do aniversário de São Paulo, o timbre 5 e 6 do GM são bons para gospel lenta, moderno, romântica lenta, black (RKelly, boys 2 man, outras lentas do black internacional e evangélico

      ferretti
      Veterano
      # 24/mai/18 16:47
      · votar


      Ja tive por uns bons tempos o X3 e depois vendi..e tive tambem o Karma ,Triton TR ,N264,M50,e Atualmente tenho o Trinity Plus ,o X50(bom demais pelo tamanho dele) e esta semana consegui de novo o X3..de todos que eu me desfiz só o X3 me deu vontade de te-lo de volta ..Gosto muito dos metais,String,Pads e Acordeon e Eps melhor que estes novos da Korg..a qualidade e arquitetura sonora é muit melhor..tem mais peso e muito mais brilho que os outros mesmo até melhor que o M3..valeu apena ter ele novamente..Mas digo a vcs ..Tem que editar para ter otimos timbres..Vou me desfazer do expetacular Trinity Plus pq esta em estado de zero sem nenhum risco ou mancha e nao vale apena detonar pois nao tenho coragem de sair com ele..a não ser em grandes eventos e só ficar com o X50 e X3 e SP76 que me ajuda muito

      Leo Synth
      Veterano
      # 25/mai/18 20:12
      · votar


      O meu X3 tá todo revisado: Borrachas das teclas trocadas, chaves do painel novas, luz de fundo do LCD funcionando, emulador USB no lugar do disk drive. Envelopei o fundo com contact preto, dei uma camada de verniz alto brilho na carcaça de alumínio e pintei com spray preto as laterais de plástico. Ficou lindão. Não ma desfaço dele tão cedo. Eu costumo usar o X3 midiado com o módulo M3R que tem os sons do M1. Fica bem bacana. Sons com presença e muito peso no P.A.

      fernando tecladista
      Veterano
      # 25/mai/18 22:18
      · votar


      COMO POSSO FAZER PARA TRANSFERIR UM TIMBRE DO BANCO ( A ) PARA O BANCO ( B ) EX: TEM UM TIMBRE NO BANCO A CHAMADO TINE PAD, EU GOSTARIA DE TRANSFERIR ESSE TIMBRE PARA O BANCO B OU GM . SERIA POSSIVEL?
      TAMBÉM COMO POSSO FAZER EM QUE ELE FIQUE COM A AFINAÇÃO EM 440

      Eu não tenho o teclado mas todo korg dessa época tem que entrar no edit, nas ultimas opções dos menus de edição tem lá uma opção de save e voce escolhe onde quer salvar

      L3mbrqndo que se você salvar algo em outro lugar as vezes altera um timgre do combi que usava o timbre anterior
      Coisa que eu faço no meu 01/w e salvar em algum timbre parecido com o outro
      Exemplo se edito um poano eletrico, salvo esse onde tem um outro piano eletrico que nao uso

      Não tem como apagar timbres do GM

      A afinação esta no global
      Deve estar com nome de tune ou tunning
      Em 00 é em 440

      R Santiago
      Veterano
      # 30/mai/18 15:13
      · votar


      ricardosilverlima
      No caso acho que vc vai ter que salvar o timbre do banco A em cima de alguma do B. Não se preocupe que vc tem como recuperar os timbres de fábrica pois eles estão salvos no teclado. Não sei o caminho mas não deve ser complicado. No X5D já fiz muito isso devido a falta de espaço kkk. No caso o X5D só tem um banco de PRESET e outro de COMBI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Korg X3 (Opinem pelo amor de Deus)

      306.114 tópicos 7.902.793 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital