Teclado com 2 oitavas

    Autor Mensagem
    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11


    Boa noite pessoal, tudo bem? então eu ganhei um teclado a mto tempo atraz, mto tempo mesmo, e ele tava parado la, até que resolvi começar a tocar agora, entretanto estou começando a tentar tirar uma música quando percebi que a música so pode ser tocada em teclado com mais de 3 oitavas, e o meu tem apenas 2 e meia eu acho.. vai ate o dó da 3 oitava, não tem ré nem mi. Então queria saber de vocês oq devo fazer, desisto da música ou tem algum geito de transferir a música pra 2 oitavas?

    A música é Hokage funeral (a do anime naruto..). Se possivel me passarem músicas classicas legais para tocar em um teclado com 2 oitavas seria legal. Gosto de Bach, um pouco de Mozarth, Bethoven, Chopin, dentre outros. Vlw aew pessoal. (já toco violão a 7 meses + ou -)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    em minha opnião teclados ou controladores com 2 oitavas, servem basicamente para uma "firula" ... um sampler ... um detalhe na música ... nada que possa ser aplicado em toda a música.
    Se vc quer mesmo continuar com música, compre um controlador de no mínimo 49 teclas (4 oitavas) que vc terá um pouco mais de facilidade.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aproveitando o tópico: Alguem sabe um bom teclado até 200 reais?

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    Muito obrigado por sua ajuda cara, vou juntar dinheiro (acabei de comprar minha guitarra agora, tou falido =( ) quando tiver uma boa quantia eu comprarei um.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Comece esquecendo a tabela de preços para pau e corda, o mundo dos teclados é outra realidade... :(

    E sendo mais chato, com R$ 200,00 acho que tu consegue um CA-110 da Casio!

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ThyagoAmaral

    cara, não é bem assim não... tu acha guitarras ate por mais de 15k de reais, entretanto eu sei que 200 reais é pouco pra um teclado... então me cita um de até uns 500 reais, so vou poder comprar prox ano um nessa faixa de preço, mas comprarei algo que preste.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Até 500 Reais, tem os Yamahas PSRs, mais simples tipo o e233

    Mas não desmerecendo tal instrumento, que para mim é de brinquedo, muita gente náo tem condiçoes de algo com mais capacidade, então é por ai que deve andar

    Mas realmente, diferente do mundo do "pau e corda" hehe, onde ainda é possível encontrar alguns produtos razoaveis com até 500 reais, em teclado, a história é outra sim

    Se quer tocar e náo ficar decepcionado, junte pelo menos 1500,00 reais, de resto é só timbre muito fraco, teclas piores ainda,

    Uma saída para quem tem pouco dinheiro, mas já tem um computador em casa, seria comprar um controlador, que normalmente é mais barato e no mundo informal de softs tem bastante coisa para baixar

    É isso aí, esqueça os 200 reais, para teclado isso é troco, por exemplo o pedal de sustain que comprei semana passada custou mais do que isso, e é só um pedal para dar sustain na nota

    Boa sorte

    Matheus Constantino
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Matheus Constantino
    · votar


    Sou considerado uma criança, haja visto que tenho o PSR E223. Cada uma, viu?!

    klesiometal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    haha.. 200 reais no mundo dos teclados é troco,, eu nao aguentei essa, rachei o bico! Mas essa é a realidade, mesmo que vc esteja iniciando agora na teclas, vc vai so passar raiva se comprar algo tao inferior. Por isso te aconcelho a juntar um grana boa, quem sabe uns 1500 reais mesmo e comprar algo que vc sinta prazer nos sons, nas teclas.. e que te supra até mais na frente. com esse valor eu pegaria um usado: roland GW7, yamaha linha PSR vc também encontra nesse preço. e por ai vai.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Edson Caetano, klesiometal

    Muito obrigado a todos pelos comentários que ajudaram de verdade, vou juntar mais dinheiro, e ai sim comprar um teclado de verdade, algo que valha a pena tocar.

    Edson Caetano

    Cara com seu comentário que o PRS E223 era um brinquedo, acabou ofendendo nosso amigo o Matheus Constantino. Cuidado com os comentários cara.

    bravo57
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    É verdade que existem guitarras de R$15.000 pra cima, mas a vantagem é que uma guitarra de uns R$8.000, como uma Gibson, é coisa pra vida toda, vira membro da família... Agora teclado, passa uns 8 anos e fica obsoleto, fora a manutenção que às vezes são impiedosas.

    Mas é isso aí, junta um dinheiro e compra um melhor, mas não aconselho comprar teclado muito caro, é besteira, pois vc corre o risco de desistir do teclado e perder uma grana absurda.

    abraço

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bravo57

    Hey cara, muito obrigado, acredito que irei comprar um de uns 500 reais mesmo, só pra começar e depois se eu me interessar de verdade, pretendo comprar um piano ._. ou um teclado mesmo. vlws

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Matheus Constantino
    Desculpa se ofendi, mas não considero quem tem um instrumento muito fraco (um brinquedo comparado com a realidade atual dos teclados), criança, por favor me perdoe pela generalização

    Infelizmente sei da realidade do Brasil, e não da para a gente ter tudo que quer ou deseja, e temos que mandar bala com o que temos na mão

    ps... hoje em dia tenho um monte de brinquedos aqui em casa, e não sou nem um pouco criança por isso, ok

    Peace

    jrguedes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E sendo mais chato, com R$ 200,00 acho que tu consegue um CA-110 da Casio!

    kkk ... cara esse foi meu primeiro teclado ....rs
    deu ateh saudades ... fui correndo no google ver a foto ;p
    hoje tenho um cp33 e um roland e56

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com 2 oitavas