Que teclado acima de 5 oitavas, e "baixo" preço?

    Autor Mensagem
    cotti
    Veterano
    # set/08


    Bom, é o seguinte:

    Eu tenho um bocado de dificuldade em compôr com violão e guitarra, mesmo sendo meus instrumentos principais. No entanto, com um teclado ou piano eu me sinto muito mais livre para caçar as notas que estão na minha cabeça, mesmo que demore um pouco mais - até porque não sou lá muito proficiente.

    Então agora posso realizar esse velho sonho. No entanto, eu tenho uma preferência maior para algum teclado com mais de 5 oitavas, justamente para me facilitar nesse processo de composição - até porque eu gosto muito de usar tanto notas bem graves quanto as mais agudas, o que seria incômodo de realizar em um 5/8.

    Tocar fora, emprestando-o para alguém que seja realmente tecladista? Também, talvez. Mas eu não faço TANTA questão que os timbres sejam de ponta. Eu imagino que os mais importantes seriam os timbres de piano, órgãos, e idiofones...

    Existem alternativas que não fujam muito da faixa dos mil e poucos? Quais as opções mais baratas?

    Se eu não conseguir, devo pegar um e-403 ou e-413, se eu achar. Ou um outro modelo 5/8 seria melhor para esse caso?

    Agradeço à atenção...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Existe. Tem um modelo da Medeli, que me esqueci o nome e um da Yamaha, da série DGX. DGX 200, 203, 205 e 220. Tem som de piano razoavelmente bom. Mas acho que vc encontra o DGX 305 usado por esse preço, já que DGX520 se acha por ai novo por 1400.

    brunoamaral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tem o M-Audio Prokeys 88sx, tem poucos timbres, mas são bem utilizáveis, as teclas são razoáveis e tem a extensão que vc está procurando, além de ser bem leve e fácil de transportar. Dependendo da sua necessidade, pode ser uma boa escolha. Agora, se vc quer usar sequencer para compor, procura a linha DGX mesmo.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acabo de comprar um MM6 da yamaha.
    Ele só tem 5 oitavas, mas parece que é excelente pra compor.
    Inclusive com um otimo timbre de violao e arpegiador automatico.

    Mas se vc precisa realmente de mais teclas, a linha DGX seria melhor.

    Um conselho: Vai em uma loja que tenha muitos modelos a mostra.
    (Vi isso na Playtech Ribeirão... dá pra ficar meio perdido. rsrs)
    Teste os modelos e veja o que vc realmente quer.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    M-Audio Prokeys 88sx (2)
    88 teclas semipesadas: bom pra quem não tá acostumado com o peso das teclas de piano, mas quer todas as teclas de um! :)

    Dá uma olhada:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProKeys88sx.html


    liliane.coimbra
    trocou seu DGX?

    cotti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu as dicas, pessoal.

    Tô pendendo mais pro lado do DGX-200 e "família". Parecem me atender bem.

    O Prokeys eu só tenho achado por volta de R$1.500... Muito tentador pelas 88 teclas mas já é um preço que não vou conseguir suprir.

    Alguma idéia de onde eu posso pesquisar melhor aqui em Belo Horizonte, fora as lojas da Av. Olegário Maciel? Ou usados?

    Se tiver um Prokeys usado em lugar que se possa parcelar, até dá pra pensar no caso... Mas eu teria que pensar bem - eu costumo fazer uso de instrumentos diferenciados como por exemplo uma marimba, que seria simulada no teclado. (Ô instrumento difícil e caro...)

    Claro, com o Prokeys eu posso fazer isso desde que eu tenha um notebook preparado pra tal, mas dinheiro pra ele já é outra história... Aí pela versatilidade eu fiquei mais interessado na linha DGX.

    Mais alguma sugestão?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tecladoprofusao
    De jeito nenhum...
    Dele nao me desfaço! rsrs

    Vendi o psr e-303 e comprei um MM6
    Agora estou com um DGX-620 e um MM6.

    cotti

    Boa escolha! Teste os modelos na loja!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    liliane.coimbra
    Ta com um bom set já!!!

    Já pode começar a brincar de verdade!!! =]

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, na minha opinião, levando em conta curso-beneficio, ficaria com o Kurzweil SP76.

    Mas se quer algo mais em conta, você pode optar por um controlador de 76 teclas tipo Roland A-33 ou A-37, ou algum da M-Audio, e liga-lo em um computador via midi e utilizar os timbres de algum software.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    ThyagoAmaral

    "Preparem-se: vou viajar na maionese!"
    As vezes eu fico fussando o mm6, que acabo montando ao lado do dgx e fico com a impressao de que o dgx está me olhando com beicinho... rsrs
    Mas ainda não tenho muita intimidade com o mm6 e por isso tenho que fussa-lo mais para depois tentar interagir os 2 teclados e o computador.
    Tadinho do meu computador... estou com receio de instalar o cubade AI4 que veio no mm6 e o pc parar de vez. rsrsrs
    Vou tentar controlar os sons do mm6 pelo dgx... será que dá? Usando o usb de ambos?

    [desculpe o off topic]

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    cotti
    Que tal o
    o DGX220?

    Ou o Medeli MC760

    Têm vários sons e muita tecla.


    liliane.coimbra
    Ah, tá! Pensei que tava indecisa pra montar o setup rsrs... Mas ele ficou bom mesmo.

    Vendi o psr e-303 e comprei um MM6
    Um senhor upgrade, heim? :)

    cotti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Os timbres desse Medeli são bons? As 64 notas de polifonia são meio incomuns para um teclado nessa faixa de preço... Bem interessante.

    E sabe me dizer as diferenças entre o DGX 220 e o 200? Teve alguma alteração interessante?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cotti
    Olha, timbre bom mesmo só em teclado mais caro. Eles lembram (pelo menos pra mim são muito parecidos mesmo) os dos PSR da época do PSR 550. Não chegam a ser ruins, mas, como vc disse, não são "de ponta".
    E 64 de polifonia realmente é muito interessante pra criar arranjos hehe...

    O 220 é mais simples que o 200, porém mais moderno.
    O 220 tem mais timbres e conexão USB, o 200 tem mais efeitos e só conexão MIDI.

    Dá uma comparada nas espec. deles:
    DGX 220
    DGX 200

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que teclado acima de 5 oitavas, e "baixo" preço?