Autor |
Mensagem |
Ariel Ferreira Veterano |
# ago/11
Boa noite pessoal, tudo bem? então eu ganhei um teclado a mto tempo atraz, mto tempo mesmo, e ele tava parado la, até que resolvi começar a tocar agora, entretanto estou começando a tentar tirar uma música quando percebi que a música so pode ser tocada em teclado com mais de 3 oitavas, e o meu tem apenas 2 e meia eu acho.. vai ate o dó da 3 oitava, não tem ré nem mi. Então queria saber de vocês oq devo fazer, desisto da música ou tem algum geito de transferir a música pra 2 oitavas?
A música é Hokage funeral (a do anime naruto..). Se possivel me passarem músicas classicas legais para tocar em um teclado com 2 oitavas seria legal. Gosto de Bach, um pouco de Mozarth, Bethoven, Chopin, dentre outros. Vlw aew pessoal. (já toco violão a 7 meses + ou -)
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/11
· votar
em minha opnião teclados ou controladores com 2 oitavas, servem basicamente para uma "firula" ... um sampler ... um detalhe na música ... nada que possa ser aplicado em toda a música. Se vc quer mesmo continuar com música, compre um controlador de no mínimo 49 teclas (4 oitavas) que vc terá um pouco mais de facilidade.
|
# ago/11
· votar
Aproveitando o tópico: Alguem sabe um bom teclado até 200 reais?
|
# ago/11
· votar
_BLACKMORE_
Muito obrigado por sua ajuda cara, vou juntar dinheiro (acabei de comprar minha guitarra agora, tou falido =( ) quando tiver uma boa quantia eu comprarei um.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/11
· votar
Ariel Ferreira Comece esquecendo a tabela de preços para pau e corda, o mundo dos teclados é outra realidade... :(
E sendo mais chato, com R$ 200,00 acho que tu consegue um CA-110 da Casio!
|
# ago/11
· votar
ThyagoAmaral
cara, não é bem assim não... tu acha guitarras ate por mais de 15k de reais, entretanto eu sei que 200 reais é pouco pra um teclado... então me cita um de até uns 500 reais, so vou poder comprar prox ano um nessa faixa de preço, mas comprarei algo que preste.
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/11
· votar
Até 500 Reais, tem os Yamahas PSRs, mais simples tipo o e233
Mas não desmerecendo tal instrumento, que para mim é de brinquedo, muita gente náo tem condiçoes de algo com mais capacidade, então é por ai que deve andar
Mas realmente, diferente do mundo do "pau e corda" hehe, onde ainda é possível encontrar alguns produtos razoaveis com até 500 reais, em teclado, a história é outra sim
Se quer tocar e náo ficar decepcionado, junte pelo menos 1500,00 reais, de resto é só timbre muito fraco, teclas piores ainda,
Uma saída para quem tem pouco dinheiro, mas já tem um computador em casa, seria comprar um controlador, que normalmente é mais barato e no mundo informal de softs tem bastante coisa para baixar
É isso aí, esqueça os 200 reais, para teclado isso é troco, por exemplo o pedal de sustain que comprei semana passada custou mais do que isso, e é só um pedal para dar sustain na nota
Boa sorte
|
Matheus Constantino Veterano |
# ago/11 · Editado por: Matheus Constantino
· votar
Sou considerado uma criança, haja visto que tenho o PSR E223. Cada uma, viu?!
|
klesiometal Veterano |
# ago/11
· votar
haha.. 200 reais no mundo dos teclados é troco,, eu nao aguentei essa, rachei o bico! Mas essa é a realidade, mesmo que vc esteja iniciando agora na teclas, vc vai so passar raiva se comprar algo tao inferior. Por isso te aconcelho a juntar um grana boa, quem sabe uns 1500 reais mesmo e comprar algo que vc sinta prazer nos sons, nas teclas.. e que te supra até mais na frente. com esse valor eu pegaria um usado: roland GW7, yamaha linha PSR vc também encontra nesse preço. e por ai vai.
|
# ago/11
· votar
Edson Caetano, klesiometal
Muito obrigado a todos pelos comentários que ajudaram de verdade, vou juntar mais dinheiro, e ai sim comprar um teclado de verdade, algo que valha a pena tocar.
Edson Caetano
Cara com seu comentário que o PRS E223 era um brinquedo, acabou ofendendo nosso amigo o Matheus Constantino. Cuidado com os comentários cara.
|
bravo57 Veterano |
# ago/11
· votar
Ariel Ferreira É verdade que existem guitarras de R$15.000 pra cima, mas a vantagem é que uma guitarra de uns R$8.000, como uma Gibson, é coisa pra vida toda, vira membro da família... Agora teclado, passa uns 8 anos e fica obsoleto, fora a manutenção que às vezes são impiedosas.
Mas é isso aí, junta um dinheiro e compra um melhor, mas não aconselho comprar teclado muito caro, é besteira, pois vc corre o risco de desistir do teclado e perder uma grana absurda.
abraço
|
# ago/11
· votar
bravo57
Hey cara, muito obrigado, acredito que irei comprar um de uns 500 reais mesmo, só pra começar e depois se eu me interessar de verdade, pretendo comprar um piano ._. ou um teclado mesmo. vlws
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/11
· votar
Matheus Constantino Desculpa se ofendi, mas não considero quem tem um instrumento muito fraco (um brinquedo comparado com a realidade atual dos teclados), criança, por favor me perdoe pela generalização
Infelizmente sei da realidade do Brasil, e não da para a gente ter tudo que quer ou deseja, e temos que mandar bala com o que temos na mão
ps... hoje em dia tenho um monte de brinquedos aqui em casa, e não sou nem um pouco criança por isso, ok
Peace
|
jrguedes Veterano |
# ago/11
· votar
E sendo mais chato, com R$ 200,00 acho que tu consegue um CA-110 da Casio!
kkk ... cara esse foi meu primeiro teclado ....rs deu ateh saudades ... fui correndo no google ver a foto ;p hoje tenho um cp33 e um roland e56
|