Teclado é a Mesma coisa que Piano ?

    Autor Mensagem
    MoNeY RoCk
    Veterano
    # dez/03


    O quem toca teclado toca Piano ?
    Tava pensando nisso agora ......... hehehe

    fathertime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O quem toca teclado toca Piano ?

    Não.


    As teclas do piano são muito mais pesadas que as do teclado comum. Mesmo sendo tecladista, não faço nem metade do que sei no teclado em um piano.

    Sem falar ainda que se requer muito mais técnica pra tocar um piano do que um teclado: uso dos pedais; domínio da sensibilidade; etc...

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    quem toca teclado pode tocar teclado com som de piano se problema, pode até saber alguma coisinha no piano... mas piano mesmo naum...

    MoNeY RoCk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A Por Isso Pois Toco Teclado tmb Mas Fui tocar em Um piano e Saiu diferente parecia que o som era Fraquinho Ou precisava de Mais dedos ... ë Estranho Pensei que era igual!

    dan_nsh
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Apesar da dificuldade de tocar piano ser maior, há todo um sentimento que se passa quando toca-se uma música, coisa que é um pouco difícil de passar no teclado.

    É meio misterioso, mas eu não entendo pq eh assim.

    MMM
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh, porisso q eu me arrependo um poko d t feito teclado, pq piano dah mt mais tecnica, forca etc

    o q eu gostei mesmo foi d treinah mt no meu teclado, dah p/ tocah com sensibilidade tbm neh, daih eu chego no piano e penso q to tocando 10x melhor!! o som eh bem melhor!! tem mais sentimento, dah mais animo p/ tocah, treinah etc...

    se bem q tem umas coisas q eu ainda naum consigo fz no piano, q eu n sei si dah p/ fz, cm tocah uma mesma nota repetidas vezes e mt rapido (umas 12 notas por seg por ex) a recuperacao da tecla do piano p/ subir e descer eh mais lenta! naum sei si dah p/ fz isso....dah?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Piano detona! Recomendo a todos que aprendem a tocar piano se possivel, isso ajudara a melhorar no teclado tb

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu fiz aula de piano...e facilita bastante pra tocar teclado, orgão elétrico...

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O quem toca teclado toca Piano ?
    ao contrario

    mazza
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MAH NEM A PAU!!!
    quem toca piano toca teclado tranquilamente (embora naum goste da "pegada" das teclas), mas quem toca teclado, naum toca piano...

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Detalhe importante: se você estudar muito tempo de teclado, acostumado a ler acordes, quando ver a partitura de piano, com duas claves diferentes, pentagramas diferentes, vai demorar um pouco para se adptar. Ao mesmo tempo, a mão direita já vai ter certa habilidade.

    O estudo dos dois é muito diferente.

    Siul
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu fiz aula de piano, e em casa estudava no teclado. Foi uma dificuldade.

    Moro num apartamento, e não tenho espaço para um piano. Estava comprando um piano barato, usado, na loja que vende e afina. Mas acabei desistindo por causa do espaço, então optei pelo teclado.

    É chato isso, porque os outro músicos que tocam (flauta, violão, etc e tal), não tem essa dificuldade.

    Prefiro então falar das vantagens do teclado. É leve, fácil de transportar. Bom para tocar em banda popular. Quero excursionar muito com ele.

    Já o piano, só vou comprar quando eu mudar de casa.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara, hoje todos os tecladistas profissionais tem formação no piano, vc pega muito mais técnica, trabalha com as duas maos,, tem mais noção !!! u teclado é 3x mais facil que piano !! dai quando vc pega um teclado vc arrebenta,, quem toca teclado e vai toca piano encontra dificuldades,, mas quem toca piano e vai tocar teclado toca bem melhor !!!!

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Siul
    idem...acontece o mesmo comigo...

    dan_nsh
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Off-topic: Quanto custa um piano de 3ª mão??

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Piano requer mais técnica e um preparo melhor do que o que um tecladista comum tem. Podem notar que grandes organistas começaram no piano, como Ray Manzarek, do The Doors, Alan Price, do The Animals, e o nosso Lafayette, que sola todos os órgãos nas músicas do Roberto Carlos da Jovem Guarda. É preciso também quase uma década de estudo para se atingir um alto nível.

    Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!!!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JEFF_SAN
    Cara já chega essa palhaçada... vai ser Denunciado... por cada tópico se levantou para não dizer nada!!!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    ThyagoAmaral

    Os tópicos estão abertos, me interessaram, eu respondi. Quem será denunciado é o cavalheiro, por incitar a moderação a me perseguir. Se a moderação acha que um tópico não tem mais utilidade, ela tem todo poder para fecha-lo meu amigo. Enquanto um tópico estiver aberto, é porque pode-se comentar nele. Não infringi nenhuma norma do fórum. E se você analisar melhor as minhas respostas, vai ver que eu fui diretamente a proposta do tópico, ao passo que vc entrou aqui para não adicionar nada e me insultar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado é a Mesma coisa que Piano ?