maluco : The Continuum Fingerboard

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # ago/11


    ae

    alguem possue um : The Continuum Fingerboard ?

    segue o link :

    http://www.hakenaudio.com/Continuum/html/overview/Intro.html

    se alguem tiver conta pra nos como funciona...

    valeu

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bilico
    Isso é até antigo... infelizmente muito acima do meu bolso. A versão mais barata custa uns U$3000, se você tentar passar isso para R$ fica caro até sem pagar imposto.
    Gostaria de ter um, por isso comprei um iPad... ele tenta simular isso. Procure sobre Bebot, SampleWiz, MorphWiz para iPad no YouTube.

    Valeu!

    bilico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    silvG8


    voce sabe se da pra tocar " commas " com facilidade no Continuum Fingerboard ?

    quantos commas entre um semi-tom ?

    voce conhece alguem que tenha o Continuum Fingerboard e saiba tocar proficionalmente ?

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bilico
    Não sei o que quis dizer com "commas"... no Brasil não sei de ninguém que use isso. Essas especificações que você quer saber estão todas dispostas no site do fabricante. Procure pelos videos falando sobre o instrumento! É realmente genial!!

    Quem usa isso no mundo profissional é o A. R. Rahman e o Jordan Rudess...

    Valeu!

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caros amigos Billico e SilvaG8..

    Não sei não.. este equipo é bem interessante mas acho que deve ter sido fabricado unica e exclusivamente para gênios como o Rudess ou atonais Chick Corea e Arrigo Barnabé.

    Ou então deve servir para tecladistas que trabalham com temperamento para musica arabe.. quem sabe?

    Pessoalmente prefiro o Ebony & Ivory.. e o joystick para gerar commas

    Mesmo despertando minha curiosidade ao ver a imagem do equipament.

    Pessoalmente Billico, este teclado maluco como você mesmo disse me lembrou um outro teclado maluco de um filme bizarro que assisti quando tinha 6 anos..

    Quase parei de estudar piano por causa deste filme rsrsr

    The 5000 fingers Of Dr T.



    Obs:-Não me levem a sério neste post ok amigos? rsrsr

    Abraços,

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    korgman
    Na verdade qualquer um pode compra-lo... nos EUA alguns malucos compram, como por exemplo o Daniele, dono do Space4Keys que responde pelo apelido de Sion. É feito por encomenda e não vendido em lojas comuns.

    Funciona também como controlador, podendo usar sua função com sons de nossos teclados. Aquele lead incrível do Rudess na música Octavarium vem do V-Synth XT, utilizado com o Continuum.

    Valeu!

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Grande amigo SilvG8, obrigado por esclarecer esta dúvida, agora entendo porque aquele solo do Octavarium parece tão inexequível aos meus ouvidos "temperados".

    Valeu brother...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O Morphwiz do Jordan para Ipad funciona exatamente como o contunuun, mas de maneira muito mais fácil, claro provavelmente o Jrdan trabalhou ou foi endorser do continuun e quando foi para os apps lembrou desta sacada para as telas touch dos aparelhos da apple

    Por exemplo, no morphwiz eu seleciono ou crio uma escala especifica e monto na tela, daí na hora daquele solo pode ir na fé qua só vai dar bola dentro, e fazer a maior firula

    Apesar de interessante ainda prefiro solar nas teclas, mas que é legal é

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Edson Caetano, levando por este lado Edson, também prefiro as teclas, pois desta forma acaba ficando tão fácil como solar no Mini Kaossilator da Korg, você escolhe a escala e pronto, conforme o vídeo abaixo indica:





    Ou mesmo o Kaosscilator Pro



    Valeu


    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Edson Caetano
    Rapaz, baixe o SampleWiz! É infinitamente superior!!
    O outro que baixei que é muito bom é o Bebot (custa somente U$1,99)... na minha opinião possui um som melhor que o MorphWiz!! Faltam alguns controles que existe no MorphWiz, mas o som é mais bonito, e em questão de síntese ele também me pareceu um pouco mais fidedigno. No MorphWiz todas as waveforms são muito semelhantes, não sei porque.

    korgman
    O Kaossilator não faz o que os programas que a gente (eu e o Edson Caetano) falou faz... e vice-versa. Dê uma olhada em alguns vídeos no YouTube!

    O melhor que vi até agora é um que o cara usa o programa junto com o M3. Ele permite que façamos uma espécie de portamento muito interessante. Veja o video!



    Valeu!

    bilico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    silvG8

    estes programas funcionam com qualquer " tablet " ?

    da pra usar soft synths dentro do sonar com estes programas ?

    da pra tocar " comma " com estes programas ?

    valeu

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bilico
    1. Esses programas só funcionam no iOS (iPhone, iPad, iPod Touch)...

    2. Não se consegue utilizar nenhum desses programas como controlador para softsynths. Pode-se conecta-los como se faz com uma guitarra por ex.

    3. Não sei o que quer dizer com comma, mas imagino que seja os inúmeros tons que existem entre uma nota e outra certo? É possível sim! No MorphWiz isso é meio mal feito... no Bebot é onde isso é melhor... no SampleWiz isso é melhor que no MorphWiz.

    Valeu!

    bilico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    silvG8
    3. Não sei o que quer dizer com comma, mas imagino que seja os inúmeros tons que existem entre uma nota e outra certo? É possível sim! No MorphWiz isso é meio mal feito... no Bebot é onde isso é melhor... no SampleWiz isso é melhor que no MorphWiz.

    voce tem noção de quantos commas é possivel tocar entre cada nota no Bebot ?

    para usar outros sons só atravez do MIDI OUT ? sera que tem esquema de mandar MIDI OUT do IPAD por interface para o MIDI IN do PC com o Sonar ?

    tem alguma latencia para tocar na tela do IPAD ?

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bilico
    Eu não sei quantos "commas" exatamente existem entre as notas... o efeito no Bebot é bem legal!! Depois eu posto uma demonstração de audio para você ouvir.

    Não tem como usa-lo como controlador, como eu já havia dito antes. Não tem como mandar mensagens MIDI através dos programas. O SampleWiz vai passar a poder receber MIDI (ou seja, ser controlado por um teclado, tocando os sons que existem no programa).

    Quanto à latência, não existe nenhuma! Tudo funciona muito bem!!

    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    silvG8
    Demais o brinquedinho né, comprei logo depois de você naquele post que eu criei..., mas só contrariando você hehe, agora tem um esquema de wi-fi midi compatível com o CoreMidi, portanto o Ipad e Iphone, já são capazes de enviar comandos midi para por exemplo o Sonar (controles de fade, play, rec, tudo muito fácil) e outros mais especificos como alavanca X/Y (baixa aí o iBend), e ainda controle de fluxo midi

    A noite te escrevo mais detalhado o que eu tenho aqui, e enquanto isso vou abaixar o samplewiz e o bebot (o iMS20 vale a pena mesmo porque são 35 doletas)

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Edson Caetano
    O brinquedo é bom d+! Como vi em um comentário em outro fórum, é orgasmo imediato!!

    Me escreve direitinho aí o esquema wi-fi. O que falei é que o SampleWiz, MorphWiz e o Bebot não possuem a função de controlador, e isso tenho certeza.

    Hoje eu peguei 2 novos apps pra minha coleção.
    No momento eu tenho:
    - GarageBand
    - SampleWiz
    - MorphWiz
    - iMS-20
    - Bebot
    - Sunrizer Synth (antigo Horizon) > peguei hoje!
    - Addictive Synth > também peguei hoje!

    Vamos trocar umas idéias!

    Valeu!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    Povo,

    Muito bacana esse tópico - aprendi para caramba!! A GAS pelo iPad aumentando... aumentando...

    Não sei o que quer dizer com comma

    É uma subdivisão que existe entre um tom, são 9 commas entre um tom. Antes do sistema temperado, o C# era C mais 4 commas e o Db um D menos 4 commas - por isso não eram iguais. No sistema temperado, o C# é o C mais 4,5 commas e o Db é o D menos 4,5 commas, ou seja, C# e Db tem a mesma frequência fundamental.

    A figurinha na Wiki ajuda:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Comma_(music)

    Voltando ao assunto... esse história do iPad é massa demais!!

    Edson Caetano
    silvG8

    Qual é esse outro tópico que vocês comentam mais sobre o iPad?

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bem interessante silvG8, percebo que ele possui uma espécie de portamento inteligente com fase note on/off invertida o que facilita bastante na simulação de solos de guitarra, e synths.. e o rapaz do vídeo nem se fala.. cabra bommmmmmm

    Valeu

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcus Cerutti
    Rapaz, eu nem lembro onde foi, mas vou fazer um tópico só para isso! Acho que é interessante para muita gente.

    korgman
    É exatamente esse "portamento" que me fez comprar alguns apps... é um som diferente e que chama atenção quando colocado em qualquer música! O cara do video realmente é impressionante!! =)

    Valeu!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    silvG8

    Rapaz, eu nem lembro onde foi, mas vou fazer um tópico só para isso! Acho que é interessante para muita gente.

    Coloquei "SilvG8 iPad" na busa e encontrei esse:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/262811/

    bilico
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: bilico
    · votar


    ae

    tem esse barato


    http://www.doepfer.de/R2M.htm

    http://www.coagula.org/content/pages/coagula-midi-ribbon-controller-20 -1

    http://tomscarff.110mb.com/midi_ribbon_controller/midi_ribbon_controll er.htm

    veja bem :

    alem de vender o : midi_ribbon_controller estas marcas possui equipamentos para voce proprio montar seu equipamento MIDI personalizado e tambem synths personalizados

    o barato é louco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a maluco : The Continuum Fingerboard