Home Studio: CME, Yamaha ou Korg?

    Autor Mensagem
    Jazz Rafa
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal,

    Estou começando meu home studio e próximo passo é o teclado/controlador. Estou pensando em gastar de R$2.000 a R$2.500 na compra. Se for controlador, ouvi falar muito bem e li aqui no forum sobre o CME UF-80 (R$1.900).

    Ouvi dizer que uma boa opção seria usar pianos digitais associados ao midi. Dei uma olhada no Korg Sp170 (R$1.700), Korg Sp250 (R$2.300) e o Yamaha P95 (R$1.900).

    Como esses últimos não tem knobs vincular com softwares, observei a série Korg Nanokontrol2, sendo R$220 cada controle.

    Estou usando uma interface Tascam US144MKII (dois canais) com Midi.

    Qualquer ajuda é bem-vinda.

    Valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jazz Rafa

    velho, se a história é home studio e vc já possui um bom notebook, eu nem pensaria, iria logo no CME, são 24 kilos de satisfação, teclas de piano, vários botões e knobs endereçáveis e várias saídas MIDI.
    Os restantes dos equipamentos citados, em minha opnião, não compraria nenhum deles para controlador, pois vai limitar vc de alguma forma.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fora da classe dos controladores dedicados, não são muitos os pianos que servem para controlar algo ao menos razoavelmente. O CP33, por exemplo, é um dos pianos que controla legal, mas fica limitado quando se compara com um controlador dedicado. O CP controla duas zonas midi, mas tem apenas dois sliders e o bend + modulation para controles em tempo real. Dentro da categoria dos pianos, é difícil achar algo que faça muito mais do que o CP faz.

    Particularmente, acho que, para um estúdio, não vale a pena comprar um piano e ter controles limitados. Você praticamente não vai usar os timbres de piano do teclado...

    Jazz Rafa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Show! Muito obrigado.

    Jazz Rafa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Particularmente, acho que, para um estúdio, não vale a pena comprar um piano e ter controles limitados. Você praticamente não vai usar os timbres de piano do teclado...


    Legal, descartei os pianos e estou procurando controladores. Numa comparação aqui no fórum entre M-Audio Keystation Pro 88 e CME UF8 o Keystation foi apontado como melhor. Também dei uma olhada no M-Audio Oxygen 88 (acredito que é um modelo relativamente novo). Coloquei os três abaixo se alguém quiser opinar.

    Obrigado!

    M-Audio Keystation Pro 88 (R$2.250).

    M-Audio Oxygen 88 (US$600,00).

    CME UF-80 (R$2.200).

    tmurback
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jazz Rafa

    Você faz questão de teclas com hammer-action?

    Jazz Rafa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Você faz questão de teclas com hammer-action?


    Sou iniciante em teclados. Eu optaria por um hammer-action para ficar mais próximo da técnica de piano.

    MaiconOX
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No meu ponto de vista, o M-Audio Axiom é o melhor teclado controlador do mercado.

    Ele tem teclas de piano, controladores MIDI em botões, knobs e sliders, tem LCD, octave up/down, entrada pra pedal de sustain e expressão e ainda tem Drumpad!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    as teclas tem aparência de teclas de piano ou peso de teclas de piano?

    tmurback
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jazz Rafa

    Olha, eu não conheço nenhum dos três. Mas, como são controladores, os três me parecem bons, pelo menos ao ver as especificações. Acho que é mais questão de ser um bom negócio e também do peso das teclas, se é do agrado. Mas, me parecem equivalentes - ou seja, um pelo outro não vai fazer tanta diferença.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MaiconOX
    São teclas semi-pesadas longe da realidade um Piano apenas com o o formato.

    Só lembrando em questão de teclas... Piano não tem tecla Waterfall! :D

    Pra quem perdeu esse tópico... segue algo simples e didático:

    http://clonewheel.pbworks.com/f/keys.gif

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio: CME, Yamaha ou Korg?