Autor |
Mensagem |
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
Olá pessoal,
Estou começando meu home studio e próximo passo é o teclado/controlador. Estou pensando em gastar de R$2.000 a R$2.500 na compra. Se for controlador, ouvi falar muito bem e li aqui no forum sobre o CME UF-80 (R$1.900).
Ouvi dizer que uma boa opção seria usar pianos digitais associados ao midi. Dei uma olhada no Korg Sp170 (R$1.700), Korg Sp250 (R$2.300) e o Yamaha P95 (R$1.900).
Como esses últimos não tem knobs vincular com softwares, observei a série Korg Nanokontrol2, sendo R$220 cada controle.
Estou usando uma interface Tascam US144MKII (dois canais) com Midi.
Qualquer ajuda é bem-vinda.
Valeu!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/11
· votar
Jazz Rafa
velho, se a história é home studio e vc já possui um bom notebook, eu nem pensaria, iria logo no CME, são 24 kilos de satisfação, teclas de piano, vários botões e knobs endereçáveis e várias saídas MIDI. Os restantes dos equipamentos citados, em minha opnião, não compraria nenhum deles para controlador, pois vai limitar vc de alguma forma.
|
fábio_soul Veterano |
# ago/11
· votar
Fora da classe dos controladores dedicados, não são muitos os pianos que servem para controlar algo ao menos razoavelmente. O CP33, por exemplo, é um dos pianos que controla legal, mas fica limitado quando se compara com um controlador dedicado. O CP controla duas zonas midi, mas tem apenas dois sliders e o bend + modulation para controles em tempo real. Dentro da categoria dos pianos, é difícil achar algo que faça muito mais do que o CP faz.
Particularmente, acho que, para um estúdio, não vale a pena comprar um piano e ter controles limitados. Você praticamente não vai usar os timbres de piano do teclado...
|
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
· votar
Show! Muito obrigado.
|
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
· votar
Particularmente, acho que, para um estúdio, não vale a pena comprar um piano e ter controles limitados. Você praticamente não vai usar os timbres de piano do teclado...