Autor |
Mensagem |
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
Olá pessoal,
Estou começando meu home studio e próximo passo é o teclado/controlador. Estou pensando em gastar de R$2.000 a R$2.500 na compra. Se for controlador, ouvi falar muito bem e li aqui no forum sobre o CME UF-80 (R$1.900).
Ouvi dizer que uma boa opção seria usar pianos digitais associados ao midi. Dei uma olhada no Korg Sp170 (R$1.700), Korg Sp250 (R$2.300) e o Yamaha P95 (R$1.900).
Como esses últimos não tem knobs vincular com softwares, observei a série Korg Nanokontrol2, sendo R$220 cada controle.
Estou usando uma interface Tascam US144MKII (dois canais) com Midi.
Qualquer ajuda é bem-vinda.
Valeu!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/11
· votar
Jazz Rafa
velho, se a história é home studio e vc já possui um bom notebook, eu nem pensaria, iria logo no CME, são 24 kilos de satisfação, teclas de piano, vários botões e knobs endereçáveis e várias saídas MIDI. Os restantes dos equipamentos citados, em minha opnião, não compraria nenhum deles para controlador, pois vai limitar vc de alguma forma.
|
fábio_soul Veterano |
# ago/11
· votar
Fora da classe dos controladores dedicados, não são muitos os pianos que servem para controlar algo ao menos razoavelmente. O CP33, por exemplo, é um dos pianos que controla legal, mas fica limitado quando se compara com um controlador dedicado. O CP controla duas zonas midi, mas tem apenas dois sliders e o bend + modulation para controles em tempo real. Dentro da categoria dos pianos, é difícil achar algo que faça muito mais do que o CP faz.
Particularmente, acho que, para um estúdio, não vale a pena comprar um piano e ter controles limitados. Você praticamente não vai usar os timbres de piano do teclado...
|
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
· votar
Show! Muito obrigado.
|
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
· votar
Particularmente, acho que, para um estúdio, não vale a pena comprar um piano e ter controles limitados. Você praticamente não vai usar os timbres de piano do teclado...
Legal, descartei os pianos e estou procurando controladores. Numa comparação aqui no fórum entre M-Audio Keystation Pro 88 e CME UF8 o Keystation foi apontado como melhor. Também dei uma olhada no M-Audio Oxygen 88 (acredito que é um modelo relativamente novo). Coloquei os três abaixo se alguém quiser opinar.
Obrigado!
M-Audio Keystation Pro 88 (R$2.250).
M-Audio Oxygen 88 (US$600,00).
CME UF-80 (R$2.200).
|
tmurback Veterano |
# ago/11
· votar
Jazz Rafa
Você faz questão de teclas com hammer-action?
|
Jazz Rafa Veterano |
# ago/11
· votar
Você faz questão de teclas com hammer-action?
Sou iniciante em teclados. Eu optaria por um hammer-action para ficar mais próximo da técnica de piano.
|
MaiconOX Veterano |
# ago/11
· votar
No meu ponto de vista, o M-Audio Axiom é o melhor teclado controlador do mercado.
Ele tem teclas de piano, controladores MIDI em botões, knobs e sliders, tem LCD, octave up/down, entrada pra pedal de sustain e expressão e ainda tem Drumpad!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/11
· votar
as teclas tem aparência de teclas de piano ou peso de teclas de piano?
|
tmurback Veterano |
# ago/11
· votar
Jazz Rafa
Olha, eu não conheço nenhum dos três. Mas, como são controladores, os três me parecem bons, pelo menos ao ver as especificações. Acho que é mais questão de ser um bom negócio e também do peso das teclas, se é do agrado. Mas, me parecem equivalentes - ou seja, um pelo outro não vai fazer tanta diferença.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/11
· votar
MaiconOX São teclas semi-pesadas longe da realidade um Piano apenas com o o formato.
Só lembrando em questão de teclas... Piano não tem tecla Waterfall! :D
Pra quem perdeu esse tópico... segue algo simples e didático:
http://clonewheel.pbworks.com/f/keys.gif
|