Autor |
Mensagem |
jrguedes Veterano |
# ago/11
Galera é o seguinte, preciso de uma orientacao pra poder me situar.
Estou começando a entrar no mundo dos instrumentos virtuais, de forma q nao entendo quase nada. Estou tendo problemas para utilizar o reason pianos.
Minha configuracao é a seguinte:
-Note Dell Vostro 3450, Core i5 2.30GHz, 8GB de memoria -HD 500GB 7200rpm
-Windows Home Premium 64 bits
-Placa de som: M-AUDIO FastTrack (a primeira versão). Driver 64 bits já instalado.
-Yamaha CP33 (Driver 64 bits já instalado)
-Reason 4.0 -Reason pianos 24 bits
Quando uso os pianos do reason pianos, os pianos falham, tipo ... eu toco uma nota no medio e ele sai distorcido como se tocasse a nota mais aguda. Como se nao estivesse conseguindo processar a informação.
Tenho desconfiado q a placa de som FastTrack é q nao aguenta o processamento.
Meu foco é pianos.
Seria melhor usar vsts? Com essa configuracao dá pra rodar? Vi a configuracao para o Ivory II e nao fala nada de usar placa de audio usb. Seria necessário uma placa usb tbm?
Que zorra é esse iLok key?????
Minimum Hardware
2.0 GHz Dual Core PowerPC G5 or 1.8 GHz Intel Core Duo or equivalent CPU 1.5 GB RAM 28 GB free hard drive space Hard drive speed of at least 7200 RPM DVD ROM drive for installation iLok key (not included)
Recommended Hardware
2.5 GHz Dual Core PowerPC G5 or 2.0 GHz Intel Core 2 Duo CPU 2 GB RAM 28 GB free hard drive space
agradeço a ajuda
|
Marcus Cerutti Veterano |
# ago/11
· votar
jrguedes - você não tem a iLok Key? Tsc tsc tsc...
|
jrguedes Veterano |
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti nem sei o q é cara.
|
# ago/11
· votar
Google nem pensar?
|
makumbator Moderador
|
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti
o google rouba sua alma!
:)
|
jrguedes Veterano |
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti
blz... eu uso o Google e descubro o q é iLok key. Pronto já sei q é. Isso resolveria meu problema?
Se nao quer ajudar nao atrapalha. Se meu unico problema fosse saber o q eh iLok key eu já teria resolvido.
Se nao tem nada pra contribuir .... melhor nem pensar em ajudar q acaba atrapalhando
um abraço
|
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar
makumbator - hehehehe!! Fala xará!
jrguedes - sobre sua questão do som estranho quando toca, dá uma olhadinha neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/265593/
Não é exatamente o seu problema, mas muitas dicas de lá podem lhe ser útil.
Edit:
blz... eu uso o Google e descubro o q é iLok key. Pronto já sei q é. Isso resolveria meu problema?
Acho que não...
Se nao quer ajudar nao atrapalha. Se meu unico problema fosse saber o q eh iLok key eu já teria resolvido.
Talvez - cópias alternativas as vezes podem trazer problemas, sei lá se é o caso...
Se nao tem nada pra contribuir .... melhor nem pensar em ajudar q acaba atrapalhando
Xiiii, ficou chateado porque mandei pesquisar? Faz isso não velho - relaxa. Olha o tópico que coloquei acima e manda ver. O esquema é que vc pesquisando aprende muito mais e tem a satisfação de ter conseguido.
Mas é mais fácil perguntar e ver se alguém na multidão responde, né? hehehe...
um abraço
Outro.
|
jrguedes Veterano |
# ago/11
· votar
Mas é mais fácil perguntar e ver se alguém na multidão responde, né? hehehe...
nao é pra isso q existem os foruns?
obrigado pela colaboracao.
Vou dar uma olhada e testar no domingo q eh quando terei tempo.
|
kokada Veterano |
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar
jrguedes Eu comecei a mexer com VST's há umas 2 semanas, estou no começo como vc tb.
Tive várias noites mal dormidas por conta disso, mas nesse tempo aprendi bastante coisa e posso te dizer que até ontem estava muito apreensivo pra saber se vale a pena usar VST's, principalmente pra pianos.
E posso te garantir que vale sim, muito a pena. Eu tenho um Kurzweil PC2, que tem um ótimo piano, mas ontem achei VST's de pianos melhores ainda que ele, muito bonitos! Steinway, Yamaha C7, e tem um New York Concert Grand que até to pensando em comprar...
Vale a pena investir em equipamentos e softwares...
Eu uso o Nuendo(da Steinberg) pra edição/gravação, e Kontakt pros samples - ainda não experimentei o reason.
Mas estou muito satisfeito com o Kontakt e os samples para ele... os pianos que achei são de ótima qualidade!
Meu micro é bem inferior na configuração, comparado com o seu - o único piano mais pesado pra carregar é o da Alicia Keys... mas tem pianos mais leves e melhores que esse.
O seu problema com o sample do reason, do som distorcido pode ser a má qualidade do sample, se for "alternativo". Se não, não sei rssrsr Eu uso uma interface da M-audio Fast track PRO... pra mim só dá esses estalos e distorção se eu aumento demais o nível do "Gain"... pode ser que vc tenha aumentado demais eles(1 para cada canal)... aí distorce tudo, o led até pisca vermelho... eu no começo demorei um pouco pra perceber. O melhor é deixar eles na metade, e se quiser mais volume, aumente o volume pelo "Output"... tem um tb chamado "Mixing", deixe ele no meio tb.
Vc experimentou testar com algum outro sampler? Todos dão o mesmo problema?
|
Rick Pac Veterano |
# ago/11
· votar
Uma nova boa opção é você vender o seu CP33 e a Fast Track, comprar um Yamaha MOX8 (teclado GH), custando R$ 4200. Ele já tem uma excelente placa de áudio interna e altamente interativo como seu Note, diminuindo ligações e volumes . Acompanham alguns bons softwares de instrumentos virtuais além do Cubase..
|
tmurback Veterano |
# ago/11
· votar
jrguedes
Vamos à sua dúvida...
O mundo dos VSTs está evoluindo cada dia mais e vale muito a pena investir tempo em conhecê-lo.
Já usei Reason 4.0 + Reason Pianos na seguinte configuração: Core2Duo 1.5GHz, 2GB RAM, 160GB HDD IDE, Windows XP e placa de aúdio Digidesign MBOX 2. Tudo rodava na mais perfeita harmonia, inclusive substituindo a MBOX 2 pela Fast Track Pro (que vem com portas MIDI). Portanto, quanto à configuração dos seus equipamentos, pode ficar tranquilo, que não é esse o problema.
Estou "encanado" com algumas coisas: 1) Esse problema só acontece com o Reason Pianos ou com qualquer outro instrumento do Reason Factory SondBank? 2) O Reason que você é compatível com Windows 7 64 bits? 3) Os demais drivers de 64 bits estão funcionando bem? 4) O CP33 está ligado na porta MIDI da Fast Track ou na USB do computador? 5) Como você mesmo disse que está começando agora, vá no menu Edit ::> Preferences::> Audio, e veja se a placa está selecionada e se o buffer está mais ou menos entre 128 e 256 samples.
QQ coisa, me manda uma pvt, posso te ajudar pelo msn.
Abraço.
|
tmurback Veterano |
# ago/11
· votar
Rick Pac
OFF TOPIC - O teclado do MOX8 bem que podia ser GH, mas é GHS. :-(
|
Rick Pac Veterano |
# ago/11
· votar
tmurback Tem razão : GHS. Mas é legal para um Synth tão barato.
|
jrguedes Veterano |
# ago/11
· votar
kokada obrigado pela dica vou verificar algumas questoes q vc falou, pode ser q seja. Alicia Keys? Roda no kontakt tbm? manda um email p mim p eu ver como conseguir esses brinquedinhos ..rs
jrguedes.ja arroba gmail.com
Vc experimentou testar com algum outro sampler? Todos dão o mesmo problema?
So acontece com o samples de piano, q geralmente sao mais pesados. Vou dar uma olhado nos outros samples, mas ateh agora nao percebi.
Rick Pac seria uma boa opcao, mas nao abro mao do GH, sem comparacao ao GHS.
tmurback ...Portanto, quanto à configuração dos seus equipamentos, pode ficar tranquilo, que não é esse o problema.
Me deixou mais aliviado.
1) Esse problema só acontece com o Reason Pianos ou com qualquer outro instrumento do Reason Factory SondBank? So percebi isso nos timbres de piano, mesmo os q ja vieram no reason.
2) O Reason que você é compatível com Windows 7 64 bits? Nao sei se existe a versao 64 bits, mas ele instala normalmente na pasta arquivos de programas (x86) que é destinada a softwares 32 bits.
3) Os demais drivers de 64 bits estão funcionando bem? Creio q sim, pois isso jah acontecia antes no notebook anterior, q tinha configuracao muito inferior a o atual. Achei q com as configuracoes de agora o problema seria resolvido.
4) O CP33 está ligado na porta MIDI da Fast Track ou na USB do computador? A FastTrack q uso nao tem entrada MIDI, uso conecto tanto a FastTrack quanto o CP33 nas USBs do note.
5) Como você mesmo disse que está começando agora, vá no menu Edit ::> Preferences::> Audio, e veja se a placa está selecionada e se o buffer está mais ou menos entre 128 e 256 samples. Eu já configurei lah, inclusive escolhi os varios drivers instalados pela M-AUDIO, o q uso eh o ASIO da M-AUDIO. Mas questao de buffer vou olhar. pode ser isso
QQ coisa, me manda uma pvt, posso te ajudar pelo msn. obrigado pela disponibilidade, raramente uso o msn, e vou tentar resolver no domingo, caso nao consiga eu logo com o msn
jrguedes.ja arroba hotmail.com
|