Reason + Refill Pianos - Qual o notebook?

    Autor Mensagem
    RRPRRP
    Veterano
    # ago/06


    Estou pensando em utilizar instrumentos virtuais tais como o Reason com Refill Pianos (a ser lançado na proxima semana) ou o Native Instruments AKOUSTIK piano ou o TASCAM Gigasampler e, gostaria de saber quem tem experiencia com este tipo de setup.

    Qual a configuração de Notebook para rodar estes softwares sem problemas? Gostaria até de ter uma certa folga de memoria e processamento para futuras expansões.

    Já ouvi dizer o seguinte:
    - Processador Pentium 4 com 2 GHz de clock.
    - Memoria de 2GB.
    - HD 120GB com 7200 rpm.
    - Interface de audio externo USB2 com driver ASIO (não sei qual o melhor modelo / marca).

    Tem mais alguma coisa que eu esqueci? Quanto será que custa um equipamento assim?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RRPRRP
    te passaram um setup interessante. Só que vc terá problemas em conseguir HD interno de 7200RPM, e se conseguir, poderá desfrutar de problemas associados ao calor por ele produzido.

    Interface USB vc pode usar qualquer uma que tenha suporte a ASIO. Considere as Firewire, caso seu notebook tenha tal porta. Eu não sei como funciona quanto à latência, mas talvez seja mais interessante vc comprar uma interface MIDI/USB como as MIDISport da M-Audio que é bem mais barata que qualquer placa de áudio.

    RRPRRP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esqueci de incluir o drive de DVD.

    Packo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra que dvd? usa um emulador ^^

    maf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    coveiroooooooooooooooooo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reason + Refill Pianos - Qual o notebook?