independencia no teclado ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # jul/11


    ola

    eu conversei com um professor de piano e teclado sobre : " exercicios de independencia " e ele me passou aquele exercicio :

    segurar os 5 dedos precionados em 5 teclas e mover só um dos dedos precionando e soltando a tecla sem soltar os outros 4 dedos .
    ele tambem falou para fazer isso segurando os dedos com acordes.

    eu fiquei pensando depois de feito o exercicio: realmente com a pratica só um dedo se mexia e os outros dedos que se moviam juntos por causa da falta de coordenação motora paravam de se mexer ...

    ai refleti : mas eu estou fazendo estes movimentos com todos os dedos precionados nas teclas e na verdade , quando se toca se preciona só os dedos do acorde e os outros ficam suspensos .

    ai vem a pergunta :

    depois de exercitar estes exercicios com os dedos precionados nas teclas , é necessario fazer estes mesmos exercicios só precionando os dedos do respectivo acorde sem deixar os outros dedos se moverem ?

    valeu

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bilico

    No momento ñ me lembro do titulo do tópico mas tem um tópico que fala sobre isso, e um ótpico muito bom.
    Até tem a ajuda de fisioterapeuta.
    tópico antigo.

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Putz, é mais fácil você tocar Bach, além de exercitar você vai estar fazendo música. ;)

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcos Martini

    não consegui achar,ja faz meia hora que eu estou tentando..

    ae galera : alguem tem ideia do endereço do tópico que o Marcos citou ??

    brigadão galera

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu pensando que era a música do Capital Inicial... :P

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Mestre Duarte
    · votar


    Tudo que edifica e é produtivo merece empenho e respeito. Siga as orientações de seu Professor.
    Tocar um instrumento musical pode ser considerada uma prática comunicativa entre o executante, o instrumento e o(s) ouvinte(s). Quando você, na condição de executante, por algum motivo não consegue desempenhar algo que seu cérebro produz em nível criacional, ainda que seja pela fisiologia das mãos, pode ser comparado ao que chamamos na linguagem de "ruído de comunicação". É importante ter em mente que Competência e Desempenho (lang & parole) são elementos distintos tanto na Linguagem como na Música.
    Lembre-se: não há desempenho sem competência, não há competência sem preparo. Não terás controle do teclado se não tiveres controle de si mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a independencia no teclado ?