Substituto do MM6

Autor Mensagem
NillMaker
Veterano
# jul/11


Iae galera! Como vão vocês?

Gente, seguinte: Ano que vem agora estou pra comprar um teclado bem bacana ( até uma faixa de uns R$2500,00) e curto muito o sonzinho do MM6 ( já tive um mais vendi pra poder casar!.... =( ), por isso minha opção mais óbvia seria comprá-lo novamente.

A minha dúvida, é se a alguém tem alguma informação se a Yamaha vai lançar algum sucessor do MM6 agora em 2012.
Com essa chegada do MOx.. será que vai pintar algum substituto na EXPOMUSIC em setembro? Alguém poderia me dizer por favor?!


Muito obrigado! Abraço pessoal!

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


NillMaker
Substituto do MM6

Cara vc me mata do coração!;(
Quando vi o titulo do tópico já me lembrei do MOTIF XF e do MOX6.

Cara achei que vinha aew o "MMX6".

Ou um Novo Entry-Level Yamaha.

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


cara , pelo que eu sei não há nenhum yamaha novo para substituir o MM6 . é só esperar alguem ligado na yamaha para vir aqui e responder .

mas vc vendeu mesmo um teclado para casar?



OMG

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


sem querer ofender , lógico .

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Mu_Cephei
Eu tbm jurava que esse tópico era de um substituto do MM6. Acho que já tá na hora, o MM6 não conseguiu ganhar tanta simpatia de quem gosta de synth, pois as edições são fraquinhas. Tomara que a Yamaha lance algo a altura do que o Motif e o MO são em suas categorias.
Não estou querendo ofender quem curte o MM mas quero dizer que ele não conseguiu se encaixar bem como sintetizador, ele parecia ser de outra categoria entry-level.

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


sim , se você for ver ele é o sintetizador digital mais barato do mercado , uns 200 ou 300 reais mais barato que o juno DI .

Chemist
Veterano
# jul/11
· votar


Acho bem interessante a ideia do MM6, o que realmente me incomoda nem é a baixa polifonia e sim seu PREÇO! Ainda acho uma facada pelo que ele é...

ACREDITO que um novo deveria custar no máximo 1300 dinheiros. Visto que lá fora um novo está sendo vendido por volta de 500 doletas.

A proposta deste entry-level é honesta, mas os nossos "queridos representantes/importadores/atravessadores" estão nos roubando!

(desabafo)
Já me sinto melhor rsrsrsrsr

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Mu_Cephei
barato que o juno DI .

Sobre o Juno Di:
tenho um QS6.0 e JV-1010 alguns dias atraz um amigo me ofereceu trocar o seu Juno Di pelo meu setup.
Apesar de ser velharia meus synth tem muito peso em palco.
Já tive a opurtunidade de tocar em palco com o JV-1010 e o juno Di.
Infelizmente sou mais as minha velharias ( pelo menos em palco)


Chemist

A proposta deste entry-level é honesta, mas os nossos "queridos representantes/importadores/atravessadores" estão nos roubando!


Sinceramente acho caro o tal de MM6.
Acho mais justo o preço do S03.
Isso em vista do podem fazer em edição.

Amigos aqui vai o "desabafo":

Prefiro uma velharia com poder de fogo do que um "novinho" que fala baixinho! :)

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11
· votar



Prefiro uma velharia com poder de fogo do que um "novinho" que fala baixinho! :)


Fato dos Fatos!

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini
de modo algum quis comparar o juno di aos teclados classicos , só o comparei ao MM6 pois ele possui mais funções e tem um custo benefício maior .

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


ThyagoAmaral

Pzé!!! ;)

Mu_Cephei
de modo algum quis comparar o juno di aos teclados classicos , só o comparei ao MM6 pois ele possui mais funções e tem um custo benefício maior .



Tranqüilo!

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Por isso que eu acho que ele deveria ser considerado de outra categoria. Colocar ele com ênfase no nome sintetizador não é legal, isso era aplicável ao S03. Realmente, é uma proposta onesta, porém deveria ter um preço mais razoável, daí bateria fácil os outros teclados da sua faixa de preço.

Quando digo outra categoria, não quer dizer com relação a entry ou midi-level e sim na questão sintetizador, arranjador ou workstation.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
...acho que ele deveria ser considerado de outra categoria. Colocar ele com ênfase no nome sintetizador não é legal, isso era aplicável ao S03. Realmente...

Fato!

Mr Madruga
Veterano
# jul/11
· votar


Hoje vi um cara tocando com um S03, na boa, meu PSR colocava no bolso o piano do S03, S03 tem peso, mas o piano tava muito artificial.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


# Enviado: 8/jan/09 12:34 · Editado por: Jonathas Lacerda


Mais um da série Photoshop (apesar de ter sido feito no Fireworks :D)

Yamaha MMX6 - Foto grande:

---------------------------------------------------------------------- ------
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/124030/p11

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/11
· votar


Pra quem comprou o MM6 no lançamento por 1400 como eu, o MM6 era mais que honesto.

Por qualquer coisa acima de 1700, fuja do MM6, pois existem opções melhores. Abaixo disso, acredito que seja justo.

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini
LOL . deu até vontade de sair postando em um monte de fórum por aí rsrsr

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Jonathas Lacerda
Pra quem comprou o MM6 no lançamento por 1400 como eu, o MM6 era mais que honesto.


Prefiro o Yamaha MMX6 pelos1700!
KKKKKKKKKKKKKKK


Mu_Cephei
LOL . deu até vontade de sair postando em um monte de fórum por aí rsrsr

KKKKKKKK
Vc ñ viu nada ! aki neste forum tem outra "criaturas" mais mutantes ainda que esta.
Eu tenho quase todas as foto salvas pq é incrivel de ver!!!

NillMaker
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini
Pois é parcero! Eu também queria muito que isso fosse verdade. Bom, a Yamaha já mandou ver nesses lançamentos mas o MM6 nada... Como eu disse pra vocês, eu sempre curti demais o MM6.. curto muito os timbres da Yamaha e não teria nenhum problema em comprá-lo novamente ( até porque o preço dele estaria bacana pra minha renda! rsrsrs!), mas eu acredito que, se fosse pegar o MM6 HOJE, de repente eu investiria um pouco mais de grana e pegaria o MO6 (não o MOX6) ou o Kurz SP76II.. Mas, como eu vou fazer a aquisição só ano que vem, então vamos aguardando né.. quem sabe a Yamaha não nos surpreende nessa Expo!!


Mu_Cephei
Então cara.. vendi memo! rsrsrs! Mas não me arrependo não! kkkk!! valeu a pena!Agora vai vir a recompensa.. comprar um novinho! kkkkk!

Jonathas Lacerda
Isso que é fogo! Eu também acho ele muito carinho pra 1700,00 conto! Vi na Teclacenter que o MM6 tá custando 1900,00.. aí eu não pagaria não.. tem opções melhores mesmo se for nessa faixa de preço... Isso é o que mata!

PS > Não sei se vão concordar comigo.. mas nem no lançamento eu vi o MM6 custando tanto... ele meio que deu uma SUPER-VALORIZADA!

Gus79
Veterano
# ago/11
· votar


NillMaker

Valorizou enquanto o dólar desvalorizou.

Isso tá cheirando a ganância dos donos das lojas.

A propósito, em Niterói tem uma loja revendedora oficial da Yamaha que vende o MM6 novo a uns 1.600 paus. O S03 também.

Shadad
Veterano
# ago/11
· votar


Gus79

Valorizou enquanto o dólar desvalorizou.

Lembro que nos primeiros meses 2008, quando o preço do dolar estava nos mesmos patamares de hoje, cheguei a ver o MM6 vendido a R$1250,00 na Disconildo do rio. Comprei o meu na Playtech em 2007 por R$1500,00.

Não há sentido nem explicação para os preços cobrados hoje.

bravo57
Veterano
# ago/11
· votar


Shadad
Não há sentido nem explicação para os preços cobrados hoje

Existe sentido sim, e foi dito pelo Gus79.

ganância dos donos das lojas

Infelizmente somos obrigados a passar por esses abusos na hora em que precisamos trocar ou somar nossos equipos.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


alguém sabe quando a yamaha lançará o substituto do MM6?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Não ouvi nem boato acerca disso... Eu aposto para o ano que vem apenas... Este ano já era... Quem sabe na Namm de janeiro de 2013 apareça algo

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
é não da pra esperar...

Edson eu agora verdadeiramente optei pelo X50, apaixonei..
mas só uma coisa me deixou relutante...
o vendedor me disse que ele já ta pra sair de linha , vc acha que compensa comprá-lo ou é melhor comprar algo mais recente? ou isso tudo é bobagem?

manasses.ss
Veterano
# set/12
· votar


A Yamaha e a Roland já está devendo um Entry level a muito tempo inclusive esse mm6 é de 2006 e a korg não para de lançar novidades.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


manasses.ss
Enquanto MM6s e Junos venderem como água, pra que eles vão lançar novidades?

E a Korg não kançou tanta coisa assim também não, o Kronos tem 2 anos, aí eles lançam o X que é a mesma coisa com segundo Ssd... O Pa3x tem mais de 3 anos...

Mas é isso aí, o inevitável logo vai ocorrer, os novos entres vão aparecer mais cedo ou mais tarde

manasses.ss
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Mas você está falando só nos tops. Mas em se tratando de toda a linha basta você entrar no site da yamaha, da korg e da roland, que você vai perceber que a korg tem mais modelos a disposição. E também acredito que a korg vai ganhar muito espaço pois os tão temidos pianos da Korg melhoraram muito - Obs.: todo meu comentário em se tratando dos sintetizadores.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Edson eu agora verdadeiramente optei pelo X50, apaixonei..
mas só uma coisa me deixou relutante...
o vendedor me disse que ele já ta pra sair de linha , vc acha que compensa comprá-lo ou é melhor comprar algo mais recente? ou isso tudo é bobagem?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Tudo bobagem, tudo sai de linha um dia, se gostou manda bala... O teclado por ser antigo tem uma vantagem, grande quantidade de material disponível para turbinar a maquina

manasses.ss
A korg vem lançando novidades e segurando os antigos ainda em linha, dá impressão que tem muitos...
Mas a korg não tem mais do que 10 modelos na linha work-arranjer-synth
Ps60-x50-m50-krome-m3-kronos-pa50-pa600-pa800-pa3x

Roland - tem os módulos, tem os keytars, os controladores
Juno Di-junogi- jupiter50-jupiter80-famtomg- bk5-e09-prelude-gw8

Yamaha se for contar, número similar vamos encontrar
As 3 andam juntinhas, pode ter certeza que belas cartas nas mangas os concorrentes estão guardando Hehe nâo vejo esta superioridade toda não

Vale lembrar que a yamaha e roland mantém linhas incríveis de pianos e órgãos, a korg não, e todos os demais setores, das 3 a korg é a menorzinha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Substituto do MM6