Piano ou Teclado

    Autor Mensagem
    GabrielS14
    Veterano
    # jul/11


    Gostaria de tocar um instrumento musical e escolhi entre piano/teclado...
    O problema do piano é o espaço que ele ocupa, mas eu fico em dúvida entre esses dois.
    Qual é o melhor instrumento?

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GabrielS14
    O teclado tem a possibilidade de conectar no pc, gravar, centenas de outros timbres para simular diversos instrumentos, não precisa de um guindaste para ser colocado dentro de sua casa, não precisa de um guindaste para ser levado a um show e não precisa pagar 10.000 reais para ter um quebragalho.

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GabrielS14
    Se vc realmente curte Piano (o tradicional), e se preocupa com espaço, o melhor conselho é que vc adquira um piano digital.
    Existem vários, a Yamaha manda muito com pianos digitais, alguns modelos são:
    CP50
    CP33
    P95
    P85

    Pode pensar tbm em algum Kurzweill.

    SP2x
    sp4-8

    Aki no fórum falam-se de muitos modelos. Todos eles simulam as teclas de piano e possuem sons de piano muito bons.

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GabrielS14
    eu recomendo demais os pianos da Kurzweil. São os que mais se aproximam de um real.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GabrielS14
    se dinheiro não for problema compra Um ROLAND FANTOM X8 e tanto um Piano digital muito bom quanto um teclado muito bom...

    tyros3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    com certeza o fantom seria ótimo para vc é claro se tiver condiçoes para comprar

    camiloaquino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GabrielS14
    Tenho um Fantom G8 e de longe é a melhor mecânica de teclas que ná toquei. Mas como falaram, o preço é um pouco alto, tão caro ou mais caro que um piano vertical (dependendo da marca). O problema é que não é só o Fantom, tem os amplificadores (se vc não quiser tocar só com o fone), pedal de sustain, estante, banqueta, e cabos.....nisso vai mais uns 1000,00. Mas tem mais recursos que apenas o piano. Pelo menos é a minha opinião.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GabrielS14
    Gostaria de tocar um instrumento musical e escolhi entre piano/teclado... (...) Qual é o melhor instrumento?

    Pense nos artistas que você mais admira - eles são pianistas ou tecladistas?

    expedifer
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Antes de tudo, entendi bem? Ainda não sabe tocar nada? Então recomendo não comprar nada e só tocar no instrumento do professor, pra depois se decidir.

    Mas se já souber tocar (quanto mesmo pode gastar?), apesar da beleza de um Fantom, ele não é piano digital, apenas um sinth (wokstation).

    Na Roland, há vários pianos digitais, os mais vendidos/famosos são da linha RD que tem samples belíssimos de piano (RD700NX/RD300NX) na faixa de 4mil a 7mil (alias, nem disse quanto pode gastar). O V-Piano é exraordinário mas muito caro. Dos Fantoms, nenhum tem samples de fábrica (pesquise por aqui o que são samples)

    Já em outras marcas, há os belos Kurzwel PC3X e o Nord-piano onde ambos possuem pianos sampleados (alias, pra deixar de comprar um piano, trocando-o por um digita SP, compre APENAS um com pianos sampleados, muito em moda hoje em dia, pra ter algo a altura de um piano real), isso se puder gasta é claro, do contrário, pegue um básico, bem simples e barato.

    Os da Yamaha, o CP1 (muito caro) ou CP5, CP50. Os demais não tem samples, apesar de bons como o SX90. Os Motif não tem samples e são sinth. Se não puder comprar, tiver pouca grana, os mais baratos do mercado, usados, são os P85/95.

    Mas lembre-se antes de qualquer escolha ou decisão: VÁ A UMA LOJA E TESTE-OS. Vai que não goste dos timbres e funções.
    Boa escolha.

    dgsoul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    expedifer


    Melhor explicação impossível!!! Não só tirou as palavras de minha boca como explicou e deu referencias!!! Sou seu fã!!!

    Ha haee, hi hiii, má é ponto para os veteranos, Má oiiiee!!!

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dos Fantoms, nenhum tem samples de fábrica (pesquise por aqui o que são samples)

    Só rolou uma confusão na linguagem ou no conceito, pois todo teclado trabalha com amostras, com samples. Não quis dizer modelagem não?

    Para o autor do tópico, não existe essa de "qual é o melhor". São instrumento diferentes, cada um com sua particularidade, aplicação, vantagens e desvantanges, e até mesmo com sua técnica, apesar de serem bem parecidas. Decida pelo que mais gosta, apesar de eu recomendar estudar piano independente da escolha.

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ressurgindo o tópico...

    galera to pensando seriamente em estudar piano, mas tenho algumas dúvidas...

    gosto de teclado, mais sou apaixonado pelas teclas pesadas do piano. queria saber se me acrescentaria mais como músico um bom curso de teclado ou piano? meu pensamento é tocar em banda gospel...
    tenho em mim o pensamento que o piano me acrescentaria muito como músico pra "passar" pro teclado, só não sei se esse meu pensamento está correto...

    gostaria da ajuda dos colegas... não pretendo tocar música clássica nem erudita, seria apenas pra estudar a música em si no piano e adequá-lo ao teclado...como disse, não sei se esta forma de pensar minha está correta, peço ajuda de vocês, obg.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guibarcelos
    Estudar piano só se tiver um digital em casa pelo menos, piano é mais completo, seja ele erudito ou popular, já que vai ter que preencher todos os espaços, harmonia, baixo, melodia, sim 3 vozes

    Mas é assim, se vai ter um teclado, faça aulas de teclado

    Um não é melhor do que o outro, são diferentes, um belo programador de teclados apavora em seu instrumento e exige bastante conhecimento também

    Você é indeciso, o que importa mesmo é fazer algum tipo de aula, adequado ao instrumento que vai ter disponível para estudo

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    so atualizando a informação...

    o kurzweil sp2x foi sucedido pelo kurzweil sp4-8

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GabrielS14

    Amigão, se tu optares pelo piano, terás em mãos um instrumento que não te trará preocupações quanto a sua veracidade sonora. Assim, tu não entrarás no FCC para discutir se o timbre é realístico ou não; nem se as teclas são "parecidas" e têm resposta "idêntica" a de um piano-de-verdade, pois terás um autêntico Piano (com P maiúsculo). Seja ele grand piano ou upright, e suas respectivas subclassificações.
    A propósito, o melhor piano digital que eu conheço é o Roland V-Piano, no entanto, o Palatino (pup 126), que é o pior que eu já toquei, é muito superior ao V-Piano - só para você ter uma ideia.
    Vale lembrar que a minha opinião, como a de todos, é sempre carregada de subjetividade e percepção individual. Não pergunte, apenas; experimente, faça comparações e forme sua própria análise.

    Abração, amigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano ou Teclado