as invenções de Bach

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # jul/11


    ola

    alguem sabe um site que tenha o livro : as invenções de Bach para download ?

    eu ouvi que é bom para o iniciante estudar independencia no piano .

    estou certo ?

    valeu

    Natis
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Abestadoo menino lindo............. oo google é um professor muito bom sabia!!!

    é só você ir no imslp project que tem umas 6 edições diferentes da invenções!

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Natis


    voce conhece uma versão das : Invenções de Bach que a mulher dele : anna magdalena bach fez para seus proprios filhos ?

    são as : invenções de bach só que mais facil , para iniciantes .

    onde eu posso encontrar ?

    procurei no site que voce me recomendou e nada .

    voce pode me ajudar ?

    obrigado

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bilico
    são as : invenções de bach só que mais facil , para iniciantes .

    Isso não existe não. Invenções (a duas e três vozes) são uma coisa, cadernos de Anna Magdalena Bach outra coisa.

    As invenções também são peças de caráter didático, mas são mais difíceis que a maioria das músicas dos cadernos de Anna Magdalena. A partitura de todas você encontra fácil fácil na internet.

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ken Himura

    os : cadernos de Anna Magdalena Bach levam o nome de :

    J S Bach - Notebook For Anna Magdalena Bach (Partitura De Piano) ?

    tem cerca de 23 paginas ?

    eu acho que ja achei , mas não tenho certeza ..


    valeu

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bilico
    Sim, este aí é o segundo.

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ken Himura


    voce tem alguma recomendação de conteudo para estudo do piano no nivel de dificuldade igual a estes dois livros que eu citei acima ?

    algo complementar ou rotineiro nas aulas de piano neste nivel de dificuldade ?

    obrigado

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esse Bach adorava inventar idéia...

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Esse Bach adorava inventar idéia...


    por que ?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bilico
    por que ?

    =(

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge


    não entendi ????

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bilico

    Bach, Beck... Enfim...

    Sagaz a piada, rs.

    bilico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ae galera


    voces tem alguma recomendação de conteudo para estudo do piano no nivel de dificuldade igual a estes dois livros que eu citei acima ?

    algo complementar ou rotineiro nas aulas de piano neste nivel de dificuldade ?

    algum livro que ensine independencia das mãos e dedos para iniciantes ?

    obrigado

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bilico
    Tô de volta.

    Cara, nesse nível aí, não tem muito o que inventar. É fazer muito Hanon, exercícios para principiantes de Czerny e Beringher (ou métodos semelhantes). Eu prefiro este caminho, com livros mais consagrados, porque eles são usados há décadas e geram bons frutos. Tem muita gente usando o Mikrokosmos, de Bartók, que também é ótimo - mas usa uma sonoridade mais diferente. É interessante checar.

    Czerny mesmo tem muitos livros que eu considero ótimos, do mais básico ao mais avançado instrumentista, só é um pouco massante fazer tudo.

    O lance também é estudar estes exercícios juntos de escalas (ascendentes e descendentes, com as duas mãos ao mesmo tempo) em toda a extensão do teclado todos os dias. E com o dedilhado padrão. Como são muitas escalas, no início você pode fazer menos oitavas (2 ou 3 só), subindo as escalas por semitom. Mas sempre intercalando uma maior com sua relativa menor (aí você pode fazer a menor melódica, ou harmônica, ou até ambas).

    Por exemplo: começa fazendo a escala de dó maior. Na volta, você passa desse dó e cai no lá (relativa menor de dó), e começa a escala de lá menor (harmônica ou melódica, ou ambas). Terminando a escala, você começa a de dó# maior. Aí vai pra lá# menor. Então vai pra ré maior, si menor, mib maior, dó menor, mi maior, dó# menor, fá maior, ré menor e assim por diante até chegar no dó maior oitava acima. Isso feito certo e com calma, deve dar uns 30, 40 minutos.

    Esse é o básico, deve ser feito preferencialmente todo dia.

    silvG8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.imslp.org
    Tem de tudo lá, com certeza é o melhor acervo de música clássica na internet, inclusive os livros de estudo indicados pelo amigo Ken Himura. Segue a idéia dele que é boa.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a as invenções de Bach