J. S. Bach no teclado.

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # dez/03


    Gente. Sou apaixonado por cravo. Assisti um concerto barroco outro dia e sempre fico impressionado com esse instrumento. Quem sabe Bach, hoje, não seria tecladista!

    Eu gosto de tirar as músicas mais conhecidas de Bach no teclado, mas do jeitinho que está na partitura. Em clave de sol e clave de fá, nada de rítmos eletrônicos. Tiro Minueto em G, Minueto em Gm, Jesus Alegria dos Homens e mais umas três ou quatro que eu não sei o nome.

    Alguém aí no forum, gosta de Bach? E o que acha de tocar música clássica no teclado. Fica legal? E ainda pode me indicar algum livro de Minuetos de Bach?

    fathertime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sinceramente eu não gosto muito de Bach, mas aprecio muito uma música dele:

    BADINERIE

    Simplesmente uma das melhores!!!!!!!

    ...se eu tivesse um celular, ela seria o meu toque (ehehehe)

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bach é perfeito!!!!
    eu toquei piano qdo pequeno, atualmente toco violão classico e guitarra. Minhas irmãs tocam piano faz uns 12 anos. tenho um roland XV88 q tem sons perfeitos de piano. Uma das musicas q mais curto ver elas tocarem no teclado é Tocata em fuga em D menor do Bach.

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Exato, Bach é perfeito, é o pai da música, se você estudar um dia música erudita, sua teoria, entenderá isso.

    Olha, recomendo as 23 peças fáceis de Bach. Depois, vá para suas invenções a 2 e 3 vozes. Depois, sua sinfonias.

    Outro detalhe: experimente tocar Bach com cravo, depois orgão, piano, violão, dois insturmentos, sua música se adapta à qualquer instrumento, isso é Bach, analise sua música, entenda por quê todos os grandes mestre da música, idolatraram Bach.

    Qualquer coisa, pode perguntar.

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    kra, eu ñ chegeui a tocar Bach no piano. Fiz só 3 anos.
    mas qdo passei p o violão, lá pelo 4º ano comecei a tirar varias musicas e pirei. Cravo só escutei um cd q minha professora me emprestou.
    Estou pensando em cursar musica na Unicamp. tentei biologia nesse ano e vou esperar a 2ª chamada. Se ñ passar, tento musica. Oq vc acha sobre isso???
    abraço

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu costumava tocar com minha irmã, eu no violão e ela no Piano.

    Sarastro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olá cara...


    Sou formado em piano clássico, já toquei mto BACH na minha vida. Quando eu não tinha Piano eu estudava tudo no teclado e fica bem massa.

    Mas é claro que depende do teclado.


    Abraço!

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tava tirando akela peça q ele fez pra orgão..só q é meio grande, aí eu fiquei com preguiça...

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Siul
    cara eu tenho aula de piano mas estudo no teclado
    tem livros do bach q vc pode comprar em livrarias ou lojas especializadas, por exemplo 20 pecas faceis ou 23 pecas faceis ou invencoes a 2 vozes a tres vozes, etc

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ulver
    cara parece q para passar na faculdade de musica da unicamp vc tem q ter saber pelo menos o ekivalente a 8 anos de conservatorio

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Energy
    vixi, nem é assim kra
    tem umas peças q eles passam p vc tocar. uma a sua escolha e outras de certos compositores.
    tem tb prova sobre teoria musical, mas nem é coisa tão foda, ñ é necessario 8 anos... se bem q vc aprene tudo em torno de 5 anos com bastante estudo, o resto é só praticar.
    eu fiz uns 6 anos e vi no manual da unicamp o necessario. nem é tanto.

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eh, pelo menos a prova de piano, andei olhando uns manuais, não aquela coisa toda não. Teoria deve ser igual.

    dan_nsh
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Alguém aqui já fez Conservatório?

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Fiz aqui de São Caetano.

    Siul
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pianista, vou comprar esse livro de 23 peças fáceis que você solicitou. Vou experimentar tocar Bach, com meus primos que tocam outros instrumentos e são músicos da igreja. Elas só tocam música por partituras, clássicas e da igreja.

    Obrigado à todos pelas respostas.

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    kra, eu fiz aqui em campo grande, ms
    fiz uns 3 anos de piano e + uns 5 de violão classico, vendo teoria todo esse tempo. Piano uso p compor, to com um roland VX-88, sons muito bons.
    q equipamentos vcs usam???

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Siul
    Isso aí, quem sabe você não vira um cravista famoso??? :)
    Hoje em dia, é pouca gente que se dedica a estudo exclusivo deste belíssimo instrumento.

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu to tirando a toccata & fugue em D menor BWV 565...é uma peça para orgão...

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    CIRO
    sim, perfeita essa peça

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E é belíssima por sinal, não é mesmo Ciro, é muito grande, tenho uma gravação aqui de 13 minutos.

    Dennys
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Toco Violino e uma musica do Bach que vou começar a praticar é a SUITE n1, é a melhor !!!!!!

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    La Bourrée também é muito boa, conhecem?

    Thiago Patto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O mais interessante do Bach é que ele foi a primeira pessoa no mundo que imaginou dois instrumentos tocando junto. Ou seja, sem ele não haveria orquestras, bandas, etc. Ele foi o mestre da harmonia

    CIRO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O pianista
    é muito grande...eu tirei apenas alguns trechos...mais é uma das minhas peças preferidas de música barroca...

    O pianista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    CIRO
    Boa sorte, ou melhor, bom estudo, hehe.

    Dennys
    A n1 muito linda, mas prefiro a n2, acho maravilhosa.

    Thiago Patto
    Depende do ponto de vista. O canto é considerado um instrumento. E obviamente já haviam pessoas polifonicas vocais. Ele foi o pai das construções perfeitas. O pai da música.

    Dennys
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Pianista
    A n2 eu nao conheço , mas tem a n3 (se eu nao me engano) que é legalzinha tambem)
    Voce tem que partitura do Bach?

    CIRO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O pianista
    obrigado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a J. S. Bach no teclado.