Bach e Haendel - há semelhanças?

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04


    Essa é para O Pianista e pra quem mais sacar de música clássica:
    Estava estudando um pouco hoje na livraria com aquela coleção do Roy Bennet. Mas li outro livro tb. Um guia de música clássica (tem vários desses tb. guia de rock, de MPB, de jazz, ...). Aí li um pouco sobre alguns compositores, e li que Bach e Haendel (se não me engano) nasceram no mesmo ano. Há semelhanças marcantes nas composições deles entre si, devido à mesma época que eles nasceram?
    Outra curiosidade: Liszt era mesmo sogro de Wagner??
    Última coisa: Qual o nome daquela música famosa de Bach? Tocando em dó, o início seria:

    SOL DÓ RÉ MI FÁ SOL DÓ DÓ
    LÁ FÁ SOL LÁ SI DÓ --> desce 1 oitava DÓ DÓ

    É por aí. Se alguém souber, me diga, pois ela parece ser bem fácil, e queria pegar a partitura dela pra treinar leitura.

    Falow, obrigado!!

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Oi,

    Essa música vc encontra no "Ana Madalena Bach", eh a segunda... E o tom dela eh D! Confirma ae, Pianista... Vlw

    O pianista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A única semelhança entre os dois é mesmo a data de nascimento e o período Barroco. A polifonia de Bach, o contraponto e seua idéias muitas vezes inovadoras, são bem diferentes das de Händel, que compunha uma música para a aristocracia a quase sempre por encomenda. Bach também fez diversas cantatas por encomenda, mas possui muitas outras obras que revolucionaram o campo musical.

    Sim, Liszt foi sogro de Wagner, sua filha Cósima se casou com o célebre compositor.

    E a música como bem disse a Bi_bi, é o segundo minueto do livro Ana Magdalena Bach mas acho que é em sol, não lembro de cabeça.

    Desculpem os erros de português, esse teclado novo é horrível.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroDoria
    Sim...é o Minueto...só que está meio errado...começa em Ré
    D4 G3 A3 B3 C4 D4 G3 G3 E4 C4 D4 E4 F#4 G4 G3 G3....tenta aê e vê se é essa ^^

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ops... realmente o tom dela eh sol... dei mole! Vlw Pianista...

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É, eu não sabia o tom. Só q tirei em dó pq ficou mais parecido.
    Perdão tb pelo HaEndel! hehehe
    Valeu, todos!

    Alex Jarrier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    LeandroDoria
    Fala cara, procurando um tópico, achei seu post e não pude evitar de "ressucita-lo.
    Haendel é o nome de batismo dele, portanto está correto tb. Handel Passou a maior parte da vida na Inglaterra e resolveu tirar o "e" pq facilitaria a pronuncia na sua "nova pátria". Sei q este poste é velho e talvez vc já saiba, mas enfim...
    Abç.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    noss, desenterrada!!!uhuuuu


    Bach foi inovador, não que os outros não fossem, mas ele acho que foi mais, alias, a familia bach...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alex Jarrier
    Talvez ele tenha ido parar no BBB8, virou fazendeiro criador de avestruz e deixou de tocar teclado para se dedicar a uma fábrica de fertilizantes!!!

    Com dizem os outros integrantes: Um tipo impar de necromancia!!!

    Novatos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bach e Haendel - há semelhanças?