Microfonando o P-85 !

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


caio_albertassi

eu uso uma mesa Xenix 1002FX, um PA de 250W com duas caixas de 2 vias ... faço um barui forte.

abel123
Veterano
# jul/11
· votar


pessoal alguem tem um audio pra colocar do Yamaha P95 ligado direto no amplificador se muda muito mesmo se o timbre fica ruim alguem poderia me explicar melhor pois estou querendo comprar um mas estou em duvida entre o Kurzweil SP2 e o YAMAHA P95

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


falou-se ... explanaram as idéias mas os sons do P85 não foram divulgados ... e ae? tem como fazer isso para que possamos comparar o som pela saída e o som pelo microfone? do jeito que está fica muito uma palavra contra outra ... legal é quando se comprar resultados.

Darlan Felix
Veterano
# jul/11
· votar


abel123
Cara,

te aconselho o SP2... Sou suspeito porque amo o timbre do Kurzweil hehe

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


Estou impossibilitado de realizar gravações no momento. Mas semana que vem (28/07) já poderei apresentar-lhes algo bem legal.

mauropsouza
Veterano
# jul/11
· votar


Shadad
Veterano


Depois que começa a pauleira, quando a banda toda começa a tocar junta, a qualidade vai para o beleléu! Um piano digital ou aquele VSTi com 80GB de samples poderão soar tão bem quanto os pianos acústicos do Korg X5D.

concordo plenamente, mas no palco, mesmo no retorno de palco ele soa melhor se tirar som das saídas L e R dele mesmo com cabo em "y" etc, to tentando usar um pedal de volume pra dar uma segurada. recente mente liguei ele numa entrada de cd ( L e R )de uma caixa oneal ficou ótimo...no caso o meu é o P-95

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar




Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


mauropsouza

to tentando usar um pedal de volume pra dar uma segurada

Não entendi.

:(

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


Mestre Duarte

a bateria não é para aumentar a impedância, mas para dar ganho ao sinal, a grosso modo "dar volume" pois existe um circuito eletrônico para tal. A impedância são outros quinhentos.

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_

Certamente! Valeu.

mauropsouza
Veterano
# jul/11
· votar


Shadad
Veterano

mauropsouza

to tentando usar um pedal de volume pra dar uma segurada

Não entendi.

:(


é porque a saída de fone tem uma impedância diferente, ou seja um ganho MAIOR acho, por isso a segurada....

mauropsouza
Veterano
# jul/11
· votar


é que misturo o L com o R no mesmo plug, dai....

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


a saída de fone tem uma impedância diferente

se não me falha a memória alguns anos atrás a maioria dos phones de ouvido tinham uma impedância próxima de 150ohms ... hoje em dia não sei se ainda é assim.

ou seja um ganho MAIOR acho

pelo q estou entendendo, vc quer diminuir o nível do sinal que sai por algum motivo ... mas digo novamente, impedância não tem nada haver com ganho.

é que misturo o L com o R no mesmo plug, dai....

vc satura as saídas e vira um salsero só ... o ideal pelo que entendo é utilizar um direct box e a saída do direct box ligar em amplis de qualquer natureza.

Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


mauropsouza

é que misturo o L com o R no mesmo plug, dai....


Quer dizer, nos fins das contas, que você mistura os canais R e L em um plug mono?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11
· votar


Mestre Duarte
Gostei não veio... =/ Acho que acho que isso nõa funciona bem mesmo não, ainda ficaria com a ideia do Plug Y e os Direct Box`s... MINHA opnião...

Mas parabéns pela disponibilidade o FCC só tem a ganhar com usuários assim!

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


ThyagoAmaral
Amigão:
Sou fã de vocês por causa disso. Valeu!
Não estou usando definitivamente microfonação, até porque é necessária uma série de aperfeiçoamentos, mas que dá certo dá.
Efetivamente, eu uso um cabo SO/MD (Stéreo na Origem/Mono no Destino). O resultado é o mesmo do nosso amigo mauropsouza: mistura L e R numa entrada só, mas pelo menos não perde nenhum dos canais e não aparece o "som das minhas unhas nas teclas" ashuashuashuashu.

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


vc satura as saídas e vira um salsero só ... o ideal pelo que entendo é utilizar um direct box e a saída do direct box ligar em amplis de qualquer natureza.

_BLACKMORE_

Como assim? O que você quer dizer com "salsero"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfonando o P-85 !