Triton Classic ou M50

    Autor Mensagem
    dommusic
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: dommusic


    Olá galera...
    Estou querendo comprar um teclado pra usar Strings, Pads, Orgãos, etc... Já usei a busca, já pesquisei muito sobre os dois, e já ouvi muito também. Apareceu a oportunidade de comprar um Triton Classic(com Case) por 3.950,00; está muito bem conservado, muito mesmo. Mas vi que o pessoal está falando bem do M50. Gostaria da opinião de vocês, se eu iria perder muita coisa pegando o Triton, ou se ganharia. E também a respeito das teclas, não pude testar nenhum dos dois ainda, mas se as teclas forem parecidos com Mo6 ou Gw8 me digam, porque realmente não gostei das teclas desses dois. Tenho preferencia pelo Triton, acho mais bonito, e sempre tive vontade de ter um(ah nunca tive um Korg), mesmo que seja mais pesado, e também não preciso de USB. Bom galera é isso, gostaria muito da ajuda de vocês e mais uma vez digo que já usei a busca e pesquisei bastante sobre os dois. Desde já agradeço!

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vai de M50 e mais novo mais moderno e uma versão light do M3 e as teclas concerteza e melhor que do MO6 e do Gw8.....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom... Com relação a timbres de Strings, Pads e Orgãos e peso no palco o M50 vai te antender maravilhosamente bem... Mesmo o Triton Classic sendo um top antigo, dúvido que ele atenda estes requisitos à altura do M50... Agora onde o M50 deve muito, mas muito mesmo são nas teclas... Se já tocou um TR posso te dizer que as teclas do TR são bem melhores que a do M50... Não tive MO6, apenas MO8, então não saberia comparar as teclas... Mas não curti mesmo as teclas..

    Abraços...

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olha, pra mim as teclas do TR e do M50 são muito parecidas, os dois mecanismos são leves demais, molengas demais, porém, eu prefiro as do M50, pra mim são mais confortáveis, as do TR alem de molengas, acho secas demais, mas isso vai do gosto do fregues, agora em sonoridade, pode ir de M50 sem medo de ser feliz. Minha opinião.

    R Santiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vai de M50.
    Esse Triton deve ter no mínimo uns 9 anos de uso. e tem uma tecnologia de leitura de samplers antiga (via disquete e SCSI)
    Por mais conservado que esteja é quase uma década de vida...
    O M50 tem tudo o que vc precisa maior quantidade e qualidade de timbres do que o Triton. oAcho que a única coisa que vc vai perder é em relação às teclas. As do Triton são bem melhores.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DuduXP

    Concordo é uma questão de gosto mesmo... Eu tive um TR61 e um TR76... Meu penultimo teclado por 1 ano foi o M50... Na minha opnião sem contar o aftertouch do TR o M50 fica devendo um pouco em firmeza e na resposta... A curva de velocidade parece que é diferente, não tem muito meio termo não na minha humilde opnião... De tamanho são iguais... Isto também varia da técnica de cada tecladista e minha técnica é sofrível também...rs...

    Artref
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    R Santiago manjou.

    Engrosso o coro: vá de M50.

    R Santiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pois é :) Temos que levar em consideração o tempo fabricação do teclado. O M50 deve ter no máximo 2 anos e pouco.

    No caso das teclas tive a oportunidade de testar um M50 e verifiquei que as teclas são bem levinhas, bem estilo às do X5D porém um pouco melhores. O teclado como um todo é bem leve e copacto.
    Comparando com as do Triton Le são bem inferiores e bem mais que as do Triton Classic.

    dommusic
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: dommusic
    · votar


    Gente muito obrigado pelas respostas... muito mesmo!
    Só tenho mais uma dúvida, alguém saberia me dizer se posso reproduzir algum arquivo de áudio(MP3, WMA ou WAV) pelo cartão SD no M50?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dommusic

    Não. Apenas arquivos no formato MIDI e as próprias songs dele.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tenho um m50 e assim como nosso amigo Artref Engrosso o coro: vá de M50.

    :D

    tenho certeza que naum haverá arrependimentos!

    abraços

    dommusic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguém saberia dizer a taxa de amostragem do M50, se é 48KHz?
    Procurei muito também e não encontrei, nem no site...

    dommusic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oi galera!!! Quero mais uma vez agradecer a todos pela dica e opinião. COMPREI O M50 uhull rsrsrs... meu maior medo era em relação as teclas, mas me apaixonei pelo teclado(nunca testei um teclado e gostei tanto). As teclas (pra mim) não são as melhores do mundo é claro, mas são bem superiores do que eu pensava, e superiores também às teclas do Mo6(desculpe que gosta, gosto dos timbres, porém das teclas... fala sério, muito ruins), acho que o Mo6 que testei estava ruim, não é possível. Enfim, timbres fantásticos, muito bons mesmo, os pianos, são bons também, é claro que não se comparam com um Piano Digital. Bem fácil de usar. Muito bom mesmo! E detalhe, fui comprar o 61, mas só tinha na loja em São Paulo, o gerente deu um super desconto e levei o 73 que estava na loja. Vlw galera!!!

    kokada
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dommusic
    Qual loja vc comprou em SP e quanto pagou? Tb to interessadíssimo no M50 73! Só o preço que achei, por R$ 4.697,00 em 10x vai me deixar apertado por uns 10 meses! rs Tem mais barato não? Mas tem que ser parcelado em 1000x rs

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    kokada

    Me manda uma MP que posso te ajudar!!!

    Abraço,

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dommusic

    Brother deixa teu e-mail que te passo a minha PCG (programação) com Pianos Acústico, EPs e Brass editados, além de uma seleção de timbres já organizados em categorias e subcategorias.

    dommusic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    kokada

    Comprei aqui no RJ mesmo, na loja Made in Brazil, na Barra da Tijuca. Foi 5100,00 em 10x sem juros. Só que também ganhei o Pedal Damper e um Pedal de Expressão da Yamaha FC7...

    R Santiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dommusic

    Parabéns!!! Vc tá com um grande synth em mãos :))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton Classic ou M50