Duelo entre korgs. n364 vs m50 vs triton le vs TR

    Autor Mensagem
    prisonkey
    Veterano
    # mai/10


    korg n364, m50, triton le, TR Ai nesse duelo quem ganha?? se fosse para vc ter só uma máquina dessa para tocar na noite ??? em termo de timbre melhores, versatilidade, edição de som, afinal eles tem muitas coisas gostaria que vcs opinassem o pós e o contra de cada um.
    Vejo muitos tecladista na maior duvida principalmente quando vai escolher um korg.

    abraço

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    edit

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e teria duelo entre eles ?

    sem mais comentarios !!!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jesui, isso aqui tá cada dia pior... o povo agora quer comparar 1995 com 2010...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Só faltou o M1 nessa lista.

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Em caso do tópico ser sério, o M50 ganha em absolutamente tudo dos outros.

    Em caso do tópico ser zoeira...Bom, sei lá, já perdi meu tempo aqui mesmo, rs.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Em caso do tópico ser sério, o M50 ganha em absolutamente tudo dos outros. [2], exceto no sampler, já que ele não tem.

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    exceto no sampler, já que ele não tem., verdade, esqueci desse detalhe.

    Só pra enriquecer o tópico, esses dias eu peguei um N264, depois de sei lá quantos anos. Putz, não anima mais não...

    Outra coisa: "Duelo" não é só de dois? rs.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref

    Ai é sacanagem ein Artref... Vc tem um M3. Qualquer teclado q vc pegar pra comparar com ele não vai animar de jeito nenhum...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref
    Outra coisa: "Duelo" não é só de dois? rs.
    É um trielo? XD

    Desses 3 aí eu iria de TR... O M50 não me animou em nada...

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda, mas olha só: há pouco tempo também peguei um Juninho Di, que se pararmos pra pensar é o teclado profissional mais basiquinho da Roland no momento, e eu achei ele bem divertido =).

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kkkkk boaa, gostei da polemica, mais tem gente q ainda vai mais no tr q no m50 ta vendo. interressante, por um m3 realmente é show demais ai vc nem pode realmente falar nada. B)

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jesui, isso aqui tá cada dia pior... o povo agora quer comparar 1995 com 2010...
    essa é a frase que queria nem sempre o mais novo é o melhor já pensei por fases q nem sempre o mais novo é melhor e sim custo beneficio, e como é comercio alguns ate piora para vc ficar depedente de placas de expansao o de ter varios, o sempre se atualizar. tenho um k2500xs da idade da pedra e me diga ??? se nao é uma maquina da porraaa. hehehe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey
    Pontuação e concordância fazem bem de vez em quando... XD

    Mas concordo com vc: o M50 pra mim foi um passo pra trás da Korg. Tiraram o sampler e usaram uma rom com uns timbres frios, e nada me convence que tem alguma coisa do M3 lá...
    Quanto ao N364, eu conheço. E digo: é uma máquina nervosa. Mas ainda assim prefiro o TR, tanto em recursos quanto em timbres.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref

    Mas isso quer dizer q você deixaria seu M3 em casa pra levar um Di pro palco em eventos menores?

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Juruna_Tecladista
    · votar


    Artref
    Qual é cara, vc tem um teclado top dos tops, vc tem um Korg M3(como vc paga suas contas??. BRINCANDO), eu sei que vc tenta ser humilde mas seu teclado não deixa.
    Juninho Di? Powwwwww

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    k k k prometo não escrever mais nada com sono. Tava faltando pontuação e concordância em tudo aí. Parabéns a todos são heróis em me compreender. Nem eu me entendi quando li depois. Rs. To vendo que a palavra duelo teve nada a ver realmente. B) abraço a todos e boa semana.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    he he he só ressaltando criei esse tema não com o objetivo de comparar de fato e dizer qual é o melhor pois sei que oitenta por cento pelo menos vai de m50 que é uma das bolas da vez da korg. E sim comparar o que a korg mudou o que falta em cada. Pois para mim todos falta algo! com o sampler que foi mencionado. Essa falta que é meu interesse maior.

    zolhof
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    além da falta de sampler, vale lembrar q o M50 não tem aftertouch, isso pra mim é um grande ponto negativo

    de resto, timbre e edição, M50 na cabeça

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    de todos prefiro o tr , muitos dizem que o tr eh um triton le preto ... OH PAI PERDOAI POR QUE NAO SABEM O QUE FALAM !!

    o tr ainda eh um dos queridinhos da korg no brasil ... timbres excelentes , sampler na maioria dos casos .. e como muitos pensam ele tem o dobro de memoria ram do triton le .. entao isso pra timbres e o dito cujo peso dos teclados korg eh o que fazem dele um queridinho

    o n364 foi um grande korg da epoca , porem hj esta ultrapassado , mas ha quem ainda pague um pal pra ele do caramba ..

    o trito le eh realmente um triton muito limitado ..deveria ter outro nome.. por que ele nao tem na minha opiniao nada de triton .. que eh sim um teclado fantastico , cheio de recursos , sampler e timbres excelentes

    o m50 me agradou um pouco , achei ele bem bacana .. parece que esta tudo bem facinho ali na tela , mas sem afertouch , sem sampler .. ou seja sem mais recursos .. porem achei bem intuitivo teclas de facil acesso , timbres tambem ... porem nada de mais .. eh um korg como os outros ...a korg nao muda muita coisa de um modelo pra outro .. os timbres que vem de fabrica sao praticamente os mesmos ... uns soa melhor que os outros por ter mais rom .. mais o gravao e o agudinho eh sempre o mesmo ..

    enfim .. eu ficaria entre tr e m50 pra semi finais

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah, preferir o TR ao M50? Vocês estão loucos, poxa. Só se for pelo preço. O TR é bem bacana, puta teclado massa, inclusive tive um, mas vamos combinar que 1 IFX é uma miséria e que aquele "Rotary Speaker" (o efeito simulador de leslie) dele é fraquinho, né? Aliás, toda a parte de efeitos dele não é grande coisa - e isso infelizmente é igualzinho ao Triton LE.

    Pô, o M50 já tem 5 IFX, tem o RotarySpeaker OD (que é o "bão" da Korg), 16 timbres por Combi (contra 8), síntese muito mais poderosa (EDS chuta e cospe na HI), além de outras inúmeras vantagens que estou com preguiça de citar.

    O TR tem o sampler, mas vamos combinar também que ele só LÊ samples, ele não sampleia nada...e acho engraçado citarem isso como diferencial, pois quando tive um e fui atrás de samples de piano, pô, só achei piano ruim. Pelo menos esses gratuitos que se encontra por aí, não gostei de nenhum. O pianinho interno do M50 não é grande coisa, mas quebra um galhão, é melhor que o interno do TR e pra mim é melhor que esses samples safados que se encontra facilmente aí pra botar no TR...já sample pago e profissional eu não sei, mas é tão chato ficar carregando 64M de sample antes de tocar que eu prefiro usar o interno mesmo.

    Em resumo, banam o tecladoprofusão, hahaha.

    E o Juno DI é legalzinho sim, num casamento, por exemplo, eu levaria ele no lugar do M3 numa boa ;)

    tiago scott
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey

    Cara você me fez lembrar e muito bem da minha época de N364, sinceramente pra mim até hoje é um teclado bem massa para usar ao vivo e até e algumas gravações. Porém acho que TR e M50 estão páreo a páreo, na minha opnião o M50 ainda ganha, embora o acabamento dele pra mim seja muito pecaminoso, levando-se os padrões do Triton Classic ao M3.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O TR sampleia tb, se tiver a placa de sampler, mas não sei se o custo vale a pena pra instalar ela.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é realmente uma coisa que posso acrescentar é q quause ninguem falou do triton le. sabe por q ?

    ?o trito le eh realmente um triton muito limitado ..deveria ter outro nome.. por que ele nao tem na minha opiniao nada de triton .. que eh sim um teclado fantastico , cheio de recursos , sampler e timbres excelentes

    Realmente vc tá certissimo ele queima o filme o triton. hehehe

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o acabamento do m50 eh a nivel de entry level .. mas em base de acabamento e designe ele eh bem mais aquem do que o tr .. nossa nunca pensei que curtiria um teclado korg como curti o m50 .. achei show de bola ,o 73 teclas eh muito bom , da uma sensaçao de 61 porem vc se sente a vontade e com teclas suficientes para fazer um arpejo .. e eh um teclado leve , e pequeno por ser 73 teclas ..

    o que nao me agradou muito foi a listagem de timbres , as letras sao pequenas , e eu nao me sinto muito a vontade com touch screen , eu sempre acho que vou furar a tela ou quebrar sei la

    mas eh um teclado que me cossou a mao pra comprar .. ainda bem que eu nao tinha a grana na hora .. se nao compraria ele e perderia meu T pelo pc3 hehehe .. que espero pegar em breve

    bom mais hj em dia eu pegaria com certeza um m50 ao invez do tr .. que vi numa loja a uma diferença de 300 reais do m50 73 para o tr 76 .. que convenhamos ser bem feio ... muito comprido e pouco largo ..

    to fascinado pelo designe do m50 ,, realmente esse korg me tirou mais suspiros do que ate mesmo o m3 em base de modelo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duelo entre korgs. n364 vs m50 vs triton le vs TR