cp33, k2500 ou p140s?

    Autor Mensagem
    dekoo
    Veterano
    # jun/11


    O pessoal estou em uma indecisão na qual ñ consigo me esclarecer..vendi meu Juno Stage e agora to querendo um piano com teclas pesadas e tals..to pesquisando ha um tempo esses que citei, vi tambem o RD-170 e bem falado por aqui tambem...tem uma boa fama mas não acho para comprar... oq vcs acham desses modelos?...fiquei tambem interessado no k2500..mas ao mesmo tempo e muito antigo, oq me dizem a respeito dele?to pesquisando algo em torno de 2500 á 3200 R$..

    Tambem pensei na hipotese de vender meo TR76 ou dar ele na troca em um yamaha S90 ou em num RD700SX...

    Pessoal ajuda ai...eu to visando mais os pianos acústicos...e as teclas?

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    dekoo
    Minha opinião pessoal, vai de S90ES, com um pouquinho mais de grana voce compra um equipamento que vai ser realmente bom, mas se o caso é só pianos e teclas, CP33 seria uma boa escolha também. Boa Sorte.

    hbraga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dekoo

    Se é só pianos e teclas, compre um CP33. As teclas são excelentes e os pianos também. Caso seja importante uma grande quantidade de timbres, compre um S90 ES.

    Boa sorte!

    bravo57
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dekoo

    Não vende o TR não, o CP33 é mesmo uma boa escolha, é muito bem falado. Mesmo o S90 e o RD700 serem incríveis, vc só iria dispor de um teclado e bem pesadinho. Com o TR mais um piano bom (CP33 é muito respeitado) vc terá versatilidade, em um evento que não haja necessidade de um teclado tão grande, vc terá o TR, fora a diversidade de timbres e recursos.
    Mas pense bem... Vc é quem sabe o que mais precisa.

    Abraço

    dekoo
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: dekoo
    · votar


    Pessoal agora apareceu um S80 lindo perfeito o cara so usou em casa...ai da para ficar com o TR e pago 3000R$ e dou um Ps3 que nem uso...to pensando em pegar ele...oq vcs me dizem dele...e melhor do que CP33 eu ñ testei o CP33 mas eu adorei o S80 apesar de ser um equipamento antigo..sera q e muita diferença do s90?ajudem ai...

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CP33 é piano digital, e S80 é sintetizador. São dois teclados diferentes, você precisa decidir que tipo de teclado quer.

    A propósito, quanto vale seu PS3? Estou achando meio caro esse S80...

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vc disse um até 3200 , vc vende o tr por uns 3600 da um total de 6800 vixi dá pra vc comprar um tamaha s90xs , Roland rd700NX, e algum kurzweil mais avançado...

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    viktor 999
    Não estou desmerecendo o TR, mas acho meio dificil vender um TR por 3600 em tempos onde voce encontra M50 por 3800 a 4000 novo, um equipamento como o TR que foi comum, não tem tanto valor comercial, o pessoal que vende Triton LE e TR caro assim hoje em dia, é porque tomou uma facada da Pride na época, e hoje quer tentar passar a facada pra frente, tem uma loja aqui na minha cidade que tem um TR encalhado a mais de 5 anos, se voce chega lá e pergunta o preço, eles vão te dar um valor acima de 5K, aí pergunto, um TR vale 5K? Não, mas ele é da época que teclados eram mais caros, eu continuaria na idéia do CP33 + TR ja que ele ja tem o TR seria mais facil, ou juntaria grana e compraria algo novo com qualidade superior.

    Gus79
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    DuduXP

    Cara, tem muita gente sem noção mesmo com preço de teclados.

    Outro dia, vi um N264 usado à venda numa loja. Fui perguntar o preço, esperando uns 1.300, no máximo 1.500. O vendedor disse... 2.800!!! Eu ainda perguntei se ele sabia que o teclado tinha mais de quinze anos, e ele disse que sim. Óbvio que ele NUNCA vai vender aquele teclado por aquele preço.

    Da mesma forma, às vezes vejo gente vendendo XP-30 por 3.000 reais, ou XP-80 por 4.000. Cara, eu rio disso. Parece que o povo não tem noção. Um teclado desses podia valer isso há dez anos, mas o tempo passa, o tempo voa, e hoje se compra equipamento novo de qualidade por esse valor.

    Óbvio que ninguém vai conseguir vender um TR por 3.600. Eu duvido que consiga vender por 2.300. Claro que tem anunciado no ML e tal, mas é claro também que tem teclado que vejo anunciado no ML por mais de dois anos sem vender - e que não vai vender nunca.

    A regra é clara: quer vender? Tem que colocar num preço realista. E quer vender rápido? Tem que colocar REALMENTE BARATO, torcendo para que dê a sorte de aparecer alguém que esteja com dinheiro, à procura de teclado usado, e que veja o teclado como uma "compra de oportunidade". Ou seja: mesmo colocando o teclado a preço de oportunidade, não é venda garantida.

    LucSantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DuduXP

    M50 a 3800???????? aonde???????

    Nesse caso desisto de um piano digital. Sei que os pianos dele sao m..... mais me daria uma infinidade de recursos (e não sou pianista mesmo, ou então edito os pianos).

    Artref
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucSantos, paguei 3600 no meu, novinho. É só pegar à vista que sai esse valor.

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucSantos
    cara no ML vc acha usado por 3200...

    LucSantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Artref

    Parceiro, vou ver se volto na loja que estou negociando a compra de um piano digital esta semana. Me fale sobre o m50, já li um pouco sobre o que o korgman postou mas queria uma opiniao digamos 'mais imparcial'. Teclas, sequenciador, timbres de pianos etc... Se puder ajudar valeu!!!

    dekoo
    desculpe se desvirtuei o tópico parceiro é só pra nao abrir outro de bobeira...

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucSantos
    Teclas:
    Leves e moles, mas são leves mesmo. rsrs.

    Sequencer:
    Bom, funcional, pratico, muito pratico, atende bem. (hoje em dia, todo mundo sequencia no PC).

    Timbres geral:
    Muito bons.

    Timbres de piano:
    Me surpreendeu, achei bom, pra um Workstation faz tudo, e principalmente por ser Korg, achei no nivel dos outros Work dos outros fabricantes.

    Essas são minhas opiniões, espero ter ajudado.
    Grande Abraço.

    Artref
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O M50 é ótimo, tem um puta custo benefício, muitas possibilidades de programação por ter a mesma síntese do M3, é muito poder para fazer layer, splits, programar, etc.

    Os sons também são bacanas, a tela é show, enfim. Não tem o que falar mal do teclado.

    dekoo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pessoal eu gosto muito do TR..to com ele anunciado no ML tenho boas propostas em analise...quem ja teve um e conhece ele, realmente gosta...e acaba chegando nos 4k...

    Eu testei a fundo o S80 amei aquelas teclas os pianos sao lindissimos as cordas sao belissimas de se ouvir...me impressionei com os timbres..e um equipamento muito bem contruido as laterais sao em madeira e se cuidar e para a vida toda..acabei ficando com ele ñ resisti ñ pessoal..eu fico imaginado agora e o S90DX que ja em equipamento mais atual...to pensado seriamente eu vender o TR e investir nesse S90DX ainda ñ tive o prazer de testar ele mas tomando como base o S80 que e uma versao descontinuada...ja posso imaginar a qualidade dos timbres...e sem contar que se tratando de estetica e lindissimo..

    Mas vamos dar continuidade ao Topico...quem conhece um pouco do S90DX , quem tem manda informações sobre ele..por enquanto obrigado a todos...ajudaram muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cp33, k2500 ou p140s?