K2500... me expliquem !

    Autor Mensagem
    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # out/05


    Alguem pode me explicar , como funciona o esquema de leitiura de sampler no K2500??
    Eu vi um Cara de uma banda de Blues, usando um K2500, e nele usando os sons smapleados do Hammond, ai eu pirei o cabeçao, eu estava de longe e pensei q fosse um modulo, logo fui ver o q era, ai vi q era um Drive de Cd, ai eu perguntei p ele depois do q se tratava... ele me disse q era um leitor de Sampler do K 2500, q ele estava usando o Sampler do B4.Desse dia pra ca eu fiquei doidao por um, q por sinal e bem caro ..hehhe
    Mas por favor, me expliquem Direito !
    Como funciona...
    agrdeço aos q ajudaram !

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bruno, é o seguinte: este cara estava usando o drive CD para carregar os timbres sampleados na memória RAM interna do K2500, que pode ser expansível até 128Mb. Ao invés de usar um drive de CD, ele poderia usar um ZIP Drive, um JAZZ Drive, Um HD interno ou externo, etc... ou seja, qualquer dispositivo que tenha interface SCSI. Ao ligar o teclado, vc deve passar os samples do CD, ou HD, etc, para a memória interna, e aí os timbre aparecem lá pra vc usar.
    Esses CDs de samples existem pra vender aos montes por aí. A fabricante mais famosa desses cds é a Akai. existem samples pra tudo qto é gosto e estilo..
    Se vc gosta de Hammond, o K2500 é um prato cheio, pois a última versão dele vem com o sistema KB3 (vem de série no K2600), que é um simulador de Hammond interno. Os sons são fantásticos, é de pirar! Ele tem as Drawbars do Hammond todas separadas que vc pode alterar em tempo real e tudo mais.. Ainda existe para o K2500 uma expansão de efeitos digitais chamada KDFX (que vem de série no K2600) que tem uma distorção que fica ótima em Hammonds e um efeito de simulação de Leslie que é um dos melhores q eu já vi.
    O K2500/K2600 é uma máquina fantástica! Na minha opinião é o teclado mais versátil e com maior qualidade de som já fabricado. O problema é que ele é muito complicado de mexer, seus parametros não são nada intuitivos, os menus são escondidos... E por esse motivo muita gente não gosta dele e desce o pau...

    Qualquer dúvida escreva aí.
    Renato Gomes.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    Uhum ... ficou Bastante claro, mto obrigado pela explicaçao, mas tipo assim ... como vai ficar separado os timbres do teclado e os timbres do Cd de Sampler por exemplo?
    Vao ficar Tudo junto em um banco de memoria, ou e separado... cada um com o seu banco (Sampler= um banco/Sons do K2500= outro banco) ???

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    fica tudo junto. os timbre do K2500 vão de 0 a 999. na hora de carregar os samples vc escolhe onde vc quer coloca-los.

    srfcmelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes

    Ola Bruno tem como me dar uma luz nas diferencas basicas do k2500 x k2600 e se vale a pena trocar um Triton LE61 novinho pelo k2500?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Triton LE61 novinho pelo k2500?

    Claro que vale...

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # out/05
    · votar


    srfcmelo
    Cara... infelizmente nao sei , eu ainda estou conhecendo o K 2500, e ainda nao tive a oportunidade de ticar num Triton le 61, mas sei q e mto bom ...hehehhe..

    Renato gomes
    Obrigadao ai cara

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    srfcmelo
    depende do K2500. se ele tiver a expansão de piano e o KDFX (expansão de efeitos) eu trocaria na hora. se for o K2500X então (88 teclas) eu trocaria sem pensar.
    mas veja bem.. 0 k2500 é um teclado mais poderoso que o triton, mas é infinitamente mais difícil de programar e explorar todos os seu recursos... os parâmetros não são nada intuitivos...

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    0 k2500 é um teclado mais poderoso que o triton

    do que o LE até é... agora acho q o Extreme tá pau à pau hein?
    Eu já ouvi coisas mto melhores saindo de um Trinity/Triton do que daquele K2xxx do Jordan Rudess :/

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    kevinmoore
    eu tb curto DT pra caramba.. :) realmente o Jordan é pouco criativo pra timbres.. o Kevin Moore tirava muito mais som daqueles teclados do tempo do ronca q ele usava.. tipo o DW8000 e JD880. (os teclados usados pra gravar o Images & Words).
    O Derek só usava os presets do Trinity e aquele Hammond do Korg CX-3 que eu acho maravilhoso!! (Por exemplo em Just Let Me Breathe).
    Mas isso não quer dizer nada... conheço muito bem o K2500 e o triton e eu tenho um trinity (q acabei de trocar por um QS8 + Trinity Rack).. e acho o K2500 mais poderoso sim.. por vários motivos.. só que os PRESETS são pouco criativos.. (melhoraram no K2600) e tem q fuçar e mexer nesse sistema V.A.S.T complicado dele pra criar timbres bons... E tem outra: eu acho o timbre de piano do trinity/triton horrível!! acho ele meio sem expressão... já o do K2500 é dos melhores q já toquei.
    Quanto ao Triton Extreme eu não posso falar pq não conheço... Mas ali acho que fica meio complicado pro lado do K2500 :) pois o Extreme tem 160Mb de ROM de fábrica, um sampler bom pra kct.. e são timbres da Korg, bons e super criativos.. só tomara que a Korg tenha tomado vergonha na cara e melhorado os pianos, que sempre foram meia-boca.

    Abraço,
    Renato

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Korg tenha tomado vergonha na cara e melhorado os pianos, que sempre foram meia-boca.

    é hauahua realmente esse é O ponto fraco dos Korg!
    Mas tá certo, eu nunca usei o k2500... por isso disse pelo Rudess!

    tenho um trinity (q acabei de trocar por um QS8 + Trinity Rack)..

    Se deu bem! heeh
    se fosse o 8.1 aí o negócio seria ótimo!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Renato gomes
    Tipo, já que vc teve o Triton ( classic? ) vc poderia me ajudar:
    ele corrige aqueles problemas do legato lá? que às vezes vc toca sai baxinho, as vezes alto, mesmo sem alterar o velocity? e aquele esquema de naum poder "ligar" notas mais q duas oitavas?
    Enfim, ele corrige todos os "bugs" do Trinity?
    E em termos de sons/efeitos? Melhor? Pior?
    Valeu ae!

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    kevinmoore
    até pensei em trocar pelo QS8.1, mas ia sair mais caro e nem tem tanta diferença assim... tem uma tela maior, dois botões a mais e programas novos... as amostras são as mesmas do QS8.. não compensa pagar 500 contos por essas diferenças..

    eu não tive o triton não... eu conheço ele muito bem pq um amigo tinha e eu fucei muito nele. eu tenho um trinity (agora em versão rack).
    não sei se esses bugs tão corrigidos, pra falar a verdade nunca prestei atenção nisso (devia ter olhado hehehe) mas eles são uma merda mesmo... principalmente esse de não poder ligar mais de duas oitavas qdo o timbre mono está no modo "Ligado" que sai uma nota completamente desafinada :) já paguei muito mico em show por causa desse troço. ficou parecendo que eu errei!!!
    esse suposto problema de tocar e sair baixinho e as vezes alto eu nunca vi no meu... e olha q eu tive meu Trinity Plus por 8 anos e tocava com ele 2 vezes por semana com a minha banda!!! O que pode estar acontecendo no seu é o seguinte: existem alguns programas de fábrica, principalmente no banco S (solo-tri) que tem a configuração dos envelopes um pouco estranha, (tanto o Amp Envelope quanto o envelope dos filtros.. qdo vc toca ligado por muito tempo ele vai abaixando o volume, ou vai fechando o filtro, dando a impressão de que o volume está caindo.. aí qdo por acaso vc deixa um intervalo entre uma nota e outra, mesmo sendo um intervalo infinitamente pequeno, ele reseta o envelope e o volume aumenta de novo..
    será q não é isso não? para corrigir isso, basta mudar os envelopes (todos).. colocar tudo em 99 (menos o release senão a nota vai soar pra sempre hehehe)
    se não for isso é bem provavel q seu teclado esteja com problema...

    quanto às diferenças, o triton é melhor q o trinity, mais moderno.. mas eu não achei o triton TÃAAO melhor assim q o trinity não... os timbres são um pouco diferentes (muitos deles melhores, mas pouca coisa melhores), os synths são muito bons, o piano é 1,5% melhor (hehehe) os efeitos são quase os mesmos.. o sistema de edição tem um pouco mais de recursos... to falando do classic, o Le eu não sei...
    é um teclado mais moderno, tem um sampler decente, pois o do trinity só aceita até 8Mb, só dá pra samplear no máximo um latido de cachorro com essa quantidade de memória (exagero) ehehehe, etc...

    MAXXINFO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá, alguém poderia me ajudar como particionar um hd de 4GB no k2500.
    Sei que ele cria 2 partições de 2GB, mas não sei como fazer.
    Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tens q ver tbm que o Jordan contribuiu mto para muitos timbres da Korg..=PP...mas nao sei pq o som dele nos k2600 nao vem legal..=)....mas eh culpa dele....embora eu goste dele...naum curto os tmibres q ele faiz....pq jah vi mto kra por ae usando k2600 e tirando um PUTA timbre deles..=)..intaum a culpa nun eh do teclado..=P

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    COMO FAÇO PARA SAMPLER NO K2500?
    QUE PROGRAMA USO, HELP-ME.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/150035/

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ola a todos eu tenho um k2500xs com hd interno e a placa kdfx e contemporânea e a orquestral. E realmente concordo muito com o renato em quase tudo. Nunca vi um teclado tão completo e tão complexo. Do pouco que tirei dele já não tenho coragem de vender nunca. As programações que faço nele para tocar ao vivo é único. Muitos bancos onde você tem o som na hora e sem corta quando muda de um para outro isso para mim é muito importante. Além do piano único. Mais o que mais me deixa louco nele é o peso do timbre lead. Para tocar solos rápidos como de fatal tragedy. Em outros teclados não tem o peso nem a definição dos agudos como no kurzweil. E tocar rápido assim em outros timbre aí tipo roland fica sem definição.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    prisonkey

    Amigo você está respondendo isso para quem? Você prestou a atenção na data do tópico? Ultima postagem 29 de novembro de 2006, isso já faz quase quatro anos. E o Renato gomes postou em 19 de outubro de 2005, há cinco anos atrás.

    Não há nenhum problema em ressuscitar um tópico, mas desde que seja para se tirar uma dúvida e não seja necessário criar um novo para isso. Agora, contribuir com um assunto tratado a quatro anos atrás. Hummmmmmmmmmmm

    Procure ser mais atencioso quando for entrar num tópico. Não leve isso como ofensa, mas como uma orientação.

    Estamos aqui para nos ajudar.

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a K2500... me expliquem !