Função de meio pedal: dispensável?

    Autor Mensagem
    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11


    Recentemente substituí o meu pedal de sustain comum por um que tem função de meio pedal. Com isso, aprendi a desenvolver algumas técnicas de interpretação e de acompanhamento em que essa função é legitimamente aplicável e, por si só, necessária. São frases rápidas de pegada country, blues, trinados, notas fantasmas, etc.
    Mas o que vocês acham: É a função de meio pedal um recurso indispensável? Ou, durante o discurso melódico pianístico ele passa batido e ninguém o difere?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olha o NOOOOOBBBB aqui
    o que é um pedal de meia função??

    E em que equipamento eles são necessários??

    camiloaquino
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: camiloaquino
    · votar


    Edson Caetano
    Pedal meio sustain ou meia função é aquele que simula a ação do sustain igual a um piano de cauda. Vc consegue variar o tempo do sustain de acordo com a quantidade que vc aperta o pedal. Ou seja, se vc aperta o pedal todo, terá todo o sustain com tempo completo....se vc aperta a metade do pedal, terá a metade do tempo de sustain. Acho q faz mais diferença na interpretação de trechos mais rápidos como disse o Mestre aí acima, mas quando tocando em velocidades mais lentas EU não consigo ouvir muita diferença não.......talvez alguem mais treinado e com mais experiencia consiga.. Teclados mais avançados e com bons sons de piano ou pianostages geralmente tem essa função. Tem que olhar no manual. O S90ES por exemplo tem, sei q os Motif, M3, Fantom tb. Se o seu teclado permite essa função, pq não te-la???? AHHH...detalhe, além do seu teclado ter que vir com essa função de fábrica, vc precisa do pedal que permita o funcionamento dessa função. Não é todo pedal sustain que faz essa função, tem que ser pedal com a função meio sustain ou Half damper. OU SEJA, PEDAIS MAIS CAROS RSRSRS....

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Mestre Duarte
    · votar


    camiloaquino

    Olha só: Você comentou OU SEJA, PEDAIS MAIS CAROS RSRSRS....
    Eu paguei R$ 290,00 pelo meu. Até aí tudo bem.
    Uma semana depois, eu descubro que com mais R$ 60,00 eu compraria o conjunto com três pedais (Sustain Half damper, sostenuto e abafador).
    É de chorar, né?
    Daí sim eu ia "encher o saco" de vocês aqui no FCC com um monte de perguntas. hehehehehe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Função de meio pedal: dispensável?