Função RPPR no sequencer Korg!

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07


    Escutei muito a demo Midnight Sun (acho um puta dum trance) e li que essa música foi sequenciada através do sistema RPPR, onde o cara grava frases, grooves e batidas e os direciona para cada tecla de um TR, por exemplo, para serem disparadas.

    A pergunta é a seguinte: Sei que um TR tem dois arpegiadores (como o LE). Entretanto, durante essa música parece que há mais de três, mais de quatro arpegiadores funcionando ao mesmo tempo: Uns dois na percussão, um no baixo, outro fazendo frases melódicas... Como isso é possível? Será que essa música não foi gravada diretamente no LE/TR, e sim em um sequencer externo? Ou na função RPPR eu posso gravar para cada tecla um arpegiador diferente?

    Outra dúvida é como fazer aquela ataque de caixa que vai acelerando até se tornar uma espécie de metralhadora em uma música eletrônica? Com o arpegiador? Com um efeito? Ou aquilo é um pattern pré-gravado?

    Resumindo: Como fazer que 2 arpegiadores pareçam 4, 5...?

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se alguém tem uma boa idéia em como utilizar essa função e puder explicar, eu agradeço.

    Leo KB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    "Só o korgman para esclarecer isso!"
    Já tive essa impressão... parece que cada timbre está usando um arpejador diferente. Será que é possível alterar a velocidade do arpejador em cada timbre? (independente) Se isso for possível, talvez seja a resposta que procuramos.
    Eu realmente não sei, mas vou tentar descobrir.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT
    Leo KB

    Bom galera, pelo pouquíssimo que sei disso, embora nunca tenha me aventurado, tudo foi feito no TR mesmo. No RPPR, você programa uma frase de um instrumento para cada tecla e executa tudo ao mesmo tempo. Acho que se for jogar isso no modo COMBI (se é que isso é possível, o que eu acho que é) deve dar para usar 8 tipos de frases diferentes, como se fossem oito arpejadores (Karma2, ô louco? Sei lá).

    Bom pessoal, juntei o pouco que já ouvi com o meu achômetro para fazer esta postagem. Portanto, não dêem muita credibilidade. Vamos esperar o Áureo, mesmo.

    Valeu pela paciência.

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leo KB
    fábio_soul

    Outra dúvida que eu tenho:

    Suponham que o cara vai gravar a sequenciação com o RPPR. Bom, o TR/LE tem 16 pistas e, tecnicamente, cada uma pode gravar um instrumento (ou mais, em compassos diferentes). No TR61, por exemplo, usando a função RPPR eu poderei gravar 16 timbres diferentes em todo o teclado ou poderei gravar em cada tecla um timbre, num total de 61 frases com timbres diferentes?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    msn now ... preciso falar contigo

    korgman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá Galera,

    Bom estou em casa.. de madrugada... não tenho o teclado em mãos, muito menos o manual na minha frente. Entretanto vou tentar escrever os procedimentos de cabeça mesmo, qualquer dúvida ou comando não indicado por favor , me avisem.., que depois faço as devidas inserções

    O esquema é o seguinte

    1- Selecione uma musica em branco

    2- Na tela principal do modo song deixe selecionado o quadrado do parâmetro RPPR com um visto virtual

    3- atribua para cada pista um timbre que deseja trabalhar com o RPPR, de preferencia utilizem as pistas de 9 a 16.

    Assim quando o sequenciamento em RPPR estiver completo, e bem como a musica for sequenciada, serápossível importar uma combinação para tocar junto com o sequenciamento.

    4- Aperte MENU e selecione a opção RPPR na aba inferior existe dois parametros selecionem o parâmetro esquerdo
    nesta tela serão gravados patterns em tempo real entretanto, para cada pattern.

    Nesta tela você poderá selecionar quantor compassos"lenghts" ocada pattern a ser gravado terá.aperte F8 e observe as ferramentas de edição neste menu.

    Com o pattern ) já selecionado original mente nesta tela, selecione o numero da pista do instrumento a ser reproduzido, aperte rec e start/ stop e sequencie o Pattern, caso o tibre não seja o que escolheu verifique em qual pista está localizado o timbre deste primeiro sequenciamento do pattern.

    5 Para timbres de instrumentos é possível gravar em tempo real utilizando os Realtime Knopbs utilizar o CUTT OFF E RESSONANCE para obter o efeito de filtragem e que aparecerá no pattern gravado;.

    Após a finalização da gravação selecione o PATTERN 01 e selecione a pista do próximo instrumento a ser gravado, e grave este novo pattern

    Com isso para cada pattern 00, 01 02 03 04, você sequencia uma levada desejada , sempre deixando a pista do instrumento a ser gravado com o partten correto selecionado.

    6 Vá gravando um de cada vêz. fazendo o que indiquei acima

    Após a conclusão das gravações acesse a aba inferior direita do visor, você entrará na pagina de edição das teclas para cada pattern

    Observe que existe a indicação da primeira tecla C#2 marque o quadrado do ASSIGN com um visto virtual, selecione o numero do pattern correto que foi gravado para aquela pista, e selecione a pista a ser executada pelo patern.

    Toque a tecla C#2 e o pattern irá ser executado.

    Realize a mesma operação para as demais teclas e bem como selecionando o parameto ASSIGN realizando amesma operação.

    quando se deixa selecionado para cada tecla o parametro SEQ, o RPPR ficará sincronizado com o andamento escolhido pelo sequenciamento, este ajuste deverá ser selecionada para cada teclas que for utilizada.

    Após atribuir um pattern para cada teclas basta pressioná-las e o RPPR irá ser executado, para cada tecla pressionada um pattern e bem como uma pista diferente irá ser executada.

    Para Kits de bateria é possivel mudar o paramatero ao lado do nome pattern para rom/USER neste caso você terá várias levadas de bateria pré estabelecidas e muito interessantes, lembro que cada padrão indica o kit a ser usado, muito embora os meklhores efeitos podem ser conseguidos utilizando-se kist diferentes e rastreando o Transpose, com isso é posssível conseguir loopings bem personalizados, pois a cada vêz que se altera o transpose , o padrão tocará em uma parte acima ou abaixo da anterior, criando loopngs personalizados.

    A Seguir ajuste todas as pistas para gravar em tempo real selecionando o parâmetro MULT, aperte REC/START STOP E mandem ver..

    Acessem minha página Bio - www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Lá você encontrarão as especificações de minha vídeo aula de sequenciamento onde o RPPR é bem explicado.

    Valeu Galera

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgman

    Sinto insistir nas questões, mas os teus esclarecimentos, apesar de didáticos, não as esclareceram.

    Quanto às tuas vídeo-aulas, eu já as assiti e achei também que o tópico RPPR não foi muito aprofundado, pois queria macetes de como o autor de Midnight Sun fez àquela proliferação de arpegiators, aquela variação de timbres... Creio que estas perguntas não são respondidas de maneira satisfatória na vídeo-aula, embora as tuas dicas aqui postadas sejam muito bem esmiuçadas. Como, mais ou menos, tu mesmo disse, "essa foi uma música feita por um cara que soube usar o RPPR de uma forma muito inteligente..." Infelizmente isso não solucionou minhas dúvidas quanto ao RPPR.

    Mas atenção: Não estou fazendo propaganda negativa das tuas vídeo-aulas! Muito pelo contrário! Elas são extremamente didáticas e achei de imensa valia as explicações e demosntrações de como programar e sequenciar no LE.

    Apenas o RPPR não foi satisfatório.

    Abraço.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa, postei no tópico errado! ;P

    korgman
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Amigo Autobot,

    Acreditando que voce tenha lido e absorvido meu tópico explicativo das operações, com certeza será possível para voce ebejm como qualquer usuário criar em uma sequencia varios patterns PPR a partir dele, assim como a minha vídeo aula, pois lela contem o trinvirato máximo de um suporte tecnico.. começo meio e fim.

    Não é complicado criar RPPRs , acho na minha opinião uma das edições mais simples que este teclado possui.

    Como exemplo: efetuar o ajuste de loop de uma amostra no modo sampling, em um sampleamento de um instrumento externo usando a placa EXB-SMPL, “sem deixar a ligação do looping audição indesejada de um click na emenda” .. isto sim é extremamente complicado e muitas vezes exige noções de acustica para fazê-lo.

    Informo que não criei uma vídeo aula para explicar “como foi feito” específicamente o sequenciamento do RPPR da musica de demonstração Midnight Sun, lá eu apenas mostrei para os usuários como importar o referido tema e depois reproduzi-lo para que entedessem como ele funciona e paramque serve na prática, inclusive a que nível pode se chegar ou “tentar” chegar musicalmente, após assimilar os comandos deste incrível sistema.

    A meta de minha vídeo aula foi alcançada!! Já ensinei nests 3 anos muitos usuários Le e agora Korg TR a editár o RPPR, e bem como a outras ferramentas de sequenciamento destas máquinas incríveis, vídeo aula esta que possui quase 4 horas de duração.

    http://www.geocities.com/bandarockshow/seq.htm

    Lá explico inclusive várias opções para se iniciar um sequenciamento, Templates.., sequenciamento l pista por pista... Usando um arpegio de um COMB... sistema RPPR..etc.. e também muuiiitas dicas “especificações no link acima”.

    Minha vídeo aula mantem uma proposital e “forçada” sequencia didática crescente, caso contrário o encadeamento dos procedimentos será quebrado...

    Tal qual em qualquer manual.. de qualquer teclado... de qualquer marca... já fabricado, onde é possivel se deparar com vários caminhos sem volta, e aí não tem outra maneira., voltas no indice para procurar link da sequencia interrompida.

    Em minha vídeo aula não existem "caminhos sem volta", é começo meio e fim...

    Sem mencionar as dicas de como importar um COMB ou como criar um comb com as pistas que sobraram, como gerenciar um rack externo via midi dentro da sequencia, ferramentas de edição de pistas, como usar o tão temido e famigerado por muitos “EVENT EDIT” de maneira efetiva, parametro que muita gente tem medo de dominá-lo e que após a explicação no vídeo curso acaba ficando por demais simples de realizar esta operação.

    Explico isso porque o modo como escreveu seu parecer sobre a minha vídeo aula, sugestiona que o curso deixa a desejar, o que não é verdade!!!.


    MILAGRE??

    Entretanto para se criar uma obra prima ao nível de Midnight Sun, não dependerá só dos ensinamentos da vídeo aula.

    Irá depender do talento e bem como a capacidade de criação aliado aos conhecimentos de MIDI avançado de cada um, Afinal para trabalhar com informações de funcionamento e mensagens MIDi , sistema exclusivo nenhuma vídeo aula ensina de sequenciamento do mundo irá ensinar.

    Para isso existe o curso de MIDI de meu amigo e méstre Miguel Ratton.

    http://music-center.com.br/publicacoes_midi_total.htm




    QUESTÃO MIDNIGHT SUN

    Conforme sua questão –“Como o autor de Midnight Sun fez àquela proliferação de arpegiators??”

    O segredo do tema Midnight Sun, aquela obra prima... e que faz muito sucesso nas demonstrações dos vendedores das lojas que comercializam os Triton Le e agora Korg TR em todo Brasil, está escorado na arte e no talento do”musico que compos”,
    Um tema incrível, resultado de longa pesquisa em encadeamento harmonico, escolha de timbres, extrema especialidade no estilo Trance, e muito conhecimento da arte de se dominar MIDI


    Com certeza o autor deve ter desprendido muito tempo para chegar a este resultado, mesmo sendo tão bom arranjador como dá para perceber.


    Informo, e ”isto é fato”, foi para nós informado que o autor deste tema deu inicio a esta “empreitada” partindo do zero absoluto.. Ele usa apenas os patterns RPPR sequenciados e criados por ele em tempo real!!!

    Para testemunhar este fato.. peço por favor que entre na tela de gravação de patterns (aperte MENU... RPPR..e finalmente aperte F1), abra o banco de patterns para vêr todos os patterns que este compositir criou.

    Pesquise “mais profundamente” Midnight Sun e voce ira perceber que seu criador, usa quase todas as pistas com timbres "específicos da memória original.. escolhidos a dedo.., só que ele altera filtros em muitos deles criando efeitos sonoros tridimensionais.. coisa de produtor profissional top de linha claro.....

    Eu por exemplo não sou um especialista em Trance, e com certeza para chegar ao nivel "de criação" de um cara destes , teria que estudar profundamente o contraponto deste estilo musical, e com certeza demoraria para criar algo "talvez satisfatório" mas não igual ao nivel deste musico.

    Observe que muitas pistas "pseudo vazias", estão escravizadas em MIDI para "engrossar a audição".


    Lembrando: Minha vídeo aula não é um curso de MIDI, mas sim de procedimentos de sequenciamento das séries Triton Le e Korg TR.


    Continuando como exemplo: tente criar uma combinação de 2 sons em duas pistas vazias para vc tocar dentro do Midnight sun.. como um COMB.

    O que acontecerá na maioria das tentativas, é que o RPPR sempre trocará o timbre diferente que vc programar, através da informação MIDI PROGRAM CHANGE enviada da uma pista master que as escraviza, criando um incrível program change forçado.

    Item extremamente necessário para a “proliferação de Padrões”, que você tanto deseja conseguir em suas edições..

    Isto não é ensinamento de RPPR.. Program Change é Program change... voce coloca duas pistas em canais semelhantes e elas ficam “link’adas”.

    Funciona em Combs para como função master externa, e em sequenciamento, nesta ultima toda a vez que voce aperta o botão START dando início a execução de qualquer musica MIDI, e arevolução acontece.

    Claro se isso não acontecesse não existiria sequenciamento MIDI até hoje.

    A maioria dos Patterns quea autor ele criou possuem variações de modulação controle de filtro, Ressonance, Pitch, gravadas ao mesmo tempo no pattern, obesrve que ele também os realtime Knobs assign para graduar volume e modulação durante a gravação do Pattern

    Basta colocar o pattern para gravar.. você efetua o 1o sequenciamento, .

    Na segunda gravação “do mesmo pattern” ou na primeira “se for rápido" utilize os realtime knobs da função desejada..Exemplo [CUTT OFF versus RESSONANCE] ETC..., e o pattern irá ser executasdo cojm a variação de filtro que gravou.

    Ooutro exemplo atribuir a função de control volume 07 para um Knob Assign e gravar o aumento ou atenuação do volume desejado do sequenciamento do pattern como um FADE IN ou FADE OUT.., tal qual o autor da musica fez no looping onde o som de uma caixa começa a ser audível levemente até a conclusão do Looping, tecla C3.

    Os movimentos da alanca de pitch e MOD também são gravados no patterns RPPR!!

    O sistema funciona da mesma forma para filtro modulação Volume ou para qualquer um dos controles exclusivos do mapa MIDI, basta atribuir para o Realtime Knob desejado o numero do controle exclusivo desejado, colocar para gravar e operação será concluida com sucesso.

    È só botar para gravar mexer no realtime Knob e o patter será gravado com os eventosesclusivos.. só isso..

    Lembrando: Minha vídeo aula não é um curso de MIDI, mas sim de procedimentos e dicas de sequenciamento das séries Triton Le e Korg TR.

    Estudando cada uma destes procedimentos que escrevi ou que minha video aula ensina, e começar seu processo criativo, que na minha opinião deve se inciar na criação dos loopings de bateria "o que é uma arte", e bem como a escolha dos timbres sintetizados, baixos sintetizados, e testar as modulações de cutt off ressonance, e volume neles.

    O Midnight sun é um sequenciamento em RPPR completo que convido qualquer usuário a tentar criar uma combinação de sons, como performance para tocarem junto enquanto o tema é executado após o start stop>>

    O que acontecerá é que quando voce atrinui um timbre de uma pista "pseudo vazia", O RPPR irá trocar o timbre pois a pista estará escrava MIDI de uma pista ativa em looping.

    Resumundo um volume sequenciado muito grtande e intrincado em sua concepção MIDI de controles em tempo real, .. uma obra prima..

    NOTA IMPORTANTE: O RPPR não transforma ninguem em um grande compositor.. Muitos arranjadores procuram o software ACID para conseguir este intento mesmo que... basta escutar três obras de musicos diferentes criadas no Acid, para se perceber que. a impressão que se dá é que no Acid todos os musicos possuem exatamente a mesma sonoridade. O que é efetivo para Djs, mas não aconselhável para tecladistas com instinto de sonoridade personalizada..

    Templates são templates nada mais do que templates

    AUTOBOT

    Resumindo.. Para cada ferramenta que um teclado possui existem centenas variáveis na utilização de usuário para usuário.

    Cada caso é um caso... seria muito mais facil ajudá-lo diretamente por e-mail, como faço a todos os usuários interessados em evoluir nos comandos de edição dos modos de vários produtos Korg.

    No forum as dicas são praticas e rápidas, se não eu tenho que me estender muito pela madrugada,...

    È mais rápido, eu faço no horário comercial..

    Desta forma eu seria poupado de ficar a madrugada toda tendo que escrever “metros de tópico”” só para dar uma réplica exclusiva para voce... e também para meus usuários de vídeo aulas, e amigos de forum.

    Afinal entrei neste tópico para ajudar nos procedimentos do modo RPPR, e o fiz!!!


    Mas sem criticar minha vídeo aula para escorar a sua questão, afinal conforme toda esta minha quilométrica explicação, uma crítica indevida.

    Lembrando: Minha vídeo aula não é um curso de MIDI, mas sim de procedimentos de sequenciamento das séries Triton Le e Korg TR.

    O endereço de sac korg está em todo o lugar deste forum, lembrando novamente ... korg@pridemusic.com.br , suporte Korg este é o meu trabalho..

    Por favor usem ..

    Abraço aos amigos de forum

    Áureo Galli – Suporte Sac Korg
    Bio – http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgman

    Mas sem criticar minha vídeo aula para escorar a sua questão, afinal conforme toda esta minha quilométrica explicação, uma crítica indevida.

    AUTOBOT

    omo o autor de Midnight Sun fez àquela proliferação de arpegiators, aquela variação de timbres... Creio que estas perguntas não são respondidas de maneira satisfatória na vídeo-aula, embora as tuas dicas aqui postadas sejam muito bem esmiuçadas.

    Infelizmente isso não solucionou minhas dúvidas quanto ao RPPR.

    Não estou fazendo propaganda negativa das tuas vídeo-aulas! Muito pelo contrário! Elas são extremamente didáticas e achei de imensa valia as explicações e demosntrações de como programar e sequenciar no LE.

    korgman

    Lá você encontrarão as especificações de minha vídeo aula de sequenciamento onde o RPPR é bem explicado.

    AUTOBOT

    Sinto insistir nas questões, mas os teus esclarecimentos, apesar de didáticos, não as esclareceram.

    Apenas o RPPR não foi satisfatório.

    O que foi dito vale por mil outras palavras.

    Sinto se tu ficaste magoado com a minha opinião (que é meu ponto de vista, único), mas como consumidor em um mar de consumidores (os demais usuários do fórum) dou-me o direito de expressar minhas idéias, desde que não ofenda pessoalmente os outros envolvidos. Tua vídeo-aula é um produto (que por sinal é muito bom) como os demais aqui comentados, mas, ao contrário do que tu disseste (Lá você encontrarão as especificações de minha vídeo aula de sequenciamento onde o RPPR é bem explicado. ) EU CREIO que ela não deveria ser indicada como uma solução para a questão central deste tópico (Como progaramar complexamente como Midnight Sun). Ela é um degrau, sim, na imensa escadaria midi, afinal tu mesmo disseste: Entretanto para se criar uma obra prima ao nível de Midnight Sun, não dependerá só dos ensinamentos da vídeo aula.

    Portanto, se eu não tivesse assistido a tua vídeo-aula, teria comprado ela por indução, por imaginar que meus problemas poderiam ser resolvidos com ela. Não é o caso. Sei que uma música como essa depende tanto de empenho como de talento para ser composta e arranjada. Não sou nenhum ingênuo utilitário de arranjadores de terceira categoria, que acham que tudo se resolve no apertar de 2 ou 3 botões. Sei que a toca do coelho é muito mais profunda, e essa profundidade não encontrei no tópico referente à vídeo-aula.

    Espero que possamos manter a relação de colegas de fórum de maneira amigável, pois foi só uma opinião de quem assistiu, de quem comprou teus vídeos, os quais, repito, SÃO MUITO BONS.

    Assim como outros usuários, acho que tua presença neste forum é por demais louvável e estimulante.

    Ps. Desculpe ter te deixado madrugada adentro no computador.

    korgman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Caro Amigo Autobot,

    Não será um mal entendido destes que irá atrapalhar nossa amizade, isso acontece..

    Também peço desculpas antercipadamente se disse algo que não tenha aprovado na réplica.

    Não tive e nunca vou ter tal intensão com um amigo como você, e com ninguem no forum.

    Entendo agora o que voce havia dito, apenas informei que com certeza uma suporte específico teria ajudado você mais rápido.

    Sem nenhum recentimento de minha parte ok??

    QUESTÃO RPPR

    Estou aguardando suas questões com referencia ao RPPR. não esqueça de informar seu Nick Name OK pois recebos muitos e-mails por dia..

    Valeu e um abraço do amigo de sempre

    Áureo

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gostaria de ouvir essa DEMO... Alguém poderia postá-la em arquivo de Audio compacto???

    korgman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Caro Jefferson.

    Para escutar o tema Midnight sun em Mp3 ,acesse o link korg.com abaixo

    http://www.korg.com/downloads/mp3/tritonle/Midnight_Sun.mp3

    Este é o sequenciamento original, quando se pressiona a tecla Start Stop.

    Entretanto nada se comparar você mesmo ir pressionando as teclas e disparando os patterns ao seu gosto pessoal, criando um outro caminho na execução da mesma musica.

    Resumundo um verdadeiro parque de diversões


    Atenciosamente,

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg
    korg@pridemusic.com.br

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgman
    Muito bacana...

    OBrigado!!! =)

    korgman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não tem de quê Jeferson.

    Se quiser tirar qualquer dúvida entre em contato, através do e-mail, korg@pridemusic.com.br

    Valeu

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgman

    No problema! ;)

    AUTOBOT
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma coisa que eu não entendi direito ainda sobre o RPPR é se o cara pode endereçar algumas dessas funções para algumas teclas, enquanto as restantes ele utiliza para tocar ao vivo programs e combis. Mais ou menos como ocorre no Fantom quando se utilza a função RPS (pode se utilizar os pads ou as teclas para disparar frases). Alguém sabe algo sobre isso?

    riceira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AUTOBOT

    No seqüenciador eu crio frases de bateria, pads e sinths, por exemplo, em determinadas pistas e as atribuo (utilizando o RPPR) para teclas específicas que passarão a executá-las, enquanto eu utilizo outras pistas com outros timbres (de program ou comb) para tocar uma melodia. Agora, fora do seqüenciador, não sei se é possível, pois é lá que a função RPPR está disponível para ser habilitada.

    korgman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Autobot,

    Eu já utilizei o RPPR com performances ao mesmo tempo.

    Vocè deverá utilizar um song para isso, basta atribuir os patterns que criou para teclas específicas "esquerda para a direita, a seguir cria uma combinção com as pistas que sobrarem, "fechando" o split da combinação, para uma tecla depois a ultima tecla que estiver utizando o RPPR.

    Korgman

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daí fica uma combinação no sequenciador...

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tirando o tópico do fundo do baú, mas tá valendo...
    Descobri que o meu Korg N264 tem RPPR, mas eu não faço a menor ideia de como se usa isso... Até vi alguma coisa no manual, sei que é uma técnica de gravação de muitas workstations Korg, mas não entendi direito como funciona.
    Alguém poderia me explicar melhor? Porque se for como eu imagino que seja, então tenho uma "fábrica de músicas" em casa...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    Sim é uma fábrica, de um preload das songs orginais dele pelo modo Global e deve ter alguma amostra lá!!! E dê uma lida no tópico denovo!!! =]

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    ThyagoAmaral
    Ninguém nasce sabendo das coisas, por isso fiz a pergunta ali. E te acalma!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Função RPPR no sequencer Korg!