Yamaha Dsr - 1000/2000

Autor Mensagem
trendset
Veterano
# jun/11


Oi gente, Preciso da ajuda de voces, apareceu uma oportunidade de trocar um psr - 210 ( tosco ) por um dsr 2000. é um bom teclado? vale a pena ou é uma bomba chiando?

Sou fâ dos anos 80 , Dx7, D50, Sintese, e talz, meu teclado atual e o psr 260 como controlador, ligo no pc e uso o Fm7 e o M1 Legacy. ouvi falar que esse dsr e o primo sem vergonha do Dx7.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/11
· votar


Eu trocaria. Não conhecia o DSR 2000, com uma pesquisa rápida no Google achei uma informação que pra mim foi suficiente: é um synth FM. Apesar de ter acompanhamento e alto-falante, é um synth de verdade, dá pra editar sons e criar os seus. O PSR 210 é totalmente podado nisso hehe...

E o som dele é até bacana:


bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


trendset

Parceiro,

Troca logo!!
Vc tem chance de ter uma raridade em mãos. Verifique se o DSR 2000 tá funcionado bem.

O PSR-260 é muito coloridinho... Já não tem tanto valor de mercado hoje em dia, se o DSR não estiver muito bom pelo menos vc não vai perder muito dinheiro, agora, se ele estiver bom vc vai ter nas mãos um synth vintage maneiro.

Abraço

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


A historia e o seguinte. esse cara nao conhece muito de teclados. ele so limpa e troca borrachas, ja passou um roland j8-px na mao dele. esse dsr ele limpou e quebrou uma peça dificil de achar, mas como trabalho com eletronica acho essas ''pernas de cobra facil facil''

como ninguem tem a peça ele vende pra mim numa mixaria, com nao tenho grana eu troco pau a pau, com ele testado e funcionando. faço minhas modficaçoes basicas e mando ver.

Muito obrigado gente.

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


A historia e o seguinte. esse cara nao conhece muito de teclados. ele so limpa e troca borrachas, ja passou um roland j8-px na mao dele. esse dsr ele limpou e quebrou uma peça dificil de achar, mas como trabalho com eletronica acho essas ''pernas de cobra facil facil''

como ninguem tem a peça ele vende pra mim numa mixaria, com nao tenho grana eu troco pau a pau, com ele testado e funcionando. faço minhas modficaçoes basicas e mando ver.

Muito obrigado gente.

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


demorou, se bobear eu compro um Psr -210 só pra tocar com esse

ouvi falar que esse dsr e o primo sem vergonha do Dx7
os timbres são por sintese FM, como muita coisa da yamaha nessa época
o vídeo mostra bem que timbre ele tem

o que o cara do vídeo tanto aperta na lateral é um cursor
http://www.deepsonic.ch/deep/pix/yamaha_dsr-2000_07.jpg

onde seleciona os parametrso da lateral esqueda da tela:
http://images.quebarato.com.br/T440x/teclado+yamaha+dsr2000+semi+profi ssional+suporte+pedal+etc+curitiba+pr+brasil__22CE21_4.jpg

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


Queria eu conhecer um cara desses...
Imagina um D-50 novissimo na mão dele!
Troco fácil no meu PSR-E323. KKKK

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


segunda feira eu vou la, ja liguei pra ele, mas como aqui na bahia e tempo de festa, melhor ir segunda que ele ta liso (SEM DINHEIRO) e quer torrar qualquer coisa. o que voces acham, se esse teclado naum funcionar, eu devo pegar pra arrumar ou continuar com o 210?

ah sim, fiz umas modificações no 260, depois ponho as fotos,
todos os meus teclados sao assim adquiridos de forma inusitada. esse 260 foi um amigo que tinha uma banda de rock gospel. e no ultimo show (despedida) ele pintou o teclado de amarelo. como tava sem mercado, ele deixou na mao de um doidinho, e ele sem grana me vendeu por 100,00.

pintei de preto fosco, instalei uma fonte interna que nem a do XP80, mudei a cor dos leds de laranja anos 70 para azul alto brilho e mudei a cor dos botoes (PARECIA CHICLET'S) para preto. dps ponho as ftos.

aguardo.

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


trendset

Teu 260 tá todo tunado hein? rsrs
Irmão vai lá, avalia bem, e vê se te agrada.
Se o conserto for tranquilo vale a pena pois o PSR-210 já não vale muita coisa, e vc com o Dsr-1000 vai ter um synth pra somar ao Psr-260.
2 PSRs juntos é algo desnecessário.
Se o teclado não for grandes coisas vale a experiência.
Abraço

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


O timbre de 1:10 é bacana.

O de 1:39 também.

A bateria eletrônica é bem anos 80, bem divertida.

Se fosse eu, pegava o bicho só pela curiosidade.

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


nao sei o problema desses projetistas da yamaha, uns teclados coloridos, parece o RESTART ( ta amarrado!.) vou ver hoje provavelmente. qualquer coisa respondo!
abraço.

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


anos 80, amigo! anos 80!

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


Fui ver o bicho hje, meu amigo, aquilo e um computador, pelo que eu vi a parte interna esta ok, ele tirou os auto falantes, e a caixa esta com problemas para parafusar, vou dar o meu, e pego o dele pra consertar e cabô.

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


Alto-falantes para quê, se você tem cabos P10?

Henry Souza
Veterano
# jun/11
· votar


trendset, vc é de Salvador? Se for de Salvador, quem é o cara com quem vc tá fazendo jogo, é o Dórea???

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


naum sou de feira de santana. mas ja ouvi falar deste dorea.

Gus79

Alto-falantes para quê, se você tem cabos P10?



é ate mais um motivo pra fazer negocios.

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


Ja peguei!

dei o meu 210 e um pc ferrado, e ele trocou. ja pus pra funcionar, to fazendo uma revisao minunciosa nele, nossa. que hardware! cpu cheio de processadores, osciladores, a placa de audio tem duas saidas de som, as teclas sao perfeitas, muito obrigado gente!

vou continuar arrumando ele e posto aqui, qualquer duvida me procurem. abração.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/11
· votar


trendset
Poste fotos AGORA! XD

hehe... Falando sério, seria interessante colocar umas fotos do estado atual, pra ter um "antes e depois" quando o bicho estiver reformado. ^^

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar


tecladoprofusao

Concordo!

trendset

Posta as fotos para deliciar os apreciadores de velharias como nós! :D

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


kkk. ainda bem que nao sou eu só. tem gente que diz que eu sou ao velho que vou casar com uma coroa aposentada... ( prefiro as novinhas).

to sem camera mas vou tirar no celular mesmo.

gente que monstro é esse!

ele vem com 40 bancos para criar seus proprios timbres e o antigo dono progamou ele com pianos do dx7

60 bancos ja gravados, com possibilidade de alterar

ritimo, sequencer e muito mais, nossa, acho que hoje nao saio de casa

so um inconveniene, duas teclas estao com os pesos quebrados, estou dando um jeito com os engenheiros da nasa.

nunca vi nada igual a estas teclas, ela e uma mebrana com 2 tiras de material condutor, parece uma pista de autorama.

tem duas saidas de som LA4200, Meio mundo de microprocessadores OKI data e TOSHIBA. e um computador. aguardem.

trendset
Veterano
# jun/11
· votar


como faço para postar fotos aqui?

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


trendset

Pô cara, que bom que tu gostou, agora é só vc dominar a criança.
Quando puder, poste videos e fotos.

Abraço

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


duas teclas estao com os pesos quebrados, estou dando um jeito com os engenheiros da nasa.

até que o engenheiro da nasa não resolve, uma coisa que facilita é no caso de teclas no meio do teclado, trocar com as da ultima oitava

trendset
Veterano
# jul/11
· votar


pois eh era justamente a da ultima oitava, mas ja consertei ele todo. so a caixa dele que esta muito estragada, alguns parafusos nao encaixam.

NOSSA! QUE SOM È ESSE!

trendset
Veterano
# jul/11
· votar


a borracha e a placa de contatos estava muito suja, lavei duas vezes, passei alcool, esfreguei, ate funcionar. sem falar que a placa de contatos estava rachada.

a borracha dele e igual a do korg X3 e dos SY55, Psr 9000 e 8000

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


trendset

NOSSA! QUE SOM È ESSE!

Pois é, não sabemos, mostra pra galera! :D

trendset
Veterano
# jul/11
· votar


ja perguntei como por as fotos no forum... mas até agora nada!

quanto ao som, vou gravar em mp3 mesmo, pq to sem filmadora, mas deixa eu arrumar uma que ponho os videos no youtube.

ele so tem um inconveniente, a saida de audio dele e RCA e nao P10

so se eu usar adaptador ou a dos fones que por mais incrivel que pareça e igual a do dx7 na frente embaixo do pitch e modulation.

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


trendset
, lavei duas vezes, passei alcool,
Nunca se deve usar qualquer solvente orgânico em plásticos e borrachas. Apenas água e leve sabão neutro.

trendset
Veterano
# jul/11
· votar


verdade, mas tava impregnado de material condutor magnetico + sujeira + suor. imagine tudo isso durante 22 anos!

obrigado pela dica.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


ja perguntei como por as fotos no forum... mas até agora nada!

não tem como upar no forum, tem que ter algum site pra hospedar
e colar o link

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Dsr - 1000/2000