Autor |
Mensagem |
Mestre Duarte Veterano |
# jun/11
Aí galera: Em quais situações vocês acreditam ser mais adequado o uso de transmissores sem fio? Quando utilizado, como manter o padrão stéreo?
|
expedifer Veterano |
# jun/11
· votar
Essa é novidade pra mim. Cabo midi vc fala? Ou pra que? Falamos de teclados, como é este forum? Talvez eu esteja desatualizado.
|
makumbator Moderador
|
# jun/11
· votar
expedifer
Acho que ele se refere a cabo de áudio mesmo, para levar o som normal do teclado(sem uso de midi externo).
É como esses sistemas:
http://www.nady.com/uhf3.html
|
.omni Veterano
|
# jun/11
· votar
Mestre Duarte O teclado fica estacionado no palco. Dá pra entender no caso de um baixo ou guitarra, ou mesmo vocal. Mas você realmente precisa disso? Considere que sistemas bons são *bem* caros e nem um Lectro de 6 mil dólares é mais confiável que um cabo de $70. Vale a pena correr o risco?
|
expedifer Veterano |
# jun/11
· votar
Legal makumbator, mas me fale uma coisa, que vc deve ser do ramo e o usa: esse "sem-fio" que se usa nas guitarras, pra acionar a amplificação, como funciona? Se pode ligar em qualquer instrumento tal qual a entrada de uma mesa de som, bastando regular o ganho (gain)? Posso usar num teclado ou existe isso pra ele?
|
makumbator Moderador
|
# jun/11 · Editado por: makumbator
· votar
expedifer
Sim, dependendo do modelo pode ser qualquer sinal(linha, mic, captador passivo ou ativo, piezo, etc...). Pode-se usar em teclado sem problemas. Mas como o .omni relatou, só os sistemas mais caros são mais estáveis, e menos sujeitos a interferências de rádio. E mesmo neles, há uma pequena degradação do sinal(que ao vivo é desprezível)
|
Mestre Duarte Veterano |
# jun/11
· votar
Primeiramente, obrigado por entrarem no tópico. Com certeza eu não fui claro o bastante: Os problemas que me fizeram cogitar a ideia de um transmissor são vinculados a situações típicas como: - Vou tocar em lugares onde não têm multicabo no palco e a mesa fica longe; - As pessoas não cuidam e "adoram" pisar e esmagar cabos; - Quando o cabo é muito grande (12 metros), tem que usar aquela caixinha que amplia o sinal, o que eu não tenho e muitas igrejas também não têm.
|
makumbator Moderador
|
# jun/11
· votar
Mestre Duarte
Mas uma direct box de boa qualidade é MUITO mais barata que um bom sistema sem fio. E tenha em mente que mesmo os melhores deles sofrem certas interferências de sinal de rádio dependendo do local do uso.
Mas é claro que nada impede que vc use um sistema assim.
|
Vagner89 Veterano |
# jun/11
· votar
E qto mais ou menos esta saindo um sistema sem fio?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/11
· votar
Vagner89 Um Equipamento mais simples como o da Audio-Techinica sai por uns 1000,00 reais, o da Shure bem melhor uns 2500,00
Realmente para a gente tecladistas que ficamos fixos com a estante acho um super disperdício de recurso, mas cada um tem a sua vontade ué, e se ele (o autor do tópico) estiver se referindo a uma Keytar, aí o uso deste tipo de equipamento é justificavel
É isso aí
|
Mestre Duarte Veterano |
# jun/11
· votar
É galera, realmente: informação é tudo.
Estou cada vez mais convencido de que vale a pena trocar ideias com vocês para não fazer besteira.
"É melhor perguntar uma grande besteira do que fazer uma".
Valeu, vocês são D+
|
Mitilico Veterano |
# jun/11
· votar
Mestre Duarte
Como diz um conhecido meu: "É melhor ficar 5 minutos vermelho de vergonha por perguntar do que amarelo para sempre sem saber a resposta"
no FCC aprende-se constantemente, pelo menos comigo é assim.
|