Alguém para gravar Epica

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui a MIDI pra quem quiser brincar e mudar os timbres:
http://oron.com/mwj8ufmomoum/AlexBrasil-feint_only_1_piano_EPICA.mid.h tml

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


baixei o midi ... rodei aqui no Reaper com 2 VST e 1 SF ... e o som ficou um tanto ruim ... não curti meus vst de piano!!

edit:
mas obrigado pelo MIDI!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Eu passei o midi no The Grand 2, ficou legal.

Ouçam:

http://www.4shared.com/audio/V3eCknQi/Feint_-_base_piano.html


Se a Sheev curtir essa base, eu gravo o contrabaixo com arco e ela faz a voz.

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


valeu aew pelo midi

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

velho ... esse Grand é muito bom hein !! pena que não tenho note suficiente para rodar isso ... mas uma coisa .. é possível de alguma forma no software aumentar o volume (ou peso) dos graves? pergunto pq eu me interessei ness VST ... já pensou aquela música gravada com ele? pooooxa ... doido doido doido ...

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


fiz minah versão com cello's e harpa

http://www.4shared.com/audio/vJEEBV6S/FEIT_CELLOS_AND_HARP.html

da uma ouvida (eu ainda não ouvi) e se tiver ruim o audio pesso desculpas pq estava com pressa e exportei com qualidade baixíssima

makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


_BLACKMORE_
pena que não tenho note suficiente para rodar isso ...

Não acho ele pesado não. Rodo em um notebook fraco para o padrão atual: dual core T2330 1.6GHz, 533Mhz FSB, 1 Mb de cache L2, e 2 Gigas de Ram.

é possível de alguma forma no software aumentar o volume (ou peso) dos graves?

Vc diz no próprio VSTi ou no programa de gravação?

Na interface do The Grand 2 vc pode escolher entre dois modelos diferentes de piano. Dentro de cada piano pode-se escolher características básicas de "equalização"(brilhante, normal, soturno, etc...) Eu usei, e gosto mais do normal


Na interface também pode-se regular reverb, pan, sensibilidade de velocity, afinação(tanto a frequência quanto se quer a afinação de oitava estendida ou temperamento igual perfeito). Além disso pode-se regular vários aspectos sonoros no VSTi:

ruído de pedal
ruído das teclas(esse controle eu adoro, dá mais realismo)
difusão sonora
ressonância

Mas para equalizar com mais precisão, basta usar um plugin de equalizador no programa de gravação. Ele vai funcionar normalmente como em qualquer pista de áudio real.

já pensou aquela música gravada com ele? pooooxa ... doido doido doido ...

Vc consegue gravar o seu teclado em midi? Caso consiga, pode me passar depois o midi e eu aplico o The Grand 2 nele. Dessa forma seria a sua execução com o som dele(inclusive, vc pode usar pedal de sustain, sostenuto e una corda, que tudo será replicado depois no VSTi). Aí eu te enviaria o flac do piano em estéreo, e vc mesmo poderia equalizar a seu gosto.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator

Rodo em um notebook fraco para o padrão atual
a diferença do meu é que tenho apenas 1,5 de ram ..

Vc diz no próprio VSTi ou no programa de gravação?
no vst ...

Vc consegue gravar o seu teclado em midi?Caso consiga, pode me passar depois o midi e eu aplico o The Grand 2 nele.
sim consigo ... vou gravar tanto o MIDI qto o wave e envio depois ... vamos ver o que melhor fica nisso tudo ae, mas de qqer forma vou tentar comprar ele ... só o peso de 2 gigas que cansa.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


mas voltando ao assunto do tópico ... e ae garota? o que achou do file disponibilizado para vc? será que funfa a gravina? :)

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_

a diferença do meu é que tenho apenas 1,5 de ram ..

Deve rodar hein? Não custa nada testar(a não ser a parte chata de baixar o programa sem ter certeza que vai rodar legal...)


sim consigo ... vou gravar tanto o MIDI qto o wave e envio depois ... vamos ver o que melhor fica nisso tudo ae, mas de qqer forma vou tentar comprar ele ... só o peso de 2 gigas que cansa.

Beleza, a gente testa e fica com a melhor das opções.

mas voltando ao assunto do tópico ... e ae garota? o que achou do file disponibilizado para vc? será que funfa a gravina? :)

Ela adorou! E diz que quer usá-lo. Então vou gravar a minha parte do arco já sobre essa base.

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


Blackmore

Desculpe me intrometer assim, mas vc comprou seu note já montado certo? Aconselho-te a mandar montá-lo pois vc consegue algo mto melhor de verdade pelo mesmo preço, que se fosse comprar pronto iria pagar 25% (no mínimo) a mais

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Ismah

Sim, apesar que pelo menos comigo a questão não é essa, pois o meu notebook era top quando foi comprado, mas o tempo passou e ele obviamente ficou obsoleto(mas funciona perfeito, como novo).

Mesmo que eu montasse, comprasse direto da fábrica, ou o que for, no fim das contas ele ainda se torna obsoleto rapidamente. Era sobre isso que estávamos comentando. Mesmo que eu quisesse, não conseguiria comprar algo melhor na época, pois não existia, já era o máximo. Mesmo que pagasse um pouco menos, no fundo ainda seria a mesma máquina.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Ismah

vc comprou seu note já montado certo? Aconselho-te a mandar montá-lo pois vc consegue algo mto melhor de verdade pelo mesmo preço, que se fosse comprar pronto iria pagar 25%

eu agradeço sua ajuda :)
mas meu note tem cerca de 4/5 anos e não era nem fácil e nem barato fazer isso quando o comprei. Eu me lembro apenas da Gateway fazer isso e era importado ainda!
Agora eu pretendo fazer duas coisas para fechar o meu set
1 - fazer um controlador MIDI para usar como synth (moog, superwave e se possível OPX) digo fazer para ter aquele visual estiloso;
2 - comprar um SV-1 .. isso vai demorar um pouco mais ... um bocado mais !!! hehe;

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Com todo respeito, esse tópico é um dos mais Usáveis na minha opinião, pois se observou (isso é raríssimo aqui) a musicalidade em si e não "teclado isso, teclado aquilo. Marca isso, marca aquilo. O meu custa 10 mil, o seu 8 mil etc".

Desabafei...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


estou na espectativa ... e me preparando.

Buhbor
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Thallyz

Com todo respeito, esse tópico é um dos mais Usáveis na minha opinião, pois se observou (isso é raríssimo aqui) a musicalidade em si e não "teclado isso, teclado aquilo. Marca isso, marca aquilo. O meu custa 10 mil, o seu 8 mil etc".

Desabafei...


Cara, eu nem estava participando do tópico. Mas você disse tudo!!!
Nego aqui so gosta de falar de qual teclado é melhor ou pior. Ate um tópico bacana de batalha de tecladistas que fizeram aqui certa vez não deu certo pq ninguem tinha coragem de mandar suas músicas pra participar.
Realmente são raros os tópicos aqui que tem o "talento" como assunto principal.

Gostaria que esses tópicos fossem maioria e raramente se discutisse o equipamento em si, pq esse sozinho não faz o músico e sim o músico faz o equipamento. Ja vi pessoas aqui postando demos excelentes com MM6!

Edit: Desculpa por chegar mudando o assunto do tópico. Podem continuar falando do MIDI do brother que mandou ai e que ficou bem legal por sinal.

Cadê a menina pra colocar a voz????

Sheev
Veterano
# jul/11
· votar


Cadê a menina pra colocar a voz????

Eu estou aqui! o/

Ainda esperando o instrumental sair... e podem discutir coisas úteis no tópico, desde que tenham a ver com o assunto, para não fugir das regras do fórum ;)

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


Buhbor

Gostaria que esses tópicos fossem maioria e raramente se discutisse o equipamento em si

só será maioria quando as pessoas deixarem essa "vergonha" de lado e começar a ser mais parceiras ... veja no fórum de guitarras, as jams começaram com uns 3 ou 4 camaradas que se desafiaram quem fazia o melhor solo e resolveram postar ... rapidin tinha jam de 30 minutos ... 25 ... 30 caras tocando ... variedade de repertório ... homenagens ... isso traz crescimento musical e pessoal ... mas muitos não querem crescer ... apenas subir.

Buhbor
Veterano
# jul/11
· votar


Sheev


Ainda esperando o instrumental sair...

Ja saiu!

makumbator

Eu passei o midi no The Grand 2, ficou legal.

Ouçam:

http://www.4shared.com/audio/V3eCknQi/Feint_-_base_piano.html


Se a Sheev curtir essa base, eu gravo o contrabaixo com arco e ela faz a voz.


Uma parceria de Alexandre Prado que cedeu o MIDI com makumbator.

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_

de certa forma vc tem total razão, mas como no caso de batalha de tecladistas, irei eu enviar uma música tocada no Casio CTK-800, contra um cara que tem um V-synth? eu mal consigo tocar acompanhamento e instrumentação, e o cara consegue sequenciar um ritmo.

Desabafei²

-------------------------

em breve vou publicar Deceiver of Fools então terei o caminho inverso a fazer, precisarei de um vocalista

Sheev
Veterano
# jul/11
· votar


Buhbor
Ainda falta o makumbator finalizar o instrumental, acrescentando o contrabaixo. Acredito que até o final dessa semana saia, porque ele está um pouco atarefado, por isso ainda não terminou.

Ismah
em breve vou publicar Deceiver of Fools então terei o caminho inverso a fazer, precisarei de um vocalista.

Por acaso seria a música do Within Temptation? Se for, e você aceitar, eu topo!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Ismah

mas como no caso de batalha de tecladistas, irei eu enviar uma música tocada no Casio CTK-800, contra um cara que tem um V-synth?

veja bem ... jam não é batalha, mas sim expressão. Em jams é possível fazer muito com pouco, onde se mostra o verdadeiro artista e não o instrumento.
Eu já comentei aqui no FCC de uma cena que vi assim por acaso fazem alguns anos na rua Teodoro Sampaio aqui em sampa, de um cara que ali em frente a jam que rolava na Matic instrumentos (antes de ser proibido pela prefeitura) um cara todo mal trapilho, o pessoal não dava espaço para o cara devido a sua aparência ... mas em um determinado momento qdo rolou um blues o cara pegou o mic se impôs e gaitou até o fim .. um puuuuu_a solo doido ... o povo aplaudia pela performance do cabra ... dae ele vira e JOGA UMA FOLHINHA DE ÁRVORE para o alto ... nuss ... para mim foi emoção, total delírio ... o que o cara fez foi pura arte, e com o que? uma folhinha de árvore!
Por isso que digo que estas Jams são boas oportunidades para crescimento ... deixem a vergonha de lado e sejam parceiros, faça do "limite" um diferencial e não uma derrota.
Como falei, para mim jam não é batalha é parceria.
Sempre que o tempo me permitir eu farei algo assim, seja no virtual seja no real pois o importante é crescer e não apenas subir.


Sheev

aquele esquema começa esta semana viu ... agora dá para começar algo.

Marcus Cerutti
Veterano
# jul/11
· votar


Thallyz
Com todo respeito, esse tópico é um dos mais Usáveis na minha opinião, pois se observou (isso é raríssimo aqui) a musicalidade em si e não "teclado isso, teclado aquilo. Marca isso, marca aquilo. O meu custa 10 mil, o seu 8 mil etc".

Eu demorei um pouco para perceber isso... cheguei até a lançar uma espécie de bt para o pessoal criar arranjos, uma jam de arranjo que teve uns 2 ou 3 participantes apenas...

Aqui no canal 8 o pessoal gosta mesmo é de discutir teclados, preços, tamanhos, timbres, coisas técnicas... não sei porque, mas é assim e, quando alguém tenta fazer algo diferente, ninguém dá bola.

É como esse seu desabafo... somente uns 3 ou 4 vão comentar, o resto passa batido, faz que nem leu.

Mas é assim mesmo, eu migrei minhas atenções para outros canais - sempre que posso entro nas jams do canal de guitarra, fiz amizades para participar de tributos e, junto com a Sheev, Makumbator e outros, tenho o que considero minha primeira banda de internet.

Aqui no canal 8, aprendi a respeitar os participantes e não convido mais ninguém para falar ou fazer música - isso é coisa para outros canais.

Agora - verdade seja dita: não tem melhor lugar para estudar e aprender sobre equipamentos. Praticamente tudo o que sei de teclados e muito sobre VSTi aprendi aqui.

Buhbor
(...) Nego aqui so gosta de falar de qual teclado é melhor ou pior.(...) Realmente são raros os tópicos aqui que tem o "talento" como assunto principal. (...)

É o perfil do usuário desse fórum - não esquenta com isso meu velho.


Sheev
Cadê a menina pra colocar a voz????
Eu estou aqui! o/


Sempre presente?

Ainda esperando o instrumental sair...

Não deixa de passar um e-mail quando for para juntar o material, pois eu ando meio ausente do fórum. De qualquer forma, já estou com o projeto formatado, aguardando somente o áudio.


Ismah & Sheev
em breve vou publicar Deceiver of Fools então terei o caminho inverso a fazer, precisarei de um vocalista

Por acaso seria a música do Within Temptation? Se for, e você aceitar, eu topo!

Fico à disposição para mixar...

_BLACKMORE_
aquele esquema começa esta semana viu ... agora dá para começar algo.

Sheev: qual esquema? o que vc está fazendo? (ciúme ciúme hehehehe)

Ismah
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ismah
· votar


_BLACKMORE_

cara as folhas são todas "iguais", me refiro ao fato de que por mais que eu me esforce, terei menos recursos (e assim menos opções) ao meu dispor, mas ainda assim isso não me impede de tentar, entretanto com certeza desanima qdo nem a família te apóia, no meu caso tenho mais contras do que prós, meu curso de teclado custou 90 reais, em vez de contratar um prof compraram livros e deu quer quer, não quer foda-se, mas ainda assim eu teimo e faço como dá no caso da música deceiver of fools estou pensando em seqüenciar pelo FL studio a bateria e acompanhamento (agradeço se me sugerirem alguns VST's de guitarra e baixo) a priori, a única opção. Mas ainda antes dessa quero "lançar" uma versão power metal de pelados em santos, achei que tinha se perdido todo meu trabalho mas a pouco vi q não


Sheev

Por acaso seria a música do Within Temptation? Se for, e você aceitar, eu topo!

sim sim é within temptation, mas estou preparando um arranjo novo como ao meu ver seria o som do teclado (no caso usarei técnicas de piano mas com "voz", ou timbre para os mais clássicos), mas to tendo uma confusão mental com trocas de tom (F, Eb, B) e compasso (3/4 4/4 5/4) pois é minha primeira música com a peculiaridade

e por acaso vc é gótica ou simpatizante?

Marcus Cerutti

Fico à disposição para mixar...

agradeço mesmo, iria eu mesmo fazer mas sou praticamente leigo

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


Marcus Cerutti

Sheev: qual esquema? o que vc está fazendo? (ciúme ciúme hehehehe)

kkkkk ... :)

Sheev
Veterano
# jul/11
· votar


Marcus Cerutti
Sheev: qual esquema? o que vc está fazendo? (ciúme ciúme hehehehe)

ahuehauhea depois te coloco no esquema também. ;)

Ismah
Não sou gótica não, mas curto algumas bandas do estilo.

_BLACKMORE_
A galera da banda é ciumenta, hauheuahea.

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


Sheev

Já identifiquei aquele pedaço que vc citou que está faltando no midi dessa música. Depois por e-mail te passo mais detalhes.

Sheev
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
Opa, beleza!

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


Sheev

venho me explicar:

provavelmente meu teclado, digo minha canoa, afundou, pois comcei a trabalhar externamente e assim meu tempo para a música "quase erudita" que é o metal sinfônico fica restrito assim não sei se ainda conseguirei gravar, e se conseguir não sei quando

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


Ismah

cara as folhas são todas "iguais", me refiro ao fato de que por mais que eu me esforce, terei menos recursos (e assim menos opções) ao meu dispor

ok ... entendo o seu ponto de vista, mas vc não me entendeu ... mas ok ... não perca a vontade e determinação.
abraço e boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém para gravar Epica