tiko_y Veterano |
# jun/11
· votar
viktor 999
Bom, durante o passar dos anos como tecladista fui conseguindo me desprender desse marketing pesado sobre nós! rsrs Não vou negar q sonho em ter um MOTIF, pois sou fã da Yamaha, além de não ter condições para tal, consigo me satisfazer com outros teclados mais baratos e antigos. Tenho no meu set, por exemplo, o D-50 e o DX7... já fiz shows usando só o DX7, só o D-50, e usando os dois e não senti absolutamente falta de nada. Assim como qm usava na época não deveria sentir... Além deles tenho tbm um MM6... O baixista de uma banda q toco (q nem entende nada de teclado) falou q o tecladista anterior tinha um "tal de MOTIF", e q com meu "tecladinho" eu "tiro muito mais som" o q o cara tirava com o MOTIF ... Exploro ao máximo cada um deles, e consigo tirar som q um cara com um MOTIF, mas mal utilizado, não consegue por exemplo. Aprendi com o passar dos anos q o importante não é o equipamento (mas claro q ajuda!), mas vai mto além disso... vai do músico, da sensibilidade, de explorar o seu instrumento ao máximo!
Bom, agora respondendo sua pergunta...
Achei o mecanismo de teclas incrível!!! Uma pegada excelente!!! Eu não sou conhecedor dos MOTIFs, nunca tive um, e nem tive tempo de explorar a fundo... Qnto aos timbres, realmente são fantásticos! Sou suspeito de falar pq curto mto a Yamaha e seus pianos elétricos... rs Pra qm está acostumado com a operação padrão da Yamaha (q vem da série SY, EX...) não vai sentir dificuldades... até senti à primeira vista, mas como estou com um EX5 aq ficou mais "fácil" de achar as coisas.
O melhor é sempre vc testar pra ver se te agrada... mas como falei PRA MIM qualquer teclado robusto, antigo, to feliz! ... ex.: Korg M1, 01/W, Yamaha SY, Roland D70, JV, Yamaha EX, Korg Trinity, . . .
|