Dúvidas sobre o juno stage

Autor Mensagem
roland99
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tocou na igreja uso muito piano por isso que estou correndo do M50,relação a banda eu sei equalizar facil, facil é só aprender o trimbre do seu instrumento e quando for na P.a vc vai saber equalizar facil.

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


R Santiago

Blz Santiago...vc manifestou sua opinião e isso é importante para todos nós.
Na verdade, eu penso diferente de vc pq consegui timbres que me atendem muito bem.
Sua opinião é valiosíssima, inclusive para mim q ja aprendi muito com seus posts.
Vc disse que mexeu bastante em todos parametros. Então vc sabe que são muitos...muitos mesmo!!!! Não conseguiu encorpar o piano nem um pouquinho??

O seu caso é diferente irmão pq vc não gostou foi do teclado mesmo. E todo mundo tem direito de não gostar...Eu mesmo acho o piano acustico do M-50 uma piada!
E todos sabemos q a korg tem teclados bons, agora, não tem como uma pessoa ficar uma semana com o teclado por ex, e já dizer que ele não é bom. Nem dá tempo de conhecer...não é verdade?
Eu penso que a gente deve chegar a uma conclusão depois de mexer bastante. E isso demanda tempo.
A minha intensão é dizer a quem tem os Junos (inclusive o Juno D que eu ja tive) não se desanimem com seu teclado. Pois até qdo eu tinha um juno D, que tem recursos mais simples, aqui mesmo com a ajuda da galera desse forum, eu editei timbres que tinham mais peso no P.A.

Eu postei muitos timbres para stage em outro tópico. E assim q der postarei os outros. Tudo para contribuir que é possivel conseguir bons timbres.

abraço

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo
R Santiago

através do MODO performance tem como conseguir timbre muito pesados , no Juno G tem como vc colocar até 3 MFX em um timbres , a ordem de efeitos vc coloca 1-2-3 vc colocar um equalizer , um compressor e um sympatetic reso , puts o som saíra pesadão , no Juno G eu fiz um coisa que deu muito certo , fiz dois timbres de piano Acústico , editei do Zero , coloquei Waves diferentes de piano nos 2 , as que coloquei em um, não coloquei em outro , para não parecer que tem 2 pianos tocando junto , o timbre fico muito bom , pesado , eu coloquei 3 MFX , ficou muito bom ...e uma dica comecei a usar o MODO PERFORMANCE quando baixei umas performances de metais , que combinava varios metais , tipo trompete , trompa , SAX e etc o timbre ficou pesado e realista , fica ai a dica "use o MODO PERFORMANCE" para resolver o problema de "PESO"

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


roland99
cara o pessoal aqui exagera muito sobre tudo , Por exemplo Surgiu esse "MITO" sobre os pianos das korg serem muito ruins , cara isso não existe , pode ser que não seje tão bom quanto o do stage , mas rvc acha que um teclado do preço dele vai ter algo "RUIN" , assim também e a questão do PESO Nos Roland's quem já viu o show da celina borges , sabe, o cara usa um fantom X6 ,que peso, o teclado aparece , Pianos , Strings , e mais esses timbres que ele usa , o Tecladista do ASIA o cara usa só Roland , os teclado no classic metal que e o estilo do ASIA usa muito teclado , quem se alguém aqui assistir o show vai ver o que eu estou falando , pessoal aqui exagera isso fica chato.

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999

viktor, se possivel me passa todas as configurações e ajustes q vc fez e o timbre que usou para conseguir esse piano, para q eu possa tentar um resultado no stage e postar pra galera. abraço

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


viktor 999

cara, fica muito chato esses exageros....o tecladista do pe fabio de melo usa fantom, o da paula fernandes, celina borges, babdo novo, adoração e vida, salvo meu engano vitor e leo, o do yanni e o shavan do RPM usam stage...tudo roland!

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


E ainda mais, é preciso ter o bom senso para entender que teclado não aparece por cima do inicio ao fim da música não...Eu assisti um show do Anjos de Resgate mês passado o korg dele tava encontrando dificuldades para se estabelecer em relação a banda. Sozinho nas introduções era tipico timbre de piano ac korg, mas quando juntava tudo ficava meio dificil, mas o tecladista muito experiente aparecia com seus acordes...

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo
cara passei as configurações do timbre no outro tópico , cara comprei um PRE AMP Valulado para o meu Juno G ,da muito certo,...

R Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: R Santiago
· votar


jrpianissimo

Blz valeu :)

Fico feliz que minhas intervensões já te ajudaram e derrepente ajudaram aos outros colegas :))

Vc disse que mexeu bastante em todos parametros. Então vc sabe que são muitos...muitos mesmo!!!! Não conseguiu encorpar o piano nem um pouquinho??

Sim sim consegui encorpar e muito os pianos. Trabalhei no 88grand e no German piano e no Rock Piano acho que era isso. Os timbres ficarm muito bons

Como até falei antes ficava um tempão tocando piano curtindo o som (principalmento o 88grand), porém no mix da banda não tinha o resultado que eu tinha com o meu antigo PC-88 ou com o Triton Le. No caso do Triton eu uso o sampler do PC-88 e do S90.

Ou seja... de que adiantava eu ter um piano com um som massa porém ao vivo ele não resolvia meu problema... ai também entrou o gosto pessoal pela Korg então vi que a mesmo com um grande teclado nas mãos a solução era partir para o Triton pois com um sampler consegui o som do PC novamente.

Consegui clavintes irados, bem melhores que os korg, o wurlitzer ficou muito massa, Pads e leads de peso e os órgãos deu para melhorar muito. Editei um FM piano que ficou bem legal, porém não consegui fazer um Midied Grand como no JV...

Se eu pudesse ainda tinha o Stage ma$$$ tive que me desfazer para pegar o Triton.

Blz
Abs

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


R Santiago

Pow cara já me ajudaram muito...mas agora fiquei interessado nos timbres q vc editou... rsrs! mas n da mais pra disponibilizar né? de repente, vc poderia nos ajudar com sua experiencia a conseguir resultados ainda melhores!

Agora seria interessante adquirir placas SRX, pois elas dão um UP em questão de "peso". Pelos menos essa é minha experiencia com a SRX-96.

abraço

R Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: R Santiago
· votar


Blz! Que bom que te ajudaram :))

kkkkk pois é... quando o cara pegou o JS a primeira coisa que fez foi formatar o teclado ai foi tudo embora...kkkk ele me mandou um e-mail desesperado..."Aquele timbre de piano Steiwaygrand88... (acho que dei esse nome), o DX7 EP???"

Em relação à edição dos pianos acústicos é isso ai mesmo que vc tá fazendo e mandando p pessoal. O básico é o equalizer e aquele último efeito... o 78 eu acho.
O Clavinete eu editei com o AutoWah e o wurlitzer lembro que usei o equalizer trabalhando bem os médios mais algum simulador de ampli ou foi o exciter. Nos Korg X5D/Triton eu costumo usar o exciter mais outro efeito. Ele dá pressão ao timbre e deixa ele bem na cara.

Sim as placas da Roland ajudam e muito. Acho isso até meio sacanagem pois obriga o pessoal a comprar para ter um timbres extras... mas são coisas do mercado... Inclusive se eu não me engano a SRX 96 tem timbres do XP-80.

Na época que eu tinha o JV-90 eu tive 3 placas: Pop, Session e Vintage.

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Cara, como esta sendo a sua experiencia com o Korg triton? vc ta conseguindo boas edições? Eu estou em busca de EPs. De qualidade sabe. Igual os kurzweil top. Queria achar algum modulo usado até 1000. Será que naqueles modulos roland antigo tipo JV tem esses tipos de EP? Tem uns que tem umas expansões...
Pq eu não gosto de usar samples com PC. Da muito trabalho.
Eu baixei essa semana o "Neo soul suitcase" não sei se vcs ja viram. Esse é o melhor de todos disponivel q conheço na Internet. Mas queria tipo os kurzweil acho q tem um clima a mais eles sabe...

DuduXP
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo
Procura testar o modulo ME1 da Kurzweil, talvez voce encontre o que procura.

R Santiago
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo
Blz!

Rapaz em relação ao Triton a experiência está sendo muito boa :)) Sempre tive vontade de ter um e consegui depois de algum tempo hehe

É uma baita máquina com um grande poder de edição e boas teclas. Não são como as do JS mas são boas.

Em relação aos EPs ele tem boas amostras principalmente a de wurlitzer. Para os timbres de Rhodes mais clássico achei as amonstras do JS bem melhores porém ai vem o segredo da Korg... se vc tiver paciência de editar dá p transformar o timbre e ai vc consegue resultados muito bons :)

As amostras de FM são muito boas e tem também uns rhodes tipo PadRhodes que para fazer cama é irado. Uso bastante esse timbre.

A amostra de CP70 (Eletric Grand) tá no mesmo nível do JS. Porém eu uso o sampler do Yamaha CP70 que é prefeito é muito bom :))

Os Rhodes do PC-88 eram muito bons! Ali era peso e clareza no som... pena que eram poucos mas os que vem nele são irados principalmente o Suitecase... Eu tenho até um sampler de um EP Kurzweil mas não tá muito legal não...

É.. p vc pegar aqueles estilo de timbres de Rhodes do Kurzweil só com um módulo das Kurz mesmo...

jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


R Santiago

Pois é cara, eu até consegui editar um rhodes no stage que tá nivel de top com nuances perfeitas...da pra sentir mesmo sabe...Mas, ainda não tem aquela "suavidade" do rhodes do PC2...Vou continuar editando por que tbm, se eu conseguir, ah vai ficar melhor! rsrs Pq a amostras do MKII do stage são muito boas. Mas eu gosto do outro...pode? fazer o que né...rsrs

R Santiago
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo

Pois é...rss era o meu caso com o Triton. Por mais que o JS me oferecesse bons timbres eu não ia conseguir o que queria pois o Juno não é o Triton...kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o juno stage